30 outubro 2016

Gean Loureiro (PMDB) é eleito prefeito de Florianópolis

Candidato do PMDB recebeu 50,26% dos votos válidos a diferença foi
 de 1153 votos a seu favor.

Gean Loureiro (PMDB) foi eleito neste domingo (30), em segundo turno, o novo prefeito de Florianópolis. Com a apuração completa às 18h50, o candidato teve 50,26% dos votos válidos, e Angela Amin (PP) 49,74%.  

Gean Loureiro concorreu pela coligação "Um novo olhar para Florianópolis" (PMDB / PSDB / DEM / PDT / PRB / PRTB / PSC / PTB / PTN / SD / PR / PRP / PPS / PPL / PTC) e tem como vice-prefeito João Batista (PSDB).

Ângela Amin estava na frente, até a apuração dos últimos 2% das seções apuradas, quando houve a virada. A candidata derrotada conversou com a RBS TV após o resultado. "Dever cumprido. Eu procurei fazer todo o processo político de maneira diferente e espero continuar fazendo, pelo bem da nossa cidade", disse Ângela.

Nas três primeiras pesquisas do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), do segundo turno, encomendadas pela RBS TV, o candidato liderou a disputa. A campanha ficou bastante acirrada nas últimas semanas, onde ambos os candidatos adotaram uma estratégia de acusações e denúncias.

Biografia
Eleito cinco vezes vereador da capital catarinense, Gean Loureiro concorreu à prefeitura de Florianópolis pelo Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB). Ele foi eleito pela primeira vez em 1992 para a Câmara da capital catarinense. Assumiu mandato de deputado federal em 2011. No ano seguinte, foi candidato à prefeitura de Florianópolis. Em 2013, foi presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Em 2014, foi eleito deputado estadual.

Ele tem 43 anos e é natural de Florianópolis. É formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e administração pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Também tem mestrado em engenharia pela UFSC.   Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou como bens um apartamento, um terreno, um carro, aplicações e poupança, no valor de R$ 536.744,97. O plano de governo do candidato pode ser acessado no site do Tribunal.

Propostas
Durante a campanha, Gean Loureiro afirmou que vai priorizar o transporte coletivo sobre o individual e os meios não motorizados sobre os motorizados. Também disse que vai concluir o elevado do Rio Tavares, abrir a UPA do Continente, criar pelo menos 2,5 mil vagas em creches, ampliar as vagas em período integral na educação. (Veja frases de Gean no "Da boca do candidato").


Arquivo do blog

Busque no Blog

Todos os direitos reservados | Blog Opinião do Malinoski. Tecnologia do Blogger.