13/05/2016

Coluna de opinião publicada no Jornal Catarinense do dia 13-05

O Esporte pensado

Fraiburgo tem sido destaque na modalidade Xadrez. Recentemente doze enxadristas defenderam as cores de suas escolas e de nosso município no Campeonato Sul-Brasileiro Escolar em Otacílio Costa/SC. O mais importante que se trata de uma competição oficial da CBX-Confederação Brasileira de Xadrez o que melhora a posição destes atletas no ranking nacional, reuniu 175 alunos de 18 cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Quero chamar a atenção de nossos governantes para que olhe e aumente o investimento nestas ações e em outras que na pratica representam bem a nossa bandeira Fraiburguense.

Reeleição do Gabriel

O Vereador Gabriel Fantin foi reeleito na semana passada para o cargo de presidente do Sitraipel - Sindicato Dos Trabalhadores Na Indústria Do Papel, Celulose, Pasta de Madeira Para Papel, Papelão e Cortiça de Fraiburgo.  Sua aprovação foi de 99%, o que demonstra ter realizado um excelente trabalho junto à classe dos trabalhadores. Fantin além de um longo tempo dedicado a área política também presta serviços sindicais há muito tempo e vem sendo bem cotado dentro do PMDB a uma vaga na majoritária.


GAECO e a patrola

Nesta semana fomos surpreendidos com a prisão de políticos e empresários ligados à operação patrola. Como exemplo a do Ex-prefeito de Tangará Robens Rech, conhecido pelo apelido de "Bagulho", e de mais quatro empresários da cidade de Chapecó.  Falam que nesta terceira Fase da Operação Patrola, que envolve mais de 100 Municípios de Santa Catarina a maioria do oeste e meio oeste.  “Dizem” que os empresários teriam assinado um acordo de delação premiada e revelado nomes de agentes públicos que receberam “vantagens” para fazer negócios com os empresários, só espero que não haja nomes de Fraiburguenses nesta lista

Suspense político

A segunda feira foi de grande suspense no meio político, um mandado expedido pela comarca de tangará foi cumprido na prefeitura de Fraiburgo. Documentos de 2011 de licitações da qual as empresas de Chapecó, citadas no processo, haviam participado foram apreendidos. Enquanto a população especulava que haviam sido levados documentos de datas posteriores o líder do governo (PSD) Rodrigo de Lara tratou de reforçar na tribuna da sessão da câmara que somente de 2011, mandato do ex-prefeito Nelmar Pinz. No outro dia o próprio prefeito Ivo Biazzolo tratou desmentir as informações paralelas. Caso a operação PATROLA atinja algum político cotado para vaga majoritária, o prejuízo eleitoral será enorme. 

Área de anexos