19/02/2016

Governador Raimundo Colombo cumpriu agenda em Fraiburgo

O Governador João Raimundo Colombo esteve em Fraiburgo e região nesta quinta-feira, dia dezoito. A Câmara municipal de Fraiburgo esteve presente durante toda a visita e foi representada pelo presidente Oracir Ferreira de Deus (PP) e pelos vereadores Claudio Padilha (PP) e Gerson de Matia (PMDB), Gabriel Fantin (PMDB) e pelos diretores Edélcio Carvalho e Wilson Cesar Malinoski.  Em Fraiburgo às dez horas Raimundo Colombo participou de um encontro com produtores de maçã e visitou as obras executadas com recursos do Fundam: obras de pavimentação que contemplaram 16 ruas em Fraiburgo e que receberam mais de 2.2 milhões, logo após, às onze horas o Governador Raimundo Colombo se encontrou com produtores de maçã em Fraiburgo e visitou o packing house da empresa Fischer.  

Segundo o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, a visita foi revestida de muita importância. “O Governo do Estado está investindo na região mais de 350 milhões somente nos últimos dois anos.  Nesta visita o Governador entregou importantes obras, com destaque a SC 355, que recebeu investimentos na casa dos 51 milhões oriundos do Pacto por Santa Catarina. Essa será a primeira entrega de uma série que alterará significativamente o cenário regional, em especial, se tratando de rodovias” afirmou. A programação prosseguiu às 16 horas com a inauguração da subestação da Celesc em Tangará, construída em um terreno doado pela Usina PCH SPE Salto Góes Energia S.A, com tensão de 138 mil voltes e potência instalada de 26,6 megavoltes ampères, que representará 30% a mais de energia disponível para a região, que abriga cerca de 160 mil unidades consumidoras.  Para a gerente da Celesc de Videira, Tânia Farias, o investimento do estado foi de 5.4 milhões “Esse investimento possibilitará ampliar a confiabilidade do sistema, passando a oferecer energia de mais qualidade para atender o mercado existente e futuro. A subestação beneficiará diretamente os municípios de Tangará, Ibiam e indiretamente Rio das Antas, Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Pinheiro Preto, Macieira e Videira” afirmou. 




 Às dezoito horas aconteceu a inauguração da SC 355 de Videira a Fraiburgo, executada pela empresa Setep Construções e que recebeu investimentos de 51.6 milhões. O trecho de 23 km liga dois importantes polos econômicos da região meio oeste e serve de escoamento da produção regional, em especial grãos e industrializados. A obra coordenada pelo Deinfra recebeu o nome de Rodovia da Maçã.  Segundo o secretário executivo, a obra atenderá toda a região oferecendo mais qualidade e segurança para quem faz uso “Só quem passou pelo trecho antes das obras sabe o quanto essa revitalização reverteu em benefícios para a região. Em meio aos trabalhos de revitalização muitos transtornos, mas que, na medida do possível, foram sanados. Hoje solicitamos a comunidade que utilize essa via com responsabilidade” destacou o secretário. 

A visita encerrou às vinte e duas horas, no Auditório da Unoesc, onde foi realizada a última palestra do Ciclo, iniciado em setembro do ano passado. O Governador Raimundo Colombo fez um balanço geral da ação do Estado, estratégias de gestão e alternativas que fizeram Santa Catarina se destacar no cenário nacional pela eficiência na gestão pública. No final foi muito aplaudido pelo público presente.