21/03/2017

Evento de ação social supera a expectativa popular


Uma tarde de solidariedade, informação e entretenimento. Assim foi a 2ª Ação Social Amigos do São Miguel realizada neste domingo (19/03), na Escola Antônio Porto Burda – CAIC, evento organizado pelo Núcleo de Empreendedores e Comerciantes da Aciaf do bairro São Miguel, com apoio de outras organizações sociais e de outros grupos da própria associação empresarial.



Segundo organizadores aproximadamente cinco mil pessoas passaram pelo espaço durante toda à tarde da programação.  O município de Fraiburgo esteve representado pela Secretaria de Saúde e de Turismo que distribuíram folhetos com suas campanhas institucionais. A Prefeita Claudete Gheller Mathias esteve no evento e interagiu com as entidades e com visitantes.


A ação teve início às 13h00min e foi encerrada por volta das 18h00min. Várias atrações fizeram parte da programação, entre as quais: prática de rapel, brinquedos infláveis, contadores de histórias, orientações sobre currículos, oficinas sobre educação financeira, educação familiar, corte de cabelo, pintura de unha e maquiagem, consultas opto métricas, mateada regularização de imóveis, exame de glicose, índice de massa corporal, aferição da pressão, distribuição de mudas de árvores, quilos de feijão, suco, pipoca, algodão doce, cachorro quente e maçã do amor.


Conforme organizadores, o evento avançou significativamente em relação à edição anterior e a expectativa é torna-lo cada vez melhor. “O sentimento é de gratidão pelo envolvimento de todos nessa ação. O que nos resta é agradecer a todos os participantes, todos que contribuíram, doaram, patrocinaram, enfim, fizeram o sucesso desse grande evento” destacou Rodrigo Goulart um dos organizadores.