No sábado
08/11/2014, o Master Fraiburgo foi ate a cidade de Videira e depois de estar perdendo de 03 gols de diferença, venceu de virada a forte equipe do Master de
Videira pelo placar de 4x3. Os gols da equipe Fraiburguense foram marcados
pelos atletas: Gilce (01) Giva (01) e Negretti (02). O jogo foi muito
disputado, o técnico Betinho fez algumas mudanças na equipe e deu resultado.
Esta chegando a hora do grande jogo do ano, e o Master segue firme na sua
preparação para o grande jogo, no dia 07/12/2014, a partir das 16H:30min
no estadio Macieirão recebera a grande equipe do Master do Internacional de
Porto Alegre, que contara com grandes jogadores que fizeram historia pelo time
colorado e deram muitas alegrias para a fanática torcida colorada, entre eles:
Caico, Paulo Diniz, Fabiano, Celso Vieira, Claiton, Aloisio, Mauricio,
Vinicios, Pinga, Caçapava, Valdomiro, Claudiomiro entre muitos outros jogadores
que estarão em Fraiburgo, com possibilidades de virem também falcão, tafarel e
cristian, estes, dependendo de negociação e disponibilidade, além das
principais taças de conquistas do Inter (Libertadores, Mundial Interclubes e RECOPA),
e para abrilhantar a festa não poderia ficar de fora a musa colorada, que
também virá para Fraiburgo. O Master
jogará no próximo sábado em Fraiburgo, a partir das 16h:00min contra a boa
equipe do Master de Capinzal.
12/11/2014
07/11/2014
Palio de Fraiburgo se envolve em acidente com cinco mortes no PR
Carro perdeu o controle e bateu em um caminhão bitrem,
placas de São José dos Pinhais
A Polícia
Rodoviária Federal (PRF) do posto de Quatro Pontes, juntamente com o Corpo de
Bombeiros de Marechal Rondon e Toledo, foi acionada por volta das 13h30 de hoje
(07), para atender um grave acidente de trânsito na BR 163, no trevo de Dois
Irmãos, entre Quatro Pontes e Toledo. Segundo informações um veículo Fiat Palio
com placas de Fraiburgo/SC, seguia pela rodovia no sentido Toledo/Marechal e
colidiu de frente com uma carreta Scania, que seguia no sentido contrário.
Segundo informações um veículo Fiat
Palio com placas de Fraiburgo/SC, seguia pela rodovia no sentido
Toledo/Marechal e colidiu de frente com uma carreta Scania, que seguia no
sentido contrário. As cinco pessoas
que ocupavam o Palio, entre elas um bebê e uma criança, morreram na hora. O
condutor da carreta não teve ferimentos.
A principal suspeita é de que o
veículo tenha acua planado e invadido a pista contrária. Todas as vítimas são
moradoras de Arroio Guaçu, distrito de Mercedes. Elas foram identificadas como
Romaldo Hilger 31 anos (condutor), sua esposa Maria dos Santos Fernandes 31
anos, o filho deles, Matheus Hilger 4 anos e um bebê de 45 dias de vida, filha
do casal. A quinta vítima foi Renato Trindade Alves, de 25 anos.
Conforme familiares o casal Romaldo e
Maria dos Santos estavam residindo no distrito de Arroio Guaçu, interior de
Mercedes, ha apenas 40 dias. Eles estavam seguindo para o Estado de Santa
Catarina quando aconteceu o acidente. Os
corpos foram encaminhados ao IML de Toledo
Fonte/Autor: Juciele Baldissarelli /Departamento de Jornalismo Rádio Vitória - Foto: Portal Rondon
Reitor Adélcio e professora Ludimar tratam de pesquisa
O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação
Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, e o
Prof. Dr. Ludimar Pegoraro, participaram de contatos junto à Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da
Educação encarregado da institucionalização da pesquisa.
De acordo com seu estatuto, em seu art. 2º, “a CAPES tem por finalidade subsidiar o Ministério da
Educação na formulação de políticas e desenvolvimento de atividades de suporte
à formação de profissionais de magistério para a Educação Básica e superior e
para o desenvolvimento científico e tecnológico do País. § 1o
No âmbito da educação superior, a CAPES terá como finalidade subsidiar o
Ministério da Educação na formulação de políticas para pós-graduação, coordenar
o sistema de pós-graduação e avaliar os cursos desse nível, e estimular,
mediante bolsas de estudo, auxílios e outros mecanismos, a formação de recursos
humanos altamente qualificados para a docência de grau superior, a pesquisa e o
atendimento da demanda dos setores público e privado e especialmente: I - subsidiar
a elaboração do Plano Nacional de Educação e elaborar, a cada cinco anos, a
proposta do Plano Nacional de Pós-Graduação, em articulação com as unidades da
Federação, instituições universitárias e entidades envolvidas; II - coordenar
e acompanhar a execução do Plano Nacional de Pós-Graduação; III - elaborar
programas de atuação setoriais ou regionais; IV - definir padrões
mínimos de qualidade para regular o funcionamento dos cursos de mestrado e de
doutorado no país; V - regulamentar a seleção de consultores
científicos e os procedimentos da avaliação dos programas de pós-graduação stricto
sensu; VI - promover estudos e avaliações necessários ao
desenvolvimento e melhoria do ensino de pós-graduação e ao desempenho de suas
atividades; VII - promover a disseminação da informação científica; VIII - estimular
a fixação de recém-doutores e fomentar os programas de pós-doutorado no país; IX - fomentar
estudos e atividades que direta ou indiretamente contribuam para o
desenvolvimento e consolidação das instituições de ensino superior; X - apoiar
o processo de desenvolvimento científico e tecnológico nacional; e XI - manter
intercâmbio com outros órgãos da administração pública do País, com organismos
internacionais e com entidades privadas nacionais ou estrangeiras, visando
promover a cooperação para o desenvolvimento do ensino de pós-graduação,
mediante a celebração de convênios, acordos, contratos e ajustes que forem
necessários à consecução de seus objetivos.
Para Adelcio, a Universidade se
constitui em organização do conhecimento, esclarecendo que a organização do
conhecimento conta com uma estrutura focada na pesquisa, ao lado do ensino e
extensão; bem como os ativos intangíveis são muito mais valiosos do que seus
ativos tangíveis; cujos trabalhadores são profissionais qualificados e com alto
grau de escolaridade.
A maioria das teorias
econômicas tratou o conhecimento, implícita ou explicitamente, como um fator
importante nos fenômenos econômicos. No entanto, o tratamento dado ao
conhecimento difere de acordo com a ênfase dada no conhecimento, o tipo de
conhecimento no qual se presta a atenção e as formas de adquiri-lo e
utilizá-lo.
Por fim, Adelcio e Ludimar tencionam abrir a
porta do órgão federal para fortalecimento da pesquisa na universidade.
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