03/12/2013

Deic prende quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos em Fraiburgo

 A quadrilha que explodiu dois caixas eletrônicos em Fraiburgo no Meio-Oeste, na madrugada de segunda-feira, já está atrás das grades.

Quadrilha na hora da prisão em flagrante
Os cinco homens foram localizados e presos em Videira pelos agentes da Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) na madrugada desta terça cerca de 24 horas após o fato.   O flagrante ocorreu por volta de 5h, quando o bando saía de uma casa no Bairro Matriz e entrava em um Gol, com placas de Blumenau, para praticar mais uma explosão a caixa eletrônica na cidade. A casa seria de propriedade do tio de um dos bandidos, que também faria parte da quadrilha. Os demais integrantes residiam em Balneário Camboriú.    Junto com eles foram apreendidas três pistolas calibre 40, 45 e nove milímetros, uma espingarda calibre 12, dois coletes balísticos, touca ninja e dinamite. Também foi encontrada uma quantidade em dinheiro, que ainda está sendo contabilizada e pode ser o valor roubado nas explosões da noite anterior.


Quadrilha foi formada há menos de dois meses

 Assaltantes sendo preso pelo DEIC
Os cinco atuavam juntos desde meados de outubro e também são suspeitos de explosões a caixas eletrônicos de Camboriú e Porto Belo e outras duas tentativas em Videira e Blumenau - além de um assalto a banco em Lebon Régis em plena luz do dia e roubos a casas em Balneário Camboriú.  O líder da quadrilha, Diego Drum, 24 anos, saiu da prisão, em Itajaí, em 1º de outubro, e, desde então, já possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo. Ele permaneceu detido por sete meses, desde 1º de março, por porte ilegal de arma. Esta era a quinta prisão do jovem, todas por porte e roubos.  Segundo o delegado Anselmo Cruz, a quadrilha foi formada em meados de outubro, assim que Diego conseguiu reuni-los e planejar os ataques.  Os cinco foram presos em flagrante por tentativa de homicídio - eles trocaram tiros com o vigilante do supermercado onde ficavam os caixas eletrônicos explodidos na madrugada de segunda, em Fraiburgo - e devem ser levado a Florianópolis ainda nesta terça-feira.  O automóvel: Siena, cor prata usado na ocorrência foi localizado ainda na noite de segunda, abandonado em uma área rural da cidade vizinha de Fraiburgo havia sido roubado de uma casa em Itajaí no último dia 26 de novembro.