10/10/2012

PP DE FRAIBURGO SE FORTALECEU NESTA ELEIÇÃO

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO PP OSENIR RIBEIRO, SOBRE QUAL É O SEGREDO DO CRESCIMENTO DO PP EM FRAIBURGO

Osenir despachando em seu gabinete no SITRUFRAI


1 - COMO VOCÊ VÊ ESTE CRESCIMENTO DO PP NO CENÁRIO FRAIBURGUENSE?

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e também Presidente do PP –Fraiburgo, Osenir Ribeiro comemorou, nesta terça-feira (9), o crescimento do partido nas eleições municipais deste ano na cidade de Fraiburgo. Segundo ele, o PP foi o partido que mais representatividade conquistou, elegendo três vereadores, um o mais votado, e o vice-prefeito.
2- QUAL SERÁ A POSTURA QUE ADOTARÁ O PP?
O PP deverá adotar a postura de parceria com a nova administração, ação que já desenvolvia durante seis anos do mandato anterior, buscando respeitar as decisões tomadas pela maioria dos coligados. Essa providência, explicou, deverá contribuir para a formação de lideranças políticas legítimas nos quadros de nossa agremiação e para evitar a realização de “negociações escusas e particulares” visando obtenção de cargos na administração das próximas prefeituras.

3- QUAIS FORAM AS DIFICULDADES ENCONTRADA PARA EFETUAR A COLIGAÇÃO DO PP COM O PSD?
Todos sabem, que antes da eleição o nosso partido (PP) sofreu todas as espécies de pressão possível, tanto que eu era apenas o segundo vice-presidente, o Presidente era o Ângelo Benincá , e o vice Pedro de Oliveira, meu mandato provisório termina dia 10/10 e ainda não sei se o Presidente de direito vai assumir o partido ou continuará afastado. Assim o afastamento deles foi motivado por discordarem do acerto do projeto do PP com o PSD, e como eu sempre acreditei, chamei a responsabilidade e ajudei a formar esta parceria , assumi o cargo e promovi a união, essa que deu certo.
4- MESMO COM PRESSÕES A CONVENÇÃO DECIDIU PELO PSD?

Os convencionais optaram por unir o PP com o PSD, isso ficou claro na convenção. Saímos do segundo mandato do PMDB carregados de adjetivos negativos, ajudamo-los por dois mandatos, mas não fomos correspondidos. Optamos por lançar candidatura que fizesse o partido crescer. E assim ocorreu: graças a união crescemos e crescemos muito.

5- QUAL PARCEIRO FOI IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO PP?

Outro fator que foi preponderante está no fato de criarmos novas lideranças e de se unirmos com o PSB, que trouxe companheiros valorosos e de com muitos votos, quero citar: Paulo Santos, recém-reeleito e Juliano Costa promovido à vice-liderança e eleito para 2013. Considero Juliano Costa o homem forte do partido, trouxe o que chamamos sangue novo na política e foi fundamental nesse crescimento observado recentemente.

6- QUAL É O FATOR QUE MOSTROU ESTE CRESCIMENTO?
Nessas candidaturas que construímos, nós estamos trabalhando de forma diferente. Fizemos isso por um motivo muito simples: as eleições municipais eram o termômetro para avaliarmos o potencial do partido, que em anos vinha diminuindo, mas que agora reagiu e se tornou a maior força local, dispondo de condições de crescer ainda mais.

7) QUAIS SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS?
Quero agradecer, Ao Blog do Malinoski  pela oportunidade, e aos candidatos pelo empenho, e aos eleitores que acreditaram no projeto do PP junto com o PSD, e dizer que vamos retribuir com muito trabalho, agradeço de coração a todos que buscaram os votos, ao candidato mais humilde, senão não conquistariamos três vagas, tivemos um exemplo desse nessa eleição, com um campanheiro que se elegeu por ter feito quatro votos a mais. E que 2013 é o ponto de partida do partido para reaver a posição de destaque que ele já teve no cenário catarinense e quem sabe terá no cenário Fraiburguense.