10/05/2015

Morre o senador Luiz Henrique da Silveira


Segundo informações do Jornalista Moacir Pereira, acaba de falecer em Joinville, depois da segunda parada cardíaca o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB. O senador estava no apartamento de Itapema com a família. Sentiu-se mal pela manhã, já com problemas cardíacos. Foi transferido para Joinville. Hospitalizado, teve duas paradas cardíacas.

O Senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, passou mal no início da tarde deste domingo e morreu em um hospital de Joinville. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista, quando teria sentido falta de ar ao subir as escadas.    A morte foi confirmada oficialmente às 16 horas.

O governador Raimundo Colombo desceu no aeroporto de Congonhas em São Paulo, foi informado do falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira e imediatamente decidiu retornar a Santa Catarina. Vai direto a Joinville. O velório do senador Luiz Henrique será no Centro de eventos Cau Hansen, em Joinville. O sepultamento será decidido pela família. O filho do senador, Cláudio Silveira, está viajando para Joinville para definição do local do sepultamento.       

Até o ano passado, Luiz Henrique era o único catarinense que conseguiu se eleger e reeleger governador de Santa Catarina. Também passou pela Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, pela prefeitura de Joinville e assumiu o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia no governo José Sarney. Uma figura política tão importante surpreendeu nas últimas eleições. Ficou neutro na candidatura presidencial, não apoiou nem Dilma Rousseff, nem Aécio Neves.

Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.