13/12/2015

Saiba quais os documentos são exigidos para embarcar menores e adolescentes

12 a 18 anos deverão apresentar um documento oficial com foto para realizar o embarque, pois não será mais permitido o embarque com a certidão de nascimento estando acompanhado ou não do responsável. Os documentos permitidos são: 

Carteira de Identidade (RG);
Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de Motorista); Carteira de Trabalho;
Passaporte Brasileiro; Carteira de Identidade Profissional, emitida por Conselho ou Federação, com fotografia e fé pública em todo território nacional; Cartão de Identidade, expedido por Ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, Marinha e Exército;Registro de Identificação Civil (RIC).


Em caso de dúvidas, ligue para nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone: 0800-470-470

12/12/2015

Morrem afogados dois funcionários do banco SICREDI de Fraiburgo

Bruno Felipe Sandri  e Edivaldo Garcês
Depois de aproximadamente uma hora de mergulho a equipe de busca aquática do Corpo de Bombeiro de Videira encontraram submersos nas águas do açude de propriedade a Agro NZ próximo ao cemitério memorial park em Fraiburgo os corpos de Edivaldo Garcês (31) e Bruno Felipe Sandri (26). Os homens participavam de um almoço de confraternização de final de ano  com seus colegas da agência SICREDI de Fraiburgo. Segundo informações perto das 17h30min os amigos pegaram um caiaque que se encontrava no local e entraram na água.  Minutos após a embarcação virou projetando os dois no lago. Testemunhas disseram à polícia que populares tentaram socorrer as vitimas, porém sem êxito. O corpo do Bruno foi o primeiro a ser retirado das águas sendo encontrado por volta das 19h00min numa profundidade de aproximadamente 3,5 metros.

O corpo de Edivaldo Garcês foi localizado meia hora após. Bruno Sandri que morava em Monte Carlo era solteiro e trabalhava na agência há quatro anos. Desempenhava a função de auxiliar administrativo e caixa. Edivaldo Garcês também trabalhava há quatro anos na agência do SICREDI, era casado, morava em Fraiburgo e desempenhava a função de Gerente Pessoa Física.  O IGP Instituto Geral de Perícia esteve no local. Os corpos serão levados para o IML de Caçador ou Porto União. (Fonte Radio Fraiburgo - Foto Facebook)

PSDB de Fraiburgo realiza reunião de encerramento do ano

No dia 10 de dezembro foi realizado a última reunião do PSDB de Fraiburgo com o objetivo simbólico de encerramento das atividades, no ano de 2015. O evento reuniu alguns filiados e também muitos amigos de diferentes ideologias e partidos políticos aos quais compareceram de livre e espontânea vontade. Neste sentido a diretoria do PSDB agradece A TODOS PELA PRESENÇA principalmente ao PSC através do seu tesoureiro Arnaldo e também ao Gustavo Ribeiro, representante do PDT. Quem marcou presença também foi o ex-vereador NIle.  Ficou claro nos discursos que a sigla considera um recomeço, e avaliam as dificuldades futuras, mas registraram também a alegria dos simpatizantes com a movimentação, tratando-se apenas da segunda reunião deste novo PSDB.  A cada dia, a cada conversa pelas ruas, a cada segundo que passa percebe-se o fortalecimento da ideia PSDB e a formação um time vencedor, para o ano de 2016.   Segundo os organizadores esta confraternização de famílias não foi tratada com sentimento formal, mesmo porque a legislação nem permitiria algo assim, mas fizeram questão de lembrar do tempo em que o PSDB fez parte de antigas administrações. Assim, as principais lideranças do partido fizeram pequenos comentários de incentivo aos novos filiados.    Na ocasião ainda, o ex-prefeito Edi Luiz de Lemos também contou como foi, quem ele atendeu, as obras que ele deixou para posteridade, enfim discorreu sobre sua experiência no comando do executivo municipal, numa cidade do tamanho de Fraiburgo e com os problemas que temos. Ao final da confraternização reforçou-se ainda mais o laço de amizade e ficou a seguinte mensagem FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, É O QUE DESEJA A FAMÍLIA PSDB E TODOS OS TUCANOS!

