21/10/2016

Previsão do tempo para Fraiburgo - Defesa Civil EPAGRI - CIRAM


Sexta-feira (21/10)

Tempo: mais nuvens pela manhã em todas as regiões de SC, com aberturas de sol do Oeste ao Litoral Sul e Grande Florianópolis. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte permanece a condição de chuva fraca por alguns momentos.

Temperatura: amena. Vento: sudoeste e sudeste, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão deslocando-se pelo Uruguai, RS e parte de SC. Formação de áreas de instabilidade com convecção isolada (formação de nuvens carregadas) no norte do Estado.

Sábado (22/10) - OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA

Tempo: variação de nuvens com sol em todas as regiões de SC, principalmente no Planalto Sul e Litoral Sul. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas rápidas de chuva no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: em elevação. Vento: sudeste com passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e sudeste com variações de leste nas demais regiões de SC, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão no litoral do Sul do Brasil. Formação de áreas de instabilidade com convecção isolada (formação de nuvens carregadas) no Oeste e Meio Oeste no final do dia.

Domingo (23/10) - Acompanhar boletins!

Tempo: sol entre nuvens em SC, com chuva fraca no início e fim do dia no Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao norte do estado. Entre a tarde e noite pancadas rápidas e isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: elevada. Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e norte do estado, fraco a moderado.

Segunda-feira (24/10) - Acompanhar boletins!

Tempo: sol com mais nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite, em todas as regiões.

Temperatura: elevada. Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (25/10) - Acompanhar boletins!

Tempo: Variação de nuvens e chuva no início e fim do dia no Litoral de SC. Do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite, devido à intensificação de áreas de baixa pressão e formação de nova frente fria.

Temperatura: elevada. Vento: nordeste com variações de leste, fraco a moderado, com rajadas no Planalto e no Litoral. 

TENDÊNCIA de 26/10 a 05/11 de 2016 

No dia 27/10 chuva com intensidade moderada a forte por alguns momentos, devido à passagem de uma frente fria pelo Estado. Entre os dias 28/10 a 01/11 ocorrem períodos de tempo mais firme com aberturas de sol e pouca chuva. Entre os dias 02, 03 e 04/11 a chuva em SC se concentra entre a tarde e noite, por vezes acompanhadas de temporais localizados, condição de tempo típica de primavera. A temperatura fica amena, após a passagem frontal, entre os dias 27 e 31/10.  

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o 
Corpo de Bombeiros no número 193.