25/06/2017

Ministério Público investiga vereador por supostas irregularidades

Ministério Público abre investigação para apurar possíveis casos irregulares em licitação de serviços funerários e investiga supostos casos de compra de votos



Promotor de Justiça da 2 (segunda) Vara da Comarca de Fraiburgo e representante do Ministério Público Felipe Schmidt, instaurou inquérito cível para apurar possíveis irregularidades em processo licitatório ocorrido no município sobre concessão de serviços de funerária. O ministério recebeu denúncias alertando que a empresa vencedora de licitação pertenceria ao vereador Carlos Alberto Marques, portanto impedido de manter vínculos com a administração pública diretamente. 

O promotor de justiça explana que também está sob investigação enterros realizados supostamente de forma gratuita sem recolhimento dos tributos, sem a emissão de notas fiscais e faturas com preços em desacordo com o edital de licitação. O vereador declarou ao Jornal Catarinense que não existem irregularidades e que somente vai se pronunciar oficialmente quando for o momento adequado.   Adiantou que a denúncia partiu de seu concorrente e que não é verdadeira.

Comenta Guizzoni: “A disputa tá firme na terra da maçã. Só esperamos que o MP seja rápido na investigação e, se for o caso, encerre o inquérito civil ou promova denuncia dos acusados ao Poder Judiciário. Voltaremos ao assunto quanto o Promotor de Justiça voltar de férias.

Fonte: Jornal O Catarinense edição 826 página 3
Richard Guizzoni