AMARP reúne prefeitos para encerramento das atividades deste ano na próxima quarta-feira (16)


10/12/2015-  O prefeito de Videira e presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), recebe na próxima quarta-feira (16), prefeitos dos 14 municípios membros da Associação para a última reunião ordinária de 2015. O encontro acontecerá a partir das 10 horas no Videira Country Clube.   pauta estarão assuntos relacionados ao balanço de ações da AMARP, bem como do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Amarp, do Consórcio CIMCATARINA e da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam.  “Esse foi um ano especialmente difícil para os municípios, por conta da queda dos repasses legais, mas o encerramos com a certeza de que a AMARP, cumprindo seu papel representativo pode gerenciar ações para auxiliar os prefeitos a encontrar alternativas para administrar de forma responsável seus municípios. Durante a reunião de encerramento poderemos avaliar essas ações e trocar experiências para melhorarmos ainda mais no próximo ano”, diz Carreli.



11/12/2015

Foi assassinado o técnico do kindermann Josué Henrique Kaercher

Foi assassinado por volta do meio dia desta sexta-feira, 11, o técnico do Kindermann de Caçador, Josué Henrique Kaercher, com um tiro no peito.    O crime aconteceu nas dependências do Hotel Kindermann, quando o acusado, Carlos Corrêa, ex-técnico da equipe de futsal feminino local, Pantera Negra, invadiu o hotel e fez várias pessoas como reféns.  ( Fonte: Caçador. online)

O ex-capitão e atleta do Caçador Atlético Clube (CAC), com passagens em vários clubes brasileiro e atual técnico do Kindermann Futebol Feminino, Josué Henrique Kaercher morreu solitário naquela que, na mente de Carlinhos Corrêa, dirigente do Pantera Negra, deveria ter sido uma chacina. Com este pensamento que ele invadiu o Hotel Kindermann e fez de refém toda a diretoria do Kindermann, às 11h30min desta sexta-feira (11).
Motivado por desilusões esportivas o dirigente do time adversário ao Kindermann invadiu o campo inimigo com um só pensamento: matar e morrer. Levava junto um litro, já esvaziado de whisky Passport, 55 munições do seu revólver calibre 32 e uma faca, além de uma lista contendo os nomes dos integrantes da diretoria do Kindermann ou desportistas da cidade: Deco, Josué, Lauro, França, Goela, Neusa e Richard. Dos seis alvos, Josué foi o único que morreu. Richard Kindermann, sobrinho de Salézio Kindermann, só não morreu porque o revólver negou fogo.
Segundo depoimentos que este Informe teve acesso, ao chegar ao hotel o assassino rendeu todos os presentes e os encaminhou a sala de reuniões do Kindermann. Lá explanou, visivelmente alterado, que queria fazer uma declaração importante e que todos deveriam ouvir. Foi nesse momento que apontou a arma para o dirigente Salézio Kindermann. Exigiu que este se sentasse para ouvir o que ele tinha a falar.
Josué reagiu a acabou sendo acertado no peito. Ele morreu na hora. Em segundos Deco e Richard também reagiram e conseguiram tirar a arma de Carlinhos. Porém, antes, ele disparou uma segunda vez, contra Richard, mas a arma não respondeu. Ele foi mobilizado à força, até a polícia chegar. “Ele dizia que a vida nossa não tinha valor e nem a dele e todos iriam morrer e ele junto”, lembra Richard.

Mágoa reprimida

As desavenças no campo esportivo entre o dirigente Carlos Correa e outros atletas da cidade é antiga. Ele sempre reclamava que queria mais espaço no setor. No primeiro semestre deste ano ele chegou a ser chamado pelo Kindermann para dirigir as categorias de base. Porém, foi dispensado na metade do ano, por ir a uma viagem embriagado.
Carlinhos foi encaminhado para a delegacia de Polícia, onde foi fotografado. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Maicé para curar ferimentos feitos durante a imobilização. Ainda nesta tarde deverá ser ouvido pelo delegado Evandro de Abreu.





Gabriel convida munícipes para sessão de homenagem ao Zé do correio


10/12/2015

CDL de Fraiburgo confraterniza e faz homenagens

Aconteceu dia 9 de dezembro, nas dependências do Clube Fraiburguense, o Jantar de Confraternização 2015 para associados da CDL Fraiburgo. Mais de 250 pessoas estiveram presentes na agradável noite, onde puderam relembrar as ações promovidas pela CDL durante o ano.   Além da tradicional agenda entregue anualmente para todos os associados, a Diretoria premiou as empresas que foram mais participativas em workshops, assembleias e reuniões. Foram elas: Calçados Vical, Calçados Vical São Miguel, Mini News, Mercado de Tecidos Leon, Vedani Joalheria, Ótica e Eletromusical, Edju Calçados, Papelaria Central, Loja Edju, Mecânica LF e Hollobyte Informática.    Na oportunidade, o Sindicato do Comércio de Fraiburgo, Sincof, sempre parceiro da CDL, ofereceu cinco cestas de Natal, que foram sorteadas entre todos os presentes, que representavam as seguintes empresas: Imobiliária Soberano, Posto Portal, O Boticário, Oxfor Veículos e Frai Peças.    A diretoria da CDL  agradece a presença de todos, e no final  deixou a todos votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, repleto de boas vendas!

