26/04/2015

Prefeito de Luzerna um exemplo a ser seguido.

O prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann,
É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro ou um político honesto ? Esta expressão significa que é muito difícil de encontrar algo que se perdeu, seja um objeto material ou seja o mais abstrato dos valores humanos.   Os políticos são, comumente , estigmatizados com adjetivos pouco lisonjeiros como corruptos e ladrões. Este paradigma a que estão atrelados não é fácil de ser quebrado, uma vez que estão diariamente envoltos em denúncias de corrupção . O dinheiro público mal gasto ou usado de forma ilícita, através de licitações fraudulentas, superfaturamento, o uso de laranjas ou mesmo desvio de verbas são as formas mais comuns utilizadas.   Contudo, ainda podemos ter esperanças da quebra dos velhos esquemas montados em torno do poder público ,como empresas parasitas ou grupo de pessoas que paralelamente administram os esquemas em prefeituras e órgãos públicos. Como diz o atual prefeito de Luzerna, cidade próxima à Joaçaba com aproximadamente 6.000 habitantes, Moisés Diersmann, " quebrar estas velhas regras não é tarefa fácil ".   Já no seu primeiro ano de mandato, tive a notícia de que ele foi "convidado" a receber 10% do valor da compra de uma máquina. A propina oferecida foi o equivalente a R$30.000,00, segundo me informaram. Fiquei surpreso e até não acreditei. No último dia 21 de abril estive novamente em Luzerna e entrando no assunto política com as mesmas pessoas que me deram a informação, afirmaram o digno e bom trabalho que vem sendo desenvolvido naquele município. Ainda incrédulo e para honrar o dito de São Tomé de que só acreditamos vendo, procurei me informar e encontrei esta reportagem do Caco da Rosa, a qual confirma a veracidade das informações sobre a administração de Luzerna.  Em contato com o prefeito, disse-me : "Apenas estou seguindo meus princípios". Este pensamento também derruba a tese de que gente de bem e de caráter íntegro quando entra para a política se corrompe. Atitudes como estas servirão de exemplos para as novas gerações, não só de políticos mas para todos os segmentos da sociedade. O mundo ainda não está perdido.





Albino Inácio Martini
Bacharel em Administração/bancário

Veja abaixo a notícia 
http://www.cacodarosa.com/…/prefeito-de-luzerna-revela-que-…