04/12/2015

SINTSER questiona Conselho Municipal de Educação

O Presidente do SINTSER- Sindicato dos trabalhadores no serviço público municipal e região Sighard Seidel informa através desta nota pública que na reunião do conselho municipal de educação onde foi apreciado proposta de regulamentação do regimento interno único das unidades escolares de Fraiburgo, a qual formada por comissões de educadores de competência do município de Fraiburgo ficou acertada que seriam encaminhados a proposta de regimento para apreciação da comunidade escolar: Professores, alunos, serventes e pais dos alunos. Porém mais uma vez nos deparamos com a falta de transparência, quando o presidente do conselho de educação decidiu não colocar para apreciação dos interessados e apenas comunicar a parte interessada a decisão  interna do conselho que acontecerá na sexta feira dia 4 /12/2015 .   É  lamentável em nosso ponto de vista a adoção desta medida e não é novidade porque este tipo de procedimento já foi adotado por outras administrações.  "Queremos deixar claro que o SINTSER rejeita esta atitude e se opõe a aprovação destas regras sem a participação e a aprovação de toda a comunidade escolar" disse Sighard Seidel

03/12/2015

O presidente do PP de Fraiburgo informa suspensão de seminário

O Presidente do Partido Progressista de Fraiburgo e vice-prefeito  Juliano Cesar Costa, avisou por nota a todos os filiados e simpatizantes, que: O primeiro seminário regional que estava marcado para segunda feira dia 07 no Steiner Park, foi suspenso, em virtude do processo de impeachment da presidente Dilma que acaba de ser lançado na câmara dos Deputados.    Informa também que a comissão estadual do partido deve marcar o seminário em outra data.


       

02/12/2015

Morre o doutor João dos Santos médico que trabalhou no P.A de Fraiburgo

Comunicamos com profundo pesar o falecimento do doutor João Manoel Nogueira Rodrigues dos Santos, 34 anos,  Médico do Pronto Atendimento de Fraiburgo,  ocorrido às 19 horas e 30 minutos no dia 01 de dezembro de 2015 em Curitibanos, seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Nossa Senhora Aparecida de Curitibanos, na Rua Pedro Drissen 315.   Convidamos parentes,  amigos e pessoas    de suas relações  para celebração de despedida que será realizada na quarta feira 02 de dezembro às 19 horas seguindo após para sepultamento no Cemitério de Curitibanos.                

29/11/2015

PP realizará o primeiro seminário regional de integração em Fraiburgo

A Comissão Executiva Estadual do Partido Progressista, o presidente Esperidião Amim e o secretário Gilson dos Santos em Parceria com a Fundação Milton Campos, está implementando o PROJETO CONSTRUINDO O FUTURO – CONFIANÇA SANTA CATARINA, que consistirá em sua primeira etapa, na realização de Seminários Regionais de Integração, Debates, Estudos e Formação Política.  O Primeiro Seminário regional, será realizado na Cidade de Fraiburgo, abrangendo os Municípios que integram as regiões do Vale do Rio do Peixe, de Campos Novos e de Curitibanos.  Deverão participar do Seminário, os Companheiros e Companheiras de cada Município da respectiva Região, incluindo Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Ex-Prefeitos, Ex-Vice-Prefeitos, membros das Executivas e Diretório Municipais, representantes da Juventude, da Mulher Progressista, e , principalmente, os possíveis candidatos às Eleições Municipais de 2016 ( Prefeitos, Vice e Vereadores).  O Partido espera que cada Presidente convide representantes dos diversos segmentos da Sociedade.  Tendo em vista a importância desse Evento para os destinos do nosso Partido, o PP formulou o convite para sua participação e o pedido para que estenda o convite para os demais companheiros e companheiras desse Município, motivando-os para que também participem.  Informou também que o Projeto está sendo coordenado pelo Vice-Presidente Joares Ponticelli e pelo Ex-Deputado Hugo Biehl, devendo contar com a presença das Bancadas Estadual e Federal do Partido, além de outros membros da Executiva Estadual.

DATA: 07 DE DEZEMBRO DE 2015
Horas: Início 16:00 hs (Término 21:00)
LOCAL: Clube Steiner Park
Rodovia SC 355 – Km 37 – Localidade 10 de Novembro
Saída para o município de Videira localizado a 5 km do centro de Fraiburgo

Os organizadores do evento solicitam a gentileza da confirmação através do e-mail :pp.sc@pp.org.br



Polícia prende suspeitos de furtar carro

A Polícia Militar de Fraiburgo está trabalhando com muita intensidade, buscando coibir práticas delituosas no município e trazendo a tranquilidade para a população.

Na tarde de Sexta Feira, 27 de Novembro, uma Equipe de Rádio Patrulha fazia rondas na Rua Nereu Ramos centro da Cidade, quando suspeitou de um veículo GM Corsa com Placas de Caçador SC e ocupado por 4 Elementos. Os Policiais de imediato tentaram a abordagem, mas os jovens deram uma de espertos, deslocaram até uma Residência no Bairro Salete, sendo seguidos pelos Policiais e pelas Câmeras de Monitoramento, chegaram e adentraram uma residência sem moradores como se fossem os donos do local.   A Guarnição com o Apoio de outros Policiais e da Agencia de Inteligência, conseguiram abordar e deter os quatro Jovens. Ao Levantar as informações do veículo, o mesmo constava como furtado em Caçador SC nas últimas horas. Ao revistar o carro, foram encontrados em seu interior, facas e uma chave de roda. Ao buscar informações sobre a vida dos suspeitos, os agentes da agencia de Inteligência de Fraiburgo descobriram que dentre eles havia um Jovem com 18 anos e várias passagens quando "Menor" e outras passagens contra os demais, tendo um deles inclusive passagens por receptação e furto, tendo saído do presídio há 24 horas .  Diante da situação, os elementos M.R.P., M.F., D.S. e L.A.C, foram encaminhados até a Delegacia da Policia Civil de Fraiburgo, onde o Delegado Dr. Giovani Dametto, tomou ciência dos fatos e procedeu com as demais apurações sobre os Jovens e a confecção dos autos.   Já o Veículo, foi recolhido pela permissionária e comunicado a vítima sobre a recuperação do mesmo.   



Reportagem: Genauro Stefanski

Créditos: Rádio Fraiburgo