01/04/2015

Fraiburgo tem novo campeão Catarinenese


O pequeno grande enxadrista Gustavo Santos Rohling de apenas 8 anos sagrou-se nesse último final de semana o melhor enxadrista de SC na categoria até 8 anos, após uma campanha de 5 vitórias e 1 empate. Gustavo joga xadrez desde os 5 anos de idade e dedica grande parte de seu tempo ao esporte, treina 5 vezes por semana.     O campeonato Estadual da criança-FESCRI aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul nos dias 28 e 29 de março e reuniu 170 enxadristas entre 05 e 14 anos de 15 municípios.   A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo ACXF/FME participou com 21 atletas acompanhados pelos professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta obtendo a 4° colocação na classificação geral por cidades. Foi uma excelente participação Fraiburguense com vários enxadristas entre os melhores em suas categorias, tendo em vista principalmente o alto nível que se encontra nosso Estadual. Já nessa próxima quinta-feira 9 alunos, professores e alguns pais viajam rumo a São Paulo/SP para disputar o campeonato Brasileiro da criança entre os dias 03 a 05 de abril, competição que classifica os campeões para o Mundial que esse ano será na Grécia em outubro. Parabéns a todos os enxadristas de Fraiburgo pela participação no Estadual!! 
 
 

 

Resultados  


Sub 8 feminino: 4° Heloisa Lopes , 7° Clara Rohling ,
Sub 8 masculino: 1° Gustavo Rohling , 7° Francisco Ghidini , 10° Lucas Gheller
Sub 10 masculino: 5° André Pinz Gomes , 7° Eduardo Peroza , 18° Leonardo Zabloski 
Sub 12 feminino: 6° Bruna Francescato , 7° Valesca Hoeckler , 14° Érica Carmazio , 15° Sofia Pinz Gomes , 18° Patricia Silveira .
Sub 12 masculino: 5° João Pedro Baldissera , 8° Luis Ruschel , 9° Leonardo Lopes , 14° Matheus Ghidini , 20° Vinicius Fioreze  , 24° Otavio Ribeiro.
Sub 14 masculino: 4° Joao Vitor Dalanhol , 5° Nathan Stragisnki Dias

 



 

 
Ruam na final do Estadual Absoluto
 
Ainda nesse ultimo final de semana e em Jaraguá do Sul, também aconteceu a Final do 60° Campeonato Catarinense Absoluto reunindo 17 dos principais enxadristas do estado, entre eles 5 mestres. Todos alcançaram vaga para a final ao classificar-se em uma das semifinais ocorridas ano passado.
Ruan Gonçalves foi o representante Fraiburguense e fez bonito, alcançou a 9° colocação entre os top 17 vencendo inclusive o Mestre Felipe kubiaki Barreto. Ao final Ruan somou três vitórias e três derrotas, duas destas para os Mestres Cesar Umetsubo e Haroldo Cunha. Parabéns Ruan por mais esse resultado!!