31/07/2012

LOCATELLI

  
LOCATELLI  AFIRMA AINDA SOU 
O VICE DE BETO
Candidato a vice na chapa do PMDB/PSDB de Fraiburgo em entrevista insiste em dizer que continua vice de Beto Ferreira, situação que pode ir parar nos tribunais


As 18 horas de hoje ( 31/07) consegui sentar e conversar com o "candidato a vice" da coligação Você em primeiro lugar, Zelir Locatelli (PSDB).  Visivelmente contrariado não se negou a responder todas estas perguntas formuladas por nossa equipe de redação: 

Como você recebeu a noticia de que seria substituído na chapa?  

(Locatelli): Tomei conhecimento durante a tarde que a coligação você em primeiro lugar, sem consultar o PSDB, requereu ao juiz eleitoral a substituição de meu nome .

Mas esse requerimento lhe coloca fora da chapa?

Não, por enquanto ainda é só um requerimento da coligação, que deverá ser apreciado pelo juiz eleitoral, em respeito aos ,meus eleitores e ao partido que represento, irei me insurgir contra essa substituição que a coligação pretende.

Você não tem receio de ser mal interpretado?

Minha atitude não é nada pessoal, pois embora não concorde com a forma adotada e com o pedido feito para a substituição, continuo não tendo nada de pessoal contra ninguém da coligação ou dos partidos que a compõe.

Até onde você irá para garantir o seu direito?

Sinto que tenho o dever junto ao PSDB e com os eleitores de Fraiburgo de buscar todas as estancias que a justiça eleitoral me permitir e alem do mais honrar os acordos políticos que foram feitos.

Quais as garantias que você tem de permanecer na chapa?

Não posso garantir que irei ganhar ou perder esse direito, isso caberá ao juiz decidir. Caso eu vença, permanecerei na coligação na posição de candidato a vice prefeito, cumprindo todas as obrigações que assumi quando aceitei entrar nessa luta.

Se a justiça entender que que a coligação pode mudar o nome do vice?

Bom se ocorrer isso, mesmo depois dos registros feitos, tomarei a posição que melhor entender, que nas circunstâncias melhor atender aos interesses da comunidade a qual represento.

Você corre o risco de ficar neutro se a decisão não lhe agradar?

Vou me sentir livre, então, como cidadão e eleitor, para agir com independência, o que não posso fazer ainda, no momento por que não renunciei a minha candidatura e lutarei para que ele seja mantida.

Qual sua mensagem final? 

Tecnicamente ainda sou o candidato a vice prefeito da chapa da coligação Você em primeiro lugar,  tenho advogados em Florianópolis acompanhando o caso e eles me garantem que não fiz nada de errado para ser substituído.