22/05/2017

Josiel fala sobre os recursos que recebeu da JBS na campanha estadual

Nota de esclarecimento:

Em respeito à minha família, meus amigos e a comunidade Fraiburguense, venho a público, esclarecer em relação a ampla divulgação em redes sociais de informações sobre recursos por mim recebido por ocasião de minha candidatura a Deputado Estadual em 2014.

1º - As informações de Prestação de Contas são Públicas desde outubro de 2014, no site do Tribunal Regional Eleitoral, portanto todas doações, movimentações e prestação de contas já estavam disponíveis desde outubro de 2014.

2º.. O meu partido o PSC estava coligado com a Chapa encabeçada por Raimundo Colombo (PSD). A Empresa JBS foi a maior doadora de recursos a Campanha do Governador, sendo que por sua vez repassou ao PSC   a importância de R$ 312.954,00 sendo que o PSC fez a doação para todos seus candidatos, uns com valores maiores, outros menores, conforme a região. Eu recebi de doação desta empresa R$ 6.242,00 (Seis mil, duzentos e quarenta e dois reais) para confecção de santinhos, adesivos, placas, mídias, combustíveis e equipe de trabalho. Tudo devidamente declarado conforme o próprio Jornal “Notícia do Dia” de sábado dia 20/05/2017, relata: “Os recursos foram repassados de forma oficial e estão registrados em prestações de contas do Tribunal Superior Eleitoral, conforme levantamento do jornal Notícias do dia, de Florianópolis, em reportagem publicada no sábado (20 de maio) na versão impressa e reproduzida em sua página eletrônica”.  
      
Então fica muito claro, aquilo que era de minha responsabilidade conforme determina a lei, uma vez recebido a doação, foi feito a Prestação de Contas, dentro da legalidade, não sendo do meu conhecimento a maneira que foi negociada pela equipe do governador, valores e formas. Aquilo que o PSC me repassou foi devidamente declarado, sem falar que foi um valor inexpressível em relação a que outros candidatos da coligação receberam e que representou apenas 15,03% das minhas despesas estimáveis e em dinheiro.

Sendo essa a verdade dos fatos agradeço todas as manifestações de apoio e preocupação que recebi nestes dias, pelas notícias veiculadas, umas de formas corretas e outras incompletas tentando jogar meu nome no lixo. Mais uma vez reitero o meu compromisso com a verdade e aquilo que é correto.

Josiel Nunes da Silva – Ex Vereador e Presidente do PSC

Fraiburgo 22 de maio de 2017