19/03/2015

Presidente Gerson representa o legislativo no 18º encontro da mulher

Em Fraiburgo aconteceu dia 15 de março no Centro de eventos Sebastião Andrade dos Santos o 18º Encontro da Mulher com a presença de quase 800 mulheres. O presidente da câmara municipal Gerson de Matia (Cersão) na ocasião representou todos os vereadores da casa de leis. Ao se pronunciar parabenizou a equipe a qual classificou como as guerreiras do GVC. Deu destaque em sua fala a importância que é para a comunidade a existência de um grupo como o GVC que pratica em sua essência o trabalho voluntário. Além da alegria manifestada pelo bom uso do centro de eventos com palestras saudáveis, orientações e eventos disse estar encantado com a confraternização que encontros como este proporcionam, além do mais por um motivo de grande relevância: lembrar-se do DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Aproveitou a ocasião para lembrar que está atento com referencia aos convênios que não estão sendo cumpridos com entidades desta natureza como: Corpo de Bombeiros, GVC, APAFEC e outros. Completou que espera que o poder executivo mande ao legislativo, convênios que contemplem entidades como o GVC que atua nos bairros mais carentes como: São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão onde o estado não chega com plenitude. Finalizando parabenizou aos organizadores e reafirmou sua confiança no trabalho das mulheres principalmente nas mulheres organizadas como a do GVC - (Grupo Voluntario Vida e Cidadania).
 
 
 

18/03/2015

Deputado João Rodrigues quer que taxistas e caminhoneiros possam ter armas de fogo para se protegerem

Com objetivo de proteger os taxistas e caminhoneiros no exercício da profissão, o deputado federal João Rodrigues (PSD) protocolou na Câmara dos Deputados Projeto de Lei 771/2015 que permite que o profissional destas duas categorias poderá manter a arma registrada no interior de seu veículo para defesa pessoal. O parlamentar lembra que desde que entrou em vigor, em 2003, o Estatuto do Desarmamento trouxe uma nova política de acesso a armas de fogo no Brasil.  
 
“Não é crime ter arma de fogo em casa – desde que seja registrada –, mas andar armado é um direito restrito aos militares e algumas profissões, como a de juiz, mas deve-se considerar que os taxistas e caminhoneiros, além de estarem vulneráveis à violência das grandes cidades, muitas vezes têm que transportar bens e pessoas a localidades ermas, ou seja, distantes de postos policiais e de socorro imediato”, argumentar João Rodrigues.
Segundo o deputado, não há estatísticas precisas sobre índices de assaltos a taxistas, mas é de conhecimento público que esses profissionais têm sido vítimas de criminosos diariamente. Quanto aos caminhoneiros, ele relata que foram registrados, no Brasil, 13.685 roubos de cargas em 2013 e 14.257 em 2014, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2014, o qual compila dados oficiais de fontes governamentais.
 
Reverter esse quadro, afirma João Rodrigues, é a intenção do Projeto de Lei, o qual, por meio do artigo deixa claro que o veículo automotor conduzido por taxista ou caminhoneiro também é considerado local de trabalho, desde que utilizado no exercício de suas atividades. Com essa alteração, o profissional poderá manter a arma registrada no interior de seu veículo para defesa pessoal, nos termos do caput do artigo 5º da Lei 10.826/03. Para João Rodrigues negar a alteração legislativa é negar aos caminhoneiros e taxistas o direito à segurança pessoal, prejudicando, inclusive, a economia nacional, pois essas modalidades de prestação de serviços são de extrema importância em um país como o Brasil, o qual transporta quase 60% de seus bens pela malha rodoviária, além de possuir precário sistema de transporte coletivo.
 
 


Vandalismo em instituição educacional de Fraiburgo

Em virtude da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Zenaide da Costa, a Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo transferiu o atendimento da instituição de ensino para as antigas instalações da CEI Estrelinha, nas proximidades do campus do Instituto Federal Catarinense - IFC.    A partir desta quarta-feira, 18, todos os alunos são atendidos no local. Entretanto, o que era para ser uma mudança tranquila, acabou tumultuada por atos de vandalismo, gerando transtornos ao município.
Fonte: PMF de Fraiburgo.
 
