03/01/2015

A alegria que não tem preço

No ano passado, exatamente no dia 20 de dezembro um grupo de pessoas entre elas: o Dr Amauri Costa, o empresário Emerson Zablóski,o suplente de vereador Ivens Negão, Claudibei da Silva, Cristiano da lotérica São Miguel, Paulo Campagnaro do velho casarão, Ivete Zanon, Agnaldo de Souza e o Papai Noel Eder Vieira e alguns comércios como Bazar Lyly presentes, supermercado o Barateiro, Mercado Bela Vista, Mercado Zurk, Farmácia Atual,  organizaram um evento com passeio de trenzinho, distribuição de balas e bombons e entregas de brinquedos.  O grande objetivo deste evento foi dar alegria às crianças do bairro São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.  Segundo Ivens Negão: “apesar de terem sido distribuídos grande quantidade de doces a quantia foi insuficiente”, calcula-se que somente à tarde foram distribuídos mais de 300 pacotes de balas e 1000 brinquedos. Este movimento foi considerado suprapartidário e a ideia que partiu de Amauri e Ivens teve apenas um apelo natalino.   Os organizadores agradecem a todos que compareceram e já avisam que no ano que vem querem dobrar o numero de doces e brinquedos doados. 

"Literalmente um papai Noel preto"
Atração principal o passeio de trem
  

A alegria não tem idade, Ivens Negão ao lado do velhinho

01/01/2015

Pedro Lopes cumpre promessa e representa Fraiburgo na São Silvestre

Como havia planejado o atleta Fraiburguense repórter e jornalista Pedro Cremil Lopes cumpriu sua palavra caminhando a pé até São Paulo e participando da corrida de São Silvestre.      Segundo alguns familiares e por nota no facebook ele já se encontra  em viagem e pretende contar suas histórias quando chegar à cidade da maça.  Para muitos ele foi um herói que levou o nome da cidade e pediu paz no trânsito, para outros um excêntrico, mas que recuperou a sua credibilidade ao fazer o que muitos julgavam quase impossível.   Sua mensagem ecoou pelos quatro cantos e foi registrada pela imprensa de vários municípios da união.    O Esforço e a força de vontade serviram de incentivo para muitos jovens que estão começando, pois aos 54 anos esta tarefa não é considerada por especialistas como fácil.  Pedro Lopes deve chegar nesta sexta feira e deve emitir nota oficial a imprensa.

28/12/2014

PMDB de Fraiburgo indicará Nelmar Pinz para Secretário da Regional de Videira

Nelmar Pinz recebeu  22 votos do diretório
Dia 23 de dezembro de 2014 (Terça-feira) às 20 horas na sala de reunião do SITRAIPEL foi reunido o diretório do PMDB de Fraiburgo e realizado a escolha do nome que será indicado pelo PMDB ao cargo de Secretário Regional de Videira.  Após a eleição do atual governador, em (2010), os peemedebistas da região acordaram que o Secretario seria dois anos para Videira e os outros dois para Fraiburgo. Rui informa que ele não era presidente e que não participou desse acordo, mas sabe que  ele não foi cumprido. A avaliação do desempenho do secretario atual é uma unanimidade nos sete municípios:com conceito péssimo. No ponto de vista de alguns políticos: "Videira se acha dona da Secretaria", os demais seis municípios se reuniram por várias vezes e ficou decido o seguinte; 1º O titular da Secretaria ou Agência tem que ser do PMDB; 2º O Secretario ou Agente não deverá mais ser de Videira; 3º Caso a Secretaria ou Agência fique com o PMDB, o titular seria dois anos para Fraiburgo e dois anos para Tangará. A ordem não foi decidida. Como esperar não é saber decidiu-se, que ainda nesse ano Fraiburgo e Tangará escolheriam um nome para ser comunicado ao Presidente da estadual do PMDB, Valdir Cobalchini. Na reunião local, numa disputa acirrada o Pinz foi escolhido com dois votos a mais que o Beto. Segundo o Presidente do PMDB de Fraiburgo Rui Batagelo foi só Isso  que aconteceu.   Videira ainda não tomou posição em relação a isso.  Houve uma reunião com o Presidente Carboni e outra com o Prefeito Carelli.      Chegou ao conhecimento da nossa redação que a diferença teria sido de um voto pró Nelmar Pinz e que Beto Ferreira havia recebido 20 votos.   Segundo a presidência do partido: “Houve uma confusão porque havia duas urnas. Agora para se chegar a um consenso sobre esse resultado (20 e 21 ou 20 e 22) entre os membros do Diretório jamais vai acontecer”. A escolha foi considerada pela maioria como muito equilibrada.  Foi uma reunião concorrida, faltaram apenas cinco membros titulares. Destes apenas um não justificou a ausência.  O recado das urnas é o seguinte, não há um candidato soberano, absoluto no partido (PMDB), ninguém é unanimidade, sendo assim há nas entrelinhas um espaço que pode ser ocupado por uma nova liderança que venha oxigenar e unir o partido.