26/11/2015

Secretário de infraestrutura do estado proferiu palestra em videira

Videira - Dia 26, foi realizado o quarto e penúltimo encontro do Ciclo de Palestras Estratégicas. O evento aconteceu a partir das 19 horas, no Auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc Campus Videira. Durante o evento aconteceu a palestra com o Secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, que abordou a Infraestrutura Viária O Ciclo de Palestras Estratégicas é uma iniciativa do Governo do Estado , promovido pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos e pela 9ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), com a mediação do Sebrae/SC e orientação do Instituto ENA Brasil (Escola Nacional de Administração). O objetivo é aproximar a sociedade civil organizada e as entidades formadoras de opinião do município, com o Governo do Estado e gerar discussões e alinhamentos sobre pontos estratégicos da região. 

o Legislativo de Fraiburgo esteve representado pelo vice presidente Oracir Ferreira de Deus, pelo vereador Claudio Bazuca e pelos diretores Edécio Carvalho e Cesar Malinoski.  A palestra do Secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker. Natural de São Lourenço do Oeste, João Carlos é formado em Administração e Direito e possui especialização em Consultoria Empresarial e Planejamento Estratégico. Já desempenhou funções como: Secretário Municipal de São Lourenço do Oeste e Jupiá; Secretário de Desenvolvimento Regional e Vice-prefeito de São Lourenço do Oeste; Consultor de Gestão de Infraestrutura na Secretaria de Estado de Infraestrutura e atualmente ocupa o cargo de  Secretário de Estado de Infraestrutura e vice Presidente do Conselho Nacional de Transporte.

Ciclo já contou com seis temas debatidos


Na regional o Ciclo de Palestras Estratégicas já debateu os assuntos: Educação, Saúde, Segurança Pública, Agricultura, Energia e Desenvolvimento Regional. Após o evento desta quinta-feira, dia 26, com o debate em torno de infraestrutura viária e em saneamento, o Ciclo será concluído, no dia 7 de dezembro, com a palestra do Governador Raimundo Colombo. Segundo Borga, está sendo conclamada toda a comunidade “Reforçamos o convite a todos que já prestigiaram as edições passadas, mas de uma maneira especial, todos que tem interesse em saber mais sobre as ações, iniciativas, recursos e perspectivas que estão sendo alinhadas pelas referidas secretarias" afirmou.