03/02/2014

Deputado critica governo do estado em entrevista

O  Deputado Mauro Mariani (PMDB) em entrevista para uma radio de Três Barras fez criticas severas ao Governo de Raimundo Colombo (PSD).  Ao ser perguntado: “O PMDB seu partido faz parte do governo, tem a cadeira de vice-governo, mesmo assim o senhor o critica”?  Mauro respondeu com segurança: Não sou só eu que estou descontente, veja, a saúde está em greve, o governo não consegue dialogar com os professores (Educação), segurança pública está um caos, obras estão praticamente paradas, não acontece nada!  O que de efetivamente o governo do estado tem feito para nossa região?  É um governo que não começou. Não é porque o meu partido faz parte que eu vou deixar de criticar.  Eu me sinto culpado, eu pedi voto, trabalhei muito para eleger este governo que está ai, e infelizmente não satisfaz a população de Santa Catarina.  Considero um governo enrolado, que não decide, não tem pegada, até os adversários dizem ter saudades do LHS, ele podia ter o defeito que tivesse, mas batia na mesa e as coisas eram resolvidas.   Este governo deixa as coisas se resolverem por si  só.  Na administração pública se o mandatário não tiver coragem às coisas não acontecem. Se acaso eu for o presidente do Partido na época da eleição certamente trabalharei para o PMDB ter candidatura própria.  A maioria do PMDB estadual não quer mais reeleger o Raimundo Colombo.  O PMDB tem que trilhar um caminho próprio, temos tamanho, temos história, farei todo esforço para um alinhamento das forças de esquerda com o PT, PDT e outros. O próximo governo tem que ter liberdade para governar. Um governador não pode ficar na mão de quatro ou cinco caciques políticos e para decidir precisa perguntar sempre o que deve fazer.  Também se chegar na hora e ninguém do PMDB quiser ser o candidato a governador, eu colocarei o meu nome a disposição, temos que mudar o caciquismo politico catarinense, e isso só através do voto e sem amarrações que impede governar.