03/03/2015

Iomerê recebeu vereadores de 12 municípios para mais um encontro da UVEMOC

02/03/2015- A Câmara de Vereadores de Iomerê sediou na última semana, mais uma reunião da União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense (UVEMOC), que é presidida pelo vereador iomerense – Aleomar Penso (PMDB). Na oportunidade, parlamentares representantes de 12 municípios membros da UVEMOC marcaram presença para discutir assuntos de interesse comum dos pequenos municípios associados. De acordo com Penso, durante a reunião foram aprovadas cinco proposições: Pedido de solução para a telefonia móvel e fixa que tem trazido transtornos em Tangará com a queda de sinal pela falta de manutenção na rede; Pedido para que o Governo do Estado aponte uma solução para a SC 355 entre Iomerê e Treze Tílias, cujas pontes foram interditadas há poucos dias pelo Deinfra. As obras de pavimentação deste trecho também estão paralisadas e a situação da via está colocando em risco os usuários; Outra aprovação da
 
reunião foi de uma Moção de Repúdio, com relação ao que o município de Rio das Antas tem sido submetido por causa do funcionamento de um britador e cascalheiras. Recentemente o município foi alvo de uma ação executada pela Policia Federal a mando dos órgãos ambientais, com por causa do licenciamento desses locais. A intervenção está afetando e deixando em péssimas condições as estradas vicinais de todo o município dificultando o acesso e escoamento da produção das propriedade rurais. Na oportunidade os vereadores ainda aprovaram um pedido de prolongamento no prazo para apresentação das licenças ambientais para regulamentação dos poços artesianos e exploração de cascalheiras, por motivos burocráticos, alto custo e poucos profissionais da área para atender a demanda na região. Por fim, foi aprovado um requerimento solicitando informações sobre a atuação do ECAD, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais.

A reunião da UVEMOC também foi acompanhada por ex-vereadores mirins da cidade de Treze Tílias, além de alunos do Ensino Médio de Iomerê e da Imprensa.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa