17/03/2016

Após acidente doméstico, João Pizzolatti é internado em estado grave

Ex-deputado federal foi levado para o Hospital Geral de Roraima, Estado em que ocupa cargo de secretário desde que ficou sem mandato

O ex-deputado João Pizzolatti, condenado no processo do Mensalão e afogado no 'Petrolão', segue internado em estado grave em hospital de Boa Vista (RR).  Na noite de terça-feira, ele caiu na escada de sua casa, fraturou oito costelas, teve traumatismo craniano e perfurou o pulmão. Mas a queda é cercada de mistérios. A polícia investiga uma suposta briga de Pizzolatti com um conhecido, antes da queda. Pizzolatti atualmente é secretário de Relações Institucionais do Governo de Roraima.   O ex-deputado federal catarinense João Pizzolatti (PP) está internado no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo do Roraima, o ex-parlamentar sofreu um acidente doméstico e está em estado grave, embora estável. Não foi informada a data da internação e nem os motivos do acidente.   O site G1 Roraima informa que Pizzolatti sofreu fraturas nas costelas e trauma no crânio. A reportagem do Diário Catarinense tentou contato com o governo de Roraima e do Hospital Geral de Roraima, mas não foram atendidas as ligações. 


Pizzolatti foi nomeado secretário estadual em Roraima em 10 de fevereiro de 2015, 10 dias depois de deixar o cargo de deputado federal. O catarinense que teve a candidatura à reeleição barrada pela Justiça Eleitoral por ter sido considerado ficha-suja. Na época, assumiu a pasta de Articulação Institucional e Promoção de Investimentos a convite da governadora Suely Campos (PP).  "Governadora me provocou com o desafio de captar recursos e investimentos", diz Pizzolatti sobre cargo em Roraima   O ex-deputado é alvo de cinco dos 21 inquéritos abertos pela Procuradoria-Geral da República para investigar políticos suspeitos de integrar esquemas de corrupção na Petrobras apurados pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Em nota do governo roraimense: A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informa que o secretário de Estado João Pizzolati encontra-se internado no Hospital Geral de Roraima após sofrer um acidente doméstico. O estado de saúde do paciente é grave e requer cuidados, mas o quadro clínico encontra-se estável.