07/03/2017

Colegiado Regional realiza reunião de trabalho

Na pauta acompanhamento dos indicadores, definição de,
 pleitos e campanha de trânsito.

Videira – Os órgãos que integram o Colegiado Regional do Governo do Estado da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 7, no auditório da Epagri, na terceira reunião ordinária do ano de 2017. Na pauta, além do acompanhamento dos indicadores regionais, estiveram as definições dos pleitos e o desenvolvimento de uma campanha conjunta de trânsito.

Para o presidente do Colegiado e secretário executivo, Euro Vieceli, a reunião foi positiva “A criação do Colegiado Regional foi uma das melhores propostas da descentralização desenvolvida no governo Raimundo Colombo. Por meio dessa modalidade, podemos conversar entre os órgãos, antecipar problemas e prover soluções conjuntas” afirmou.

A reunião contou com a explanação das demandas levantadas na última reunião, que foram levadas ao Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), que fazia referência as leis municipais de plantio em área onde passa a fiação de energia elétrica da Celesc; descentralização de servidores municipais para aportarem as unidades dos Bombeiros e a questão do Posto da Polícia Rodoviária na SC 464, entre Salto Veloso e Herciliópolis.

Na ocasião, os gerentes e representantes dos órgãos integrantes ainda explanaram sobre seus indicadores e as ações desenvolvidas pelos mesmos, referente ao mês de fevereiro.  Ao final, foi apresentada uma proposta de campanha colegiada de conscientização no trânsito. A proposta que foi levantada na primeira reunião do Colegiado, em novembro de 2016, surgiu devido aos transtornos ocasionados em diversos órgãos do Estado em decorrência dos acidentes de trânsito.
A campanha foi apresentada e aprovada pelos colegiados e deverá ser lançada no mês de abril, sem data para término. Para o comandante da Polícia Militar de Videira, Ricardo Silva de Souza, os acidentes são frequentes e demandam tempo e efetivo “Somente para ilustrar, na última sexta-feira, dia 3, somente em Videira foram atendidos dez ocorrência de acidentes de trânsito, em sua maioria atrelados a falta de atenção ao volante” destacou.

Integram o Colegiado Regional do Governo a: Cidasc, Epagri Extensão e Pesquisa, Casan, Celesc, Receita Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Fatma, Defesa Civil, Bombeiros e Agência de Desenvolvimento Regional. Na reunião desta terça-feira, dia 7, também esteve integrando a Polícia Rodoviária Estadual. As reuniões do Colegiado Regional são desenvolvidas mensalmente, nas primeiras terças-feiras de cada mês, sendo que a próxima está marcada para o dia 4 de abril. (Josiane Zago)