14/03/2013

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE VIDEIRA SE REÚNE DIA 20



Na próxima quarta-feira, 20/03, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira (SDR) realiza a primeira reunião ordinária de 2012 do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). O encontro acontece no auditório da CDL, em Videira, às 17h30, e terá a participação do secretário adjunto do Planejamento, Túlio Tavares. 

De acordo com o secretário regional, Evandro Colle, na pauta está a nomeação dos novos conselheiros, já que com as eleições do ano passado grande parte dos conselheiros mudou. O CDR é formado por prefeitos, presidente de câmaras de vereadores e dois membros da sociedade civil organizada de cada município que compõe a SDR.

Durante a reunião, Tavares fará uma explanação sobre o Portal SC Transferências, uma importante ferramenta implantada pelo Governo do Estado com o intuito de informar a população sobre a transferência de verbas públicas para municípios e associações. Tavares apresentará também o novo modelo de repasse de recursos, que entrou em vigor este ano no Estado.

Colle informou que toda a população está convidada para comparecer à reunião do CDR. “É importante que as associações e entidades que tenham interesse em solicitar recursos ao Governo do Estado, participem desta reunião, pois abordaremos as principais mudanças e as novas normas”.