25/03/2016

Coluna de opinião publicada no Jornal O Catarinense de 25 de março de 2016 nº 764

O Tigrão está à solta

Está confirmado: O EX-PREFEITO EDI LUIZ DE LEMOS será o pré-candidato do PSDB, a prefeito de Fraiburgo. Hoje (23/03) o partido entrou em consenso na escolha de um nome, como pré-candidato a chefe do executivo municipal.  O partido aguarda o tempo designado pela legislação, para enfim bater o martelo e lançar a campanha na rua. Houve até um clima de comemoração dos tucanos, segundo o presidente Antônio Carlos Ribeiro e aos demais Peessedebistas que concorriam. Realmente foi uma lição de cidadania! Motivados pelo passado político e o trabalho que o ex-prefeito fez junto com sua esposa dona Ani, a frente do executivo. Agora o desafio é unir mais ainda, o partido, que já vem crescendo, e procurar mais apoio de outros partidos para formar uma base forte, para poder ficar competitivo. 

Pizzolatti encrencado

Segundo o Jornalista Prisco, no blog do Prisco (22-03): outro fator catarinense na Lava Jato foi o indiciamento, pela Polícia Federal, do ex-deputado João Pizzolatti (PP-foto). Ele e mais cinco são acusados de formar organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A bagatela de R$ 500 milhões teria sido desviada, de acordo com a PF, da Petrobrás somente por este grupo. Os demais indiciados também são filiados ao PP.  Pizzolatti refugiou-se em Roraima, onde é secretário de Estado e segundo consta, está hospitalizado em função de um acidente doméstico cercado de mistérios. Vale lembrar! Que Pizzolatti foi quem trouxe a maior parte das verbas para Fraiburgo nos últimos anos e agora alguns políticos fingem que nunca lhe conheceram,  será este algum indicio de que receberam presentinhos?

Páscoa eleitoral

A partir de quarta-feira (23-03), estarão fechados os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento ao eleitor em todo o Estado. A sede do Tribunal Regional Eleitoral também não abre.  A Justiça Eleitoral paralisa as atividades para o feriado da Semana Santa. A lei nº 5010/66 determina que, além dos feriados fixados em lei, entre quarta-feira e domingo de Páscoa é também feriado na Justiça Federal, inclusive nos Tribunais Superiores. O trabalho será retomado dia 28 de março, menos nos postos de atendimento dos cinco municípios que realizaram o cadastramento biométrico obrigatório, que estarão fazendo um balanço da biometria.


Muito perto

A GAECO continua investigando supostos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e fraude em concurso público na região, como aconteceu com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Santa Cecília, agindo em conluio com empresários da região Alto Vale e Vale do Itajaí. Cada vez que o helicóptero da polícia passa por cima da cidade de Fraiburgo fica sensação é de que a qualquer momento possam descer aqui na cidade. Coincidência ou não, quando isso acontece alguns conhecidos empresários saem de viagem as pressas.