21/07/2015

Umbandistas de Fraiburgo são convocados para fundarem associação

Edital de Convocação

Assembleia Geral da Fundação, Aprovação do Estatuto, Escolha e posse da diretoria e conselho Fiscal.

A Comissão provisória da Associação Comunitária do Centro de Umbanda Pai Baiano de Fraiburgo convoca todos os Fraiburguenses e simpatizantes para a Assembleia Geral que será realizada na sede situada na Rua Guilherme Fantinel, nº 166 – Bairro São José, em Fraiburgo-SC às 16:00 horas do dia 09 de Agosto de 2015, para fundação da Associação com a seguinte ordem do dia:

1-      Fundação da Associação Comunitária do Centro de Umbanda Pai Baiano de Fraiburgo
2-      Apreciação e aprovação do estatuto
3-      Eleição e Posse dos membros da diretoria e conselho fiscal



Fraiburgo, 8 de Julho de 2015

Partido Progressista de Fraiburgo fará convenção dia 25 de julho


Fraiburguense sua chance de viajar para o nordeste brasileiro


Goldentur Brasil Viagens e Turismo

Avenida João Marques Vieira, 139 Sala 2 - Fraiburgo/SC
Gilmar - (49) 3246-2964  eng_gilmarsilva@yahoo.com.br

Preço por pessoa em apartamento duplo. Oferta de lugares limitada e reservas sujeitas a confirmação. Parcelamentos em até 0+10x no cartão de crédito ou em até 1+9x ou 0+8x no cheque pré-datado ou boleto bancário. Preço, data de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste e mudança sem prévio aviso.



20/07/2015

Catadores vão a câmara em busca de informação

Vereadores Paulo Santos e Gerson de Matia conversam com os catadores
Os vereadores Paulo Santos (PP) e o presidente da câmara Gerson de Matia (PMDB) receberam na tarde de 20 de Julho de 2015, na câmara municipal de Fraiburgo uma comissão composta por profissionais catadores de materiais recicláveis.  Motivados por uma matéria veiculada na rádio Fraiburgo na qual o presidente da autarquia municipal SANEFRAI o senhor Elói Regalin expôs sobre a reclamação da empresa vencedora da licitação responsável por recolher reciclados, a qual aponta haver uma possível concorrência desleal de alguns catadores que usam veículos motorizados em sua tarefa de coleta.   Assustados e entendendo que poderia haver uma proibição de continuar exercendo esta função, os catadores foram buscar informações com o poder legislativo municipal.  Por entender que os catadores de materiais recicláveis ou podemos chamar de classificadores são grandes parceiros para a promoção da reciclagem. São trabalhadores que atuam há muitos anos, permitindo o retorno de vários materiais à cadeia produtiva. Por entender que o  trabalho desenvolvido por eles reduz os gastos públicos com o sistema de limpeza pública, aumenta a vida útil dos aterros sanitários, diminui a demanda por recursos naturais, e fomenta a cadeia produtiva das indústrias recicladoras com geração de trabalho, os  vereadores Paulo Santos e Gerson de Matia se comprometeram em estudar as leis, conversar com a direção da SANEFRAI e apontar soluções para este impasse e já marcaram uma reunião com a mesma comissão de catadores na sexta–feira dia 24 de Julho a tarde para apresentar o resultado do estudo. 


   
 

16/07/2015

Reitor Adelcio destaca plano municipal de educação de Caçador

O Reitor da UNIARP e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, recebeu o Plano Municipal de Educação de Caçador do Secretário Paulo Gonçalves.   Para Adelcio, o Plano se constitui em peça fundamental do planejamento.  A educação, atualmente, constitui fator de mudança, renovação e progresso. Por tais circunstâncias o planejamento se impõe, neste setor, como recurso de organização. É o fundamento de toda ação educacional.   Planejar o processo educativo é planejar o indefinido, porque a educação não é um processo, cujos resultados podem ser totalmente pré-definidos, determinados ou pré-escolhidos, como se fossem produtos decorrentes de uma ação puramente mecânica e impensável.   É preciso, pois, planejar a ação educativa para o homem não lhe impondo diretrizes que o alheiem. Permitindo, com isso, que a educação ajude o homem a ser criador de sua história.    Ademais disso, o planejamento educacional não pode estar limitado por uma visão individualista, que procure conformar o ser humano a um sistema de restritas visões, despreocupadas com o provimento de suas necessidades basilares.   Colimando as finalidades da educação, o planejamento torna-se mister. Mais ainda, representa instrumento essencial para que todo o processo educacional desenvolva a sua ação, em todo unificado, integrando todos os recursos e direcionando toda a ação pedagógica.   Por fim, o Reitor Adelcio agradeceu e formalizou cumprimentos pela execução da importante tarefa de elaboração do Plano.