29/02/2020

Cersão é escolhido como pré-candidato a Prefeito do MDB


(28/02/2020)   O diretório do MDB de Fraiburgo reuniu cerca de 90% de seus membros e decidiu por unanimidade que o vereador Cersão (Gerson de Matia) é o pré-candidato a prefeito da sigla para o pleito de 2020.   
Por unanimidade Cersão é escolhido como o pré-candidato do MDB de Fraiburgo
O presidente da sigla Gabriel Fantin abriu os trabalhos informando os filiados que o partido está com toda sua documentação regularizada junto aos órgãos competentes.  Também ressaltou que os 10% de membros que não compareceram, fizeram justificativas por mensagens ou telefone.   Além da totalidade do diretório, os vereadores: Marquinhos, Tite e Marta Back e os três suplentes Brollo, Dercilho e Cenelândia aprovaram sem restrição a indicação do nome de Cersão.  

O ex-prefeito Nelmar Pinz compareceu e promoveu discurso em favor de Cersão
Uma presença icônica no encontro foi a do ex-prefeito Nelmar Pinz, que antes da votação promoveu um discurso acalorado a favor da indicação do pré-candidato escolhido.   O suplente de vereador Brollo, o vereador Tite e a vereadora Marta retiraram seus nomes da disputa e manifestaram apoio irrestrito ao escolhido da noite.
 
Todos sem exceção levantaram a mão aceitando a indicação de Cersão 
Após ser realizada a aclamação com os filiados levantando os braços em sinal de aprovação, Cersão se posicionou a frente e fez seu discurso como pré-candidato de fato e foi autorizado pelo diretório, a partir desta reunião, a buscar parcerias com outras agremiações políticas e começar a pensar no novo projeto que segundo o diretório reconquistará o espaço que sigla tinha e perdeu nos últimos anos. 

Vereador Marquinho realizou os registros e Gabriel conduziu os trabalhos
Gerson de Matia (Cersão) finalizou o encontro pedindo uma registro fotográfico de todos os membros e fez questão de abraçar de forma individual cada participante da reunião.   Com a frase: “Acabou a moleza, o trabalho começou” se despediu demonstrando estar muito feliz com a sua indicação.