15/12/2015

SDR realiza última reunião do Conselho de Desenvolvimento


Reunião foi realizada no município de Iomerê e contou com a participação dos conselheiros e da comunidade

Iomerê – Na tarde desta segunda-feira, dia 14, foi realizada a sétima e última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Iomerê e contou com a participação de conselheiros, vereadores e a comunidade local. Para o presidente do Conselho e Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Dorival Carlos Borga, o evento foi muito positivo. “A última reunião do Conselho fechou um ciclo que percorreu todos os municípios integrantes da 9º SDR. Todos foram muito positivos, pois possibilitaram uma integração muito expressiva do Conselho com a comunidade visitada. No próximo ano, nossa perspectiva é dar continuidade a esse modelo” afirmou.
A reunião teve início com a aprovação dos 14 projetos apresentados ao Conselho. Foram R$274.011,99 sendo destinados para projetos integrantes do Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural  (FDR). Na sequência foi divulgado um balanço do Conselho, com os valores aprovados durante o período, totalizando recursos de R$ 1.864.359,61 aprovados em sete reuniões realizadas nos municípios de Videira, Fraiburgo, Arroio Trinta, Tangará, Pinheiro Preto, Salto Veloso e Iomerê.
Durante o encontro, o secretário Dorival Carlos Borga procedeu com a entrega de um ofício, com o projeto de Lei 16.775, que registra a doação, por parte do Governo do Estado, ao município de Iomerê, do imóvel, com área de  10mil m2, onde esta situada a EEB Laercio Caldeira de Andrade.
O prefeito de Iomerê, Luciano Paganini realçou as boas notícias. “Estamos muito contentes em receber todo o Conselho aqui em nosso município e felizes com essa boa notícia. Agora pertencente ao município, desenvolveremos importantes ações para aproveitamento do espaço” afirmou.

Os conselheiros ainda discutiram sobra a implantação de uma unidade da Fatma na regional, sobre o andamento dos trabalhos de pavimentação asfáltica nas rodovias revitalizadas e sobre a pauta dos produtos oriundos do agronegócio, bem como os cuidados que os municípios e a comunidade devem ter para evitar o mosquito da dengue.  Na ocasião foi apresentado o novo integrante do conselho, que representará a Associação Empresarial de Videira (ACIAV), Vilson Giazzoni, que representará o então representante Claudio Costa.