30/08/2016

9ªADR faz boa campanha em etapa regional do JESC

Jogos Escolares de Santa Catarina, etapa regional Centro Oeste contou com boa campanha das escolas integrantes da área de abrangência da 9ª ADR

Fraiburgo – Encerrou neste domingo, dia 28, a etapa regional Centro Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que estava sendo realizado no município de Fraiburgo. As escolas integrantes da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) fizeram boa campanha conquistando um primeiro lugar, quatro segundo lugares e outras sete colocações em quarto lugar na classificação geral.

O destaque ficou para o handebol feminino que contou com a equipe fraiburguense, na primeira colocação. As atletas da EEB Gonçalves Dias receberam a medalha de ouro e a incumbência de representar a regional na fase estadual. Para a atleta Bruna Serafini, ganhar em casa teve um sentimento especial. “Estávamos trabalhando muito para conquistar esse título e recebê-lo, aqui na nossa casa, com a nossa torcida, fez toda a diferença” afirmou a atleta.
Ainda seguirão para a etapa regional os estudantes: Gustavo Pereira, da EEB Professora Adelina Régis, que conquistou a medalha de prata no tênis de mesa e a atleta Lais Ramiro, do Colégio Superação, que ficou com o segundo lugar nesta mesma modalidade. Eles seguirão para a estadual que acontecerá em São Bento do Sul, de 15 a 18 de setembro.

 


Demais colocações

Da regional, das escolas de Videira, os destaques também ficaram com o Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição que conquistou o segundo lugar no basquete feminino e masculino e a quarta colocação no handebol feminino; a EEB Professora Adelina Régis na quarta colocação do futsal feminino e no voleibol masculino; EEB Eurico Rauen com a quarta colocação no futsal masculino e a EEB Gonçalves Dias na quarta colocação no handebol masculino. No vôlei feminino a Escola Paulo Penso também conquistou a quarta colocação. No xadrez a atleta fraiburguense, Natália Crestani do IFSC Fraiburgo também ficou com a quarta colocação ( Fonte:Josiane Zago)