04/02/2016

Governador Colombo estará cumprindo agenda na região

SC 355 e Subestação da Celesc serão inauguradas. Governador ainda participa de encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas

O Governo do Estado de Santa Catarina definiu uma previsão de agenda nos municípios de Tangará, Videira e Fraiburgo, ambos integrantes da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional. Na regional, o Governador João Raimundo Colombo, estará participando de alguns eventos, inaugurando obras e encerrando o Ciclo de Palestras Estratégicas. As datas previstas da visita serão os dias 18 e 19 de fevereiro. Para o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, a visita é de extrema importância. “São mais de 50 milhões em obras entregues a comunidade por meio de investimentos do Governo do Estado. Além dessas entregues nesta ocasião, temos perspectivas positivas para que as demais também sejam concluídas nos próximos meses” afirma.

A programação terá início com a inauguração da subestação da Celesc, em Tangará, no dia 18 a partir das 16h30. A demanda antiga do município e da região, a fim de prover e sustentar o crescimento e o desenvolvimento, começou a tomar forma em meados de 2015 e neste início de ano já está pronta para inauguração e consequentemente para prestar o serviço a região. A subestação que possui capacidade instalada de 26,6 MVA, inicialmente está contando com dois alimentadores, com possibilidade de aumentar para mais dois, no caso de aumento de demanda.  A unidade recebeu a visita, nesta semana, da gerente da Celesc Regional de Videira, Tânia Farias, e também do prefeito Euclides Cruz. No local foi destacado a importância da obra e os avanços que a mesma gerará “Essa é uma importante obra para a região que foi possível graças ao engajamento de todos. O terreno foi doado pela empresa CPFL Energias, da  PCH Salto do Góes, e boa parte dos equipamentos foram remanejados dentro da estrutura da Celesc, otimizando recursos e ampliando os resultados” afirmou Tânia.

Além da subestação da Celesc a agenda do governador prossegue com a inauguração da SC 355 de Videira a Tangará. A obra, de 23 quilômetros, que conta com investimentos de R$51.567.566,21 está sendo executada pela empresa Setep Construções. A previsão de inauguração é as 18 horas do dia 18 de fevereiro.

No mesmo dia, porém às 20h30, está programado o encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas. O Governador João Raimundo Colombo proferirá a palestra de encerramento do ciclo que contou ainda com os debates em torno de: agricultura, saúde, educação, infraestrutura viária, segurança pública, desenvolvimento regional e energia. O evento acontecerá no auditório da Unoesc Campus Videira.

Na sexta-feira, dia 19, a programação prossegue com um ato solene que marcará o início da colheita da maçã em Fraiburgo, seguindo para visita as principais ruas que receberam recursos do Governo do Estado, por meio do Fundam. Foram mais de 10 ruas que totalizaram investimentos de quase 2 milhões de reais. No período da tarde o Governador prevê a participação da solenidade de abertura do 12º Campo Demonstrativo Coopervil.

“Destacamos se tratar ainda de uma previsão de agenda, no entanto, gostaríamos que a comunidade, interessada em prestigiar tais atos, que reservem essas datas e participem desses eventos. Para a região será um momento muito importante, de reconhecimento e prestígio” finalizou o secretário executivo Dorival Carlos Borga.