12/11/2015

SENAC forma a 1ª turma de vendas em Fraiburgo

Formandos do 1º curso técnico de vendas pelo SENAC
Aconteceu dia 11 de novembro de 2015 às 19h30min no salão de festas do Steiner Park em Fraiburgo a formatura da 1ª turma curso técnico de vendas promovido pelo SENAC.    A conclusão do curso foi possibilitada pela parceria firmada entre o SENAC, CDL Fraiburgo e SINCOF.    A mesa de hora foi formada pelo senhor Celso Furlanetto diretor do SENAC de Videira, Claudio Antônio Padilha presidente do SINCOF  Fraiburgo,  Joaquim Tadeu Borges secretário de desenvolvimento econômico de  Fraiburgo representando o Prefeito Ivo Biazollo, Elaine Vedane Picolli  presidente do CDL, o vereador Oracir Ferreira de Deus vice-presidente da câmara municipal de Fraiburgo.   Concluíram o curso os seguintes alunos: Adriana Daniel da Silva Vieiro, Angélica Elisa Ahrenfeld, Bernadete Dezanet, Daiane Maria tessari, Daniela Borabas de Queiros, Eliane Lourdes Vedani, Gema Balestrin, Geraldo Felipe Pichetti Vargas, Glaci Granemann de Castro, Laurentino Malkevick, Leonardo Fredolino Bragaglia, Mislaine dos Santos Pomniecinski, Patricia Maria Riegert, Silmara de oliveira, Valéria Lazzaris. Em seu discurso final o diretor do SENAC Celso disse: “Sempre que formos requisitados aqui, vamos trabalhar com a força de Fraiburgo, pois é aqui que estamos vivendo o momento, viemos com o conhecimento técnico e de mercado, para desenvolver as empresas comerciais do local”

 

10/11/2015

Homem embriagado envolve-se em acidente e motoqueiro decepa o pé

Motociclista tem o pé dilacerado em Caçador, após colidir com carro conduzido por homem embriagado!

Duas pessoas ficaram gravemente feridas na noite desta segunda-feira, 9, após sofrerem um acidente em frente ao batalhão de Polícia Militar, em Caçador. As vítimas ocupavam a moto Honda quando houve a colisão frontal com um veículo Gol. O impacto foi tão forte que o pé do condutor da moto foi decepado. O motorista do carro foi preso em flagrante por dirigir embriagado.  O acidente ocorreu na rua Nelson Eugênio Busatto, no loteamento Cohab II, por volta das 23h. Conforme os indícios da colisão, o Gol seguia sentido bairro – rodovia quando houve a colisão na pista contrária, por onde seguia a moto. O motorista do carro, que se identificou como Alisson Luiz Correia, disse que a moto estava em alta velocidade. “A moto veio com tudo, tava em alta velocidade. Eu tenho a consciência limpa”, alegou Alisson, de 32 anos, que não se feriu no acidente. Segundo ele, antes do acidente estava bebendo caipira na casa de um amigo. “Eu tava indo pra casa. Tava tranquila” acrescenta.  O teste do bafômetro acusou 0.7, e com isso a polícia autuou o condutor em flagrante por embriaguez ao volante. Alisson foi encaminhado à delegacia e se não pagar fiança deverá ser conduzido ao presídio.  O estado de saúde dos dois ocupantes da moto é grave, e ambos tiveram várias fraturas pelo corpo. Eles ainda não foram identificados.

Fonte: Jornal INFORME e Cleriton Freire




Master Fraiburgo goleia equipe de Piratuba

A equipe Fraiburguense vinha de uma grande vitória de 3 x 0, resultado do último jogo, contra a equipe de Bomsucesso de Iomerê.  Já no sábado dia 07/11 jogando em casa, no campo Mirasol, a equipe do Master Fraiburgo venceu com folga e aplica uma goleada na equipe de Piratuba, pelo placar de 4 x 0. A equipe Fraiburguense foi brilhante durante todo o jogo, a defesa bem postada e segura, o meio campo ditou o ritmo do jogo e o ataque criou várias oportunidades resultando em gols, não dando chance alguma a equipe adversária. Os gols da equipe Fraiburguense foram assinalados pelos atletas artilheiros: Lico (21) gols, Giva (19), Jovane (11) e Tucho (09).  O próximo compromisso do Master Fraiburgo será no próximo sábado dia 14/11 contra a equipe de São Cristóvão do Sul, a partir das 16horas.


09/11/2015

Foi preso homem que usava nome falso e era procurado por três crimes

A Polícia Militar de Lebon Régis prendeu Fernando Isidoro dos Santos, acusado de furto. A prisão dele foi inusitada, já que o mesmo foi flagrado na manhã de sábado, 07, dormindo dentro do depósito de uma loja. Outra curiosidade é que ele teria cometido crimes em outras regiões usando três nomes diferentes.

O caso

Segundo a PM, na noite de sexta-feira um homem tentou arrombar uma residência na rua XV de Novembro, mas foi visto pela moradora que acionou a polícia. O malandro escapou pulando o muro e se escondeu no depósito da loja Ponto Quente, que fica ao lado da casa. Pela manhã, às 7h, a proprietária encontrou o homem dormindo no depósito da loja.

