06/12/2015

Cersão desabafa ao ver Caçador ser campeão com os atletas de Fraiburgo

Depois de saber do excelente resultado alcançado pelos enxadristas de Fraiburgo  representando Caçador.  Disse ele: " meu dia de hoje se divide em dois sentimentos, um de ALEGRIA e outro de TRISTEZA, é fácil entender: a ALEGRIA por saber que nossos atletas de Xadrez de Fraiburgo conquistaram o título de VICE-CAMPEÃO geral masculino da OLESC que aconteceu esta semana na Cidade de JARAGUÁ DO SUL, porém, minha TRISTEZA é de ver uma placa afixada na mesa do atleta com o nome de CAÇADOR. Como Vereador dessa Cidade, como Fraiburguense, como Ex-Superintendente de uma Fundação de Esportes que na minha época não deixamos de participar de nenhuma edição da OLESC, JOGUINHOS E JOGOS ABERTOS, pois entendo como prioridade para o esporte de uma cidade, não consigo em hipótese alguma concordar (estou completamente indignado). Venho acompanhando esta modalidade passo a passo, desde o tempo do saudoso professor Alvino, sei o quanto ele brigava por essa modalidade e por esta Cidade, sei do empenho dos professores que ele deixou, atletas, pais, apoiadores e amigos. Sei também que se não jogassem para Caçador tanto o Masculino como o Feminino ficariam fora da competição da Olesc, por isso, o meu carinho, respeito e parabéns a cada um que foi lá e competiu vocês são uns vencedores, mas que pena que o troféu foi para outro Município, lamentável. E não adianta virem me falar em contenção de gasto, corte de despesas, etc. que eu sei bem quanto custa para fazer esporte. Estarei buscando informações sobre outras modalidades também, mas parece que muitos ficaram de fora das competições estes últimos anos.    Está  situação serve de reflexão para o baixo investimento no esporte municipal e a falta de um planejamento, pois a prova que material humano se tem de sobra é só ver atletas de Fraiburgo brilhando no esporte estadual fazendo parte de equipes de outras cidades.