 


16/03/2015

Fraiburgo sediou o 2º Simpósio do cavalo de trabalho e esporte

Nos dias 14, 15 de Março, foi realizado o 2° Simpósio do Cavalo de Trabalho e Esporte, nas dependências do Parque da Maçã, em Fraiburgo-SC. Nesta edição do evento, estiveram participando, além do público em geral, acadêmicos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e os palestrantes Nei Eduardo Lima (Bi-campeão freio de ouro), Carlinhos Cruz, Junior Periolo Paulo Schwab Filho, Silverio Bunn. O Simpósio do Cavalo contou com a parceria de diversas empresas, entre elas, Rio Verde, Balanças Cresgal, Hollobyte, Hotel Verde Vale Palace, Oxfor veiculos, Cabanha Senfer, Cabanha Verde Vale, Estância Barra Mansa, Agrogel.

PPS indicou o nome de Emerson Zabloski para pré-candidato a prefeito

Emerson Zabloski foi aclamado pré candidato a prefeito em reunião ocorrida dia 15 de março ás 19 hora no comitê oficial do partido. Esta reunião contou com vários pré candidatos a vereador pelo PPS . Na avaliação do porta voz do partido o PPS sai fortalecido com a indicação de Emerson Zabloski. Com o lema sejam bem vindos aqueles que quiserem fazer parte de um partido com compromissos voltado ao bem estar de todo o povo Fraiburguense . Os pré-candidatos   Billy e  Alzerina estavam com compromissos fora do município mas deram o seu aval a Emerson. dia 18 acontecerá a próxima reunião e nela serão abordados assuntos mais relevantes e pertinentes quanto ao lançamento da  pré-candidatura do Emerson. Ao se pronunciar Emerson:" foi firme e enfatizou a imensa satisfação em fazer parte do PPS e como pré-candidato disse que tudo fará e não tem nada que desvie o seu interesse em ser o representante do PPS, disse sentir-se elogiado e comovido em ter o seu nome como futuro candidato para lutar por uma Fraiburgo melhor e lutar pelo crescimento e desenvolvimento do nosso município em todos os segmentos da nossa sociedade". Portanto a partir da data de hoje ele estará visitando e conversando com o povo  Fraiburguense buscando reivindicações e sugestões no corpo a corpo e mostrando ao povo o porque se filiou no PPS - e o que deseja fazer por  Fraiburgo em um plano a ser elaborado a partir de Outubro para beneficiar todas as classes

15/03/2015

Encontro da mulher tem a presença do presidente da câmara de Fraiburgo

O presidente da câmara Municipal de Fraiburgo  Gerson de Matia (PMDB) participou  neste dia 15 de março no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos  do décimo oitavo encontro da Mulher.  O Evento foi promovido pelo GVC,   Durante o encontro aconteceu a palestra: A luz do horizonte ministrado pelo palestrante Sérgio Roberto Back.

3 mil pessoas participam da manifestação em Fraiburgo

Muitas pessoas vestidas de verde e amarelo compareceram nos três pontos de encontro e fizeram uma passeata pacifica

Muitas pessoas  participaram da passeata

Praça do chaminé  o ponto de encontro

Propostas  diversas foram apresentadas

Com um tom lúdico tomo conta da passeata 

Pouco a pouco foram chegando mais pessoas

Rua central de Fraiburgo  ficou tomada

Jovens estiveram presente no encontro

Verde amarelo foi predominante

Quase um quilometro de passeata 

No  Lago a  tentativa de abraça-lo  não aconteceu

Fraiburgo se prepara para a manifestação neste dia 15

Sem muita clareza em seus objetivos e sem  muita esperança no que pode conquistar, uma parte de Fraiburgo marca pelas redes sociais três lugares que serão as  bases do encontro: Lago das araucárias,  Praça da chaminé  e  trevo em frente a Gianello veículos,  O encontro está programado para acontecer após as 15 horas nesta tarde ensolarada.  Podemos vivenciar bandeiras hasteadas em frente de algumas casas tando um forte nacionalismo caboclo,   Aguardaremos e as fotos mostraram como será o desfecho desta história.