19/10/2015

Toni Correia comenta matéria de opinião durante a homenagem a Toni do Sine

Toni Correia
Embora tardiamente, tomei conhecimento da nota abaixo:  "A troca... Durante uma homenagem ao ex-presidente da casa legislativa de Fraiburgo Toni do Sine, um vereador amigo ao emitir um elogio ao ex-vereador, provocou risos intensos no plenário quando o chamou de Toni Correia e não do Sine. A troca do nome apesar da metade estar correto gerou um desconforto ao homenageado. Para entender o contexto é necessário voltar no tempo e visualizar o personagem na administração de Edi Lemos quando Toni Correia era o xerife da administração. Esta história vai para sessão de “perco o amigo, mas não perco a piada”...  Bem, isto posto, julgo importante ressaltar que não fui xerife da administração de Edi Lemos. Fui parceiro fiel e enfrentei muitos desafios em nome de uma administração que fez muito pelos mais sofridos de Fraiburgo. Ocupei funções importantes e agradeço ao Edi pela oportunidade. Não o envergonhei, nem meus familiares, amigos e a população em geral, com a excessão daqueles que em nome da política, caluniaram sem prova alguma, inclusive distribuindo cartas em que afirmavam que eu tinha bens valiosos e inclusive fazenda no Paraná. Saí da administração mais pobre do que entrei e fui garimpar meu sustento e dos que de mim dependem às duras custas. Todas as contas dos órgãos que presidi tiveram as contas aprovadas. Cumpri com minhas atribuições. Vida longa ao Toni do Sine, homem honrado e trabalhador e vida longa a Edi Lemos, parceiro dos amigos... Achei que demoraria mais para começarem a lhe dar o devido valor. A maior obra de Edi foi dar valor aos pobres, que antes dele não tinham e depois dele continuaram não tendo. E a você, Malinoski, saiba que continuo incluindo-o nos rol dos meus amigos, assim como Pedro Lopes, que foram simplesmente usados por políticos. Eu avisei. Eu não fui usado pelo Edi. Eu combati o bom combate e guardei minha fé, andando de cabeça erguida por onde quer que seja.