Fraiburguense é convocado para seleção de handebol

Santo André (SP) - O técnico da Seleção Masculina de Handebol, o espanhol Jordi Ribera, convocou as Seleções Masculinas Adultas e de Novos para uma fase de treinamentos no SESI de Blumenau (SC), de 14 a 23 de dezembro. O objetivo do treinador é observar e testar atletas para as próximas competições.  Para a Seleção de Novos foram convocados 20 jogadores, pensando em adaptar os jovens talentos no esquema de jogo da Seleção Masculina. "A idéia é que eles tenham uma convivência com os outros grupos e se familiarizarem com a forma de jogar da Seleção. As equipes vão treinar de forma separada, mas a intenção é unificar a forma de jogar entre as categorias", disse. "Já estamos trabalhando no time que vai jogar o Pan-Americano e o Mundial Juvenil. Então é bom começar a observar as possíveis opções que teremos para esses campeonatos", acrescentou o técnico espanhol.  O atleta fraiburguense Douglas Otelacoski foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Novos.  Douglas com 17 anos, 1,93 de altura e 80 quilos, deu seus primeiros arremessos no ano de 2010 nas escolinhas da F.M.E Fraiburgo, quando tinha 12 anos.  Permaneceu em Fraiburgo até o final de 2013, quando despertou o interesse da equipe ACEU/Univali/FMEBC de Balneário Camboriú.   O handebol está na família, já que o irmão de Douglas, Alex Otelacoski também joga handebol e disputará a etapa estadual do JASC -Jogos Abertos de Santa Catarina pela cidade de Criciúma, além de atuar como auxiliar técnico nas categorias de base.
  

Seleção Brasileira de Novos

Goleiros: Lucas dos Santos (Vila O. Greip da Penha/MC/SMEL - RJ), Matheus da Silva (ASHB/Sorriso/Sicredi - MT) e Murillo Santana (Esporte Clube Pinheiros - SP).   Centrais: Mateus Melo (ACES - ES), Pedro Pacheco (Esporte Clube Pinheiros - SP) e Rayzon Monteiro (CAIC/GHC/UFPI - PI).  Armadores: Gustavo Nogacz (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD - SC), João Guilherme Ribeiro (Esporte Clube Pinheiros - SP), Jonathan da Silva (Esporte Clube Pinheiros - SP), Leonardo Comerlatto (AERC-Handebol São José - SC), Paulo Vinicius Candido (ASHB/Sorriso/Sicredi - MT) e Tarcísio Freitas Olveira (ACES - ES).   Pontas: Aleffer Bellan (Aceu/Univali/FMEBC - SC), Cauê Ceccon Baptista (Esporte Clube Pinheiros - SP), Guilherme Torriani (Metodista/São Bernardo - SP), Marcos Vinicius dos Santos (ADJF/Independência Trade/MRS - MG) e Pedro Paulo Júnior (ACEU/Univali/FMEBC - SC).  Pivôs: Douglas Otelakoski (ACEU/Univali/FMEBC - SC), Jonas Alves (ADJF/Independência Trade/MRS - MG) e Matheus Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros - SP

07/12/2015

Acadêmicos realizam natal solidário

Sábado dia 05, foi realizado o Natal Solidário no Lar O Bom Samaritano em Videira-SC. A acadêmica Jaqueline Walter disse: "Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram, apoiaram, auxiliaram para que este evento acontecesse. Sem palavras para expressar o sentimento de gratidão que sentimos, ajudar os idosos nos mostrou que temos que valorizar o próximo. Foi um momento de aprendizagem, conhecimento, solidariedade". A todos os colegas do Curso de Educação Física Bacharelado, e os acadêmicos de Farmácia que nos auxiliaram o nosso muito obrigada. Ao coordenador Jaisson obrigada pelo apoio. A professora Keile Anne obrigada por nos oportunizar este momento maravilhoso. E ao Lar O Bom Samaritano obrigada por nos acolher e nos proporcionar uma tarde maravilhosa. "A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros!"