Era foragido e usava três nomes diferentes

O criminoso foi preso e levado à delegacia de Lebon Régis. Em depoimento, ele informou três nomes diferentes à polícia. Além de Fernando Isidoro dos Santos, ele se identificou como Pedro Isidoro dos Santos e depois Cicero Isidoro dos Santos.  No sistema da polícia, os três nomes constam como foragidos. Fernando Isidoro dos Santos é foragido de uma penitenciária de Alagoas. Pedro Isidoro dos Santos consta como fugitivo das cadeias de São Joaquim e Urubici. E Cicero Isidoro dos Santos é fugitivo da penitenciária de São Cristóvão do Sul e também com uma passagem na cadeia de Chapecó. A polícia concluiu que ele cometeu os crimes usando o nome verdadeiro, Fernando, e os nomes falsos Pedro e Cícero. Isso porque em todos os registros consta que o meliante tem a tatuagem de uma santa nas costas, uma cicatriz na coxa direita e um corte no pé. Fernando Isidoro dos Santos é natural de Maceió (AL) e diz estar na região há dez anos, sempre trabalhando em plantações de cebola e maçã, em Ituporanga, São Joaquim, Bom Retiro, Chapecó e Lebon Régis.  Fonte:Caçador Online e Lebon Régis On Line

Biblioteca pública reabriu as portas em novo endereço



Biblioteca Pública de Fraiburgo já atende na Casa da Cultura Lydia Frey O espaço recebe o acervo da biblioteca e peças do museu municipal

A partir de 9 de novembro, a Biblioteca Pública de Fraiburgo atende na Casa da Cultura Lydia Frey, na rua Mar-Ly, ao lado do Lago das Araucárias. O espaço passou por reformas e adequações para receber o acervo da biblioteca e conta também com peças do museu municipal.  Estão disponíveis para a comunidade mais de dez mil títulos. Os livros podem ser consultados na biblioteca ou emprestados por 15 dias, com renovação. Para emprestar as obras, basta levar RG, CPF e um comprovante de residência à biblioteca e fazer o cadastro de usuário. Além de emprestar livros, é possível fazer consultas na internet.   Aproveitando o espaço, patrimônio material do município, estão expostas peças que contam a história do desenvolvimento de Fraiburgo, desde a origem cabocla até a utilização das novas tecnologias. A Casa da Cultura Lydia Frey foi a primeira residência de alvenaria da cidade, construída em 1948, com tijolos assentados com barro. Foi residência dos fundadores Lydia e Arnoldo Frey, doada ao município em 1988, pelos filhos do casal.  O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para mais informações, o telefone é (49) 3256 4250 ou pelo e-mail biblioteca@fraiburgo.sc.gov.br. Os serviços da Biblioteca Pública de Fraiburgo são gratuitos. Quem estiver com livros em atraso, deverá fazer a devolução já no novo endereço.

Duas pessoas morrem em grave acidente em Curitibanos

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 18 horas deste domingo (8) na BR-470 na comunidade de Caixa D’agua, interior de Curitibanos. No local um Vw/Gol placas MGU 3466 de Ponte Alta/SC e um ônibus da empresa Reunidas.  De acordo com as equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, no coletivo estavam 10 passageiros mais que nada sofreram.   Enquanto que os dois ocupantes do veículo não resistiram à violência do impacto e foram a óbito no local. O motorista foi identificado como Luiz Alberto Lourenço Ramos de 32 anos. O carona ainda não foi identificado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou o controle do trânsito no local enquanto aguardava a chegada dos peritos do IGP para realizar a retirada do corpo das vítimas.
Fotos: Seguidores/leitores
Via: Ronda Policial


  



07/11/2015

Ladrões roubam religiosos em videira

Videira SC- Evento de Igreja Evangélica é arrombado por Ladrões que comem e ainda levam um Fiat Uno. PM agiu rápido e veículo foi recuperado com o apoio da População!


07-11-2015 A Igreja do Evangelho Quadrangular de Videira, está com os seus fiéis mobilizados em um evento que acontece nas dependências do Antigo Seminário no Bairro Floresta. Na madrugada deste Sábado, 07, os membros e pastores, depois dos trabalhos realizados, foram dormir momento que os ladrões aproveitaram para invadir o local e furtar.  A Ação criminosa foi percebida quando uma das colaboradoras do evento precisou de algo e foi até as dependências, onde percebeu que haviam comido bagunçado e levado as chaves de um Veículo. Ao sair, já perceberam a falta do automóvel, sendo comunicado a Policia Militar Videira.    Após as comunicações feitas a todas as Guarnições de Videira e região, os Policiais passaram a trabalhar com atenção total em busca aos suspeitos e ao veículo furtado. No Inicio da tarde, uma pessoa repassou informações que o veículo foi visto nas proximidades da Vila Verde, momento que os Policiais iniciaram uma varredura pela Redondeza, conseguindo abordar o automóvel com os suspeitos.   Diante da Prisão dos elementos que estavam com o Veículo e a


