19 fevereiro 2016

Governador Raimundo Colombo cumpriu agenda em Fraiburgo

O Governador João Raimundo Colombo esteve em Fraiburgo e região nesta quinta-feira, dia dezoito. A Câmara municipal de Fraiburgo esteve presente durante toda a visita e foi representada pelo presidente Oracir Ferreira de Deus (PP) e pelos vereadores Claudio Padilha (PP) e Gerson de Matia (PMDB), Gabriel Fantin (PMDB) e pelos diretores Edélcio Carvalho e Wilson Cesar Malinoski.  Em Fraiburgo às dez horas Raimundo Colombo participou de um encontro com produtores de maçã e visitou as obras executadas com recursos do Fundam: obras de pavimentação que contemplaram 16 ruas em Fraiburgo e que receberam mais de 2.2 milhões, logo após, às onze horas o Governador Raimundo Colombo se encontrou com produtores de maçã em Fraiburgo e visitou o packing house da empresa Fischer.  

Segundo o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, a visita foi revestida de muita importância. “O Governo do Estado está investindo na região mais de 350 milhões somente nos últimos dois anos.  Nesta visita o Governador entregou importantes obras, com destaque a SC 355, que recebeu investimentos na casa dos 51 milhões oriundos do Pacto por Santa Catarina. Essa será a primeira entrega de uma série que alterará significativamente o cenário regional, em especial, se tratando de rodovias” afirmou. A programação prosseguiu às 16 horas com a inauguração da subestação da Celesc em Tangará, construída em um terreno doado pela Usina PCH SPE Salto Góes Energia S.A, com tensão de 138 mil voltes e potência instalada de 26,6 megavoltes ampères, que representará 30% a mais de energia disponível para a região, que abriga cerca de 160 mil unidades consumidoras.  Para a gerente da Celesc de Videira, Tânia Farias, o investimento do estado foi de 5.4 milhões “Esse investimento possibilitará ampliar a confiabilidade do sistema, passando a oferecer energia de mais qualidade para atender o mercado existente e futuro. A subestação beneficiará diretamente os municípios de Tangará, Ibiam e indiretamente Rio das Antas, Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Pinheiro Preto, Macieira e Videira” afirmou. 




 Às dezoito horas aconteceu a inauguração da SC 355 de Videira a Fraiburgo, executada pela empresa Setep Construções e que recebeu investimentos de 51.6 milhões. O trecho de 23 km liga dois importantes polos econômicos da região meio oeste e serve de escoamento da produção regional, em especial grãos e industrializados. A obra coordenada pelo Deinfra recebeu o nome de Rodovia da Maçã.  Segundo o secretário executivo, a obra atenderá toda a região oferecendo mais qualidade e segurança para quem faz uso “Só quem passou pelo trecho antes das obras sabe o quanto essa revitalização reverteu em benefícios para a região. Em meio aos trabalhos de revitalização muitos transtornos, mas que, na medida do possível, foram sanados. Hoje solicitamos a comunidade que utilize essa via com responsabilidade” destacou o secretário. 

A visita encerrou às vinte e duas horas, no Auditório da Unoesc, onde foi realizada a última palestra do Ciclo, iniciado em setembro do ano passado. O Governador Raimundo Colombo fez um balanço geral da ação do Estado, estratégias de gestão e alternativas que fizeram Santa Catarina se destacar no cenário nacional pela eficiência na gestão pública. No final foi muito aplaudido pelo público presente.



Arquivo do blog

Busque no Blog

Todos os direitos reservados | Blog Opinião do Malinoski. Tecnologia do Blogger.