apreensão do mesmo, as Guarnições levaram até a Delegacia da Policia Civil onde foram entregues para os demais procedimentos. No automóvel, alguns objetos já haviam sido retirados, inclusive o som, resta agora saber para onde o veículo seria levado. O Pastor da Igreja, bastante chateado com a situação, comentou que um fato como esse é lamentável, pois mostra que algumas pessoas estão pouco se importando com a fé e trabalho desenvolvido pelos outros. Lembrando que não é a Primeira vez que Líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular são vítimas de ladrões, sendo que em todas as "mãos Leves" acabaram presos. No caso de hoje, os elementos presos, negam participação no crime e dizem que pegaram o carro emprestado para ir ao Mercado, fatos que serão apurados durante as investigações da Policia Civil.  Reportagem e Imagens: Genauro Stefanski - www.espiaonoticias.tv

Neizinho representa Jean Loureiro no 45º aniversário da Copercampos

No mês de Novembro é comemorado os 45 anos da Copercampos, é quando o olhar de todos se voltam para trás e percebe-se  a grande caminhada que foi percorrido nestes 45 anos de fundação da cooperativa.  Na opinião de Nei todos temos muito  a comemorar. Essa entidade conquistou o sucesso graças a cooperação e ao trabalho de  todos, e juntos devem continuar a fazer muito mais por Campos Novos e pela região. Na reta final de mais um ano, onde eles enfrentaram diversos desafios, acredito que tiveram muito trabalho e acima de tudo mantiveram o compromisso com os associados e funcionários. Parabenizo a entidade, em meu nome e em nome do deputado Gean, é notável como trabalharam com dedicação e sucesso. Representando o Deputado Estadual Gean Loureiro (PMDB), o assessor externo  Ivonei Gomes dos Santos esteve no Aniversário da Copercampos (Campos Novos-SC) comemorando seus 45 anos, na foto acima junto com o Prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz e o Presidente da Copercampos Sr. Luiz Carlos Chiocca, Deputado Federal Valdir Colatto, e o Padre do município.

Nei Gomes dos Santos

Nei  com deputado Federal Valdir Colatto

MG inaugura nova loja na avenida Caçador

Um registro para posteridade da equipe MG completa
O empresário Valdir Ricardo popularmente conhecido como maçaneta, proprietário da empresa MG motos, após trabalhar mais de 20 anos nesta atividade resolveu expandir sua empresa.  Reformou uma propriedade e construiu outra boa parte dela e hoje inaugurou mais de 320m² de Loja, oficina e estoque. A nova loja se localiza na Avenida Caçador 168 em Fraiburgo –SC. A empresa mantem uma equipe formada por oito colaboradores, Ricardo, Angélica, Jonatham, Bruna, Franz e Kauã e oferecem motos novas e usadas, peças novas e usadas e uma loja completa de produtos e subprodutos relacionados à atividade motociclista.  O empresário das duas rodas antecipou que está nos planos futuros a abertura de uma boutique voltada para os usuários de motos.  Instalou uma oficina com  mais espaço o que facilita o atendimento de um maior número de clientes ao mesmo tempo. Aperfeiçoou a loja de maneira a facilitar o acesso do cliente aos produtos oferecidos, ampliou os estoques e oferece muitas opções de peças de segunda mão.  Venha conhecer as novas instalações da  MG motos e quem ainda não tem a sua  aproveite para fazer  aqui um bom negócio.  




Ótica TIC TAC se reinventa apos 30 anos de atividade

Em 2015 a Ótica Tic Tac comemora seu 30º aniversario.

A comemoração de aniversario e Reinauguração aconteceu dia 07/11/2015 durante o dia todo   Fundada em 1985 a empresa comercializa instrumentos musicais, joias, relógios e óculos. Aconchegante e  com visual agradável a Ótica Tic-Tac deu um upgrade em sua loja, investindo em conforto e no design para tornar o atendimento ainda mais especial. Sempre preocupada em atender às necessidades dos clientes, a Tic-Tac, investe constantemente na modernização dos aparelhos, na capacitação dos funcionários e na venda de produtos de qualidade e de renome no mercado nacional.   E para oferecer conforto com a mesma qualidade em produtos. “Sempre buscamos ser a melhor ótica da cidade, com foco na satisfação do cliente”.  Faça você uma visita e encontre o melhor produto que combine com você e saia satisfeito(a).

  




Policia prende suspeito de assassinar dono de bar em Videira

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da 25ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), agiu rápido e o assassino   do comerciante Lothar Duve, Alemão, foi preso na manhã de sexta-feira(6).  Cleo Maia Amazonas, confessou a Policia Civil, que cometeu o crime por vingança. Ele disse que Alemão por várias vezes teria praticado o crime de injúria e por isso se vingou dessa forma.

O CRIME

Com golpes de barra de ferro na cabeça, o proprietário de um bar na Rua Bulcão Vianna, Lothar Duye, 58 anos, mais conhecido como Alemão, foi assassinado na tarde de quarta-feira(4). A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas nada mais era possível fazer, a vítima já estava em óbito.