19/10/2014

Juliano revela como é sua relação com o prefeito Biazzolo

O vice-prefeito de Fraiburgo, Juliano Cesar Costa decide falar sobre sua relação e a de seu partido (PP) com o prefeito Ivo Biazzolo (PSD).  Juliano afirmou que o partido progressista  não participa das decisões politico administrativas do prefeito Ivo.  “Ele administra da mesma forma que foi administrado nestes últimos anos, na verdade continua a mesma administração, não houve mudança de postura, nossas promessas de campanha  foram esquecidas pelo prefeito, afirma Juliano.  

Juliano afirma ter compromisso com o povo e quer  do prefeito  o cumprimento das promessas

O Candidato a deputado estadual na eleição geral deste ano e vice-prefeito na terra da maçã empresário de autoescola Juliano Costa decidiu esclarecer alguns pontos polêmicos sobre sua participação no atual governo municipal.  Ele e o prefeito Ivo Biazzolo tiveram como bandeira da campanha fazer uma MUDANÇA RADICAL na forma de gerir a prefeitura, mas até no momento, o partido de Juliano o PP  ainda não conseguiu espaço na administração municipal e todas as promessas de campanha não foram viabilizadas pelo executivo.   Juliano afirma que o povo de Fraiburgo o conhece e ele tem sempre cumprido com suas promessas.  Considerou muito boa a votação que recebeu para deputado, levando em conta o concorrido cenário politico local.  Obtive 20,35% dos votos validos.   Venho trabalhando com a política há cerca de 20 anos e sempre cumpri tudo que prometi agora encontro dificuldades porque não depende das minhas decisões.  

Promessas:

Segundo Juliano, a população tem lhe cobrado quase que diariamente os compromissos de campanha assumidos pela dupla com a sociedade.   “O prefeito Ivo  não cumpriu os acordos assumidos com os partidos coligados  que colaboraram com um número expressivo de votos e nos deram uma grande vitória em 2012.   Faço este relato para que o eleitor  fique sabendo toda a história , o nosso partido PP tinha certo no acordo que assumiríamos quatro secretarias  sendo elas: Educação, agricultura, infraestrutura e desenvolvimento econômico, todas estas secretarias teriam gestão verticalizadas com pessoas do partido e altamente capacitados que certamente desenvolveriam um trabalho inédito e diferenciado.  Infelizmente  o prefeito não entendeu assim e administra conforme a sua vontade, estamos completamente ausentes do governo municipal” afirmou o vice-prefeito.  Acrescentou ainda que não indicou ninguém para ocupar cargos dentro da prefeitura.   O PP não está no governo, porque nunca entrou,  lamenta Juliano.   

Projetos:


A partir desta semana o vice-prefeito Juliano inicia sua peregrinação  junto aos filiados do partido visando as eleições de 2016.  O PP terá candidato ao cargo executivo, ainda não sabemos quem será o indicado, mas chegamos ao momento de encararmos realmente o desafio, independentes de coligação.   “Há várias décadas estamos empurrando o bonde chegou a hora de conduzirmos o veículo” disse Juliano.  Sei que muitas pessoas não vão gostar das minhas afirmações, mas antigas praticas administrativas existentes em governos passados continuam em evidência na atual prefeitura.  

   

18/10/2014

Reitor Adélcio e coordenador Alexandre planejam novo livro

Adélcio Machado e Alexandre Acosta
O reitor da UNIARP e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, em parceira com o Coordenador do Curso de Graduação em Jornalismo, Prof. Dr. Alexandre Acosta, já iniciaram a pesquisa para dar lume a mais uma obra. A ideia dos pesquisadores é tratar do tema "Capital Humano", através do livro Gestão de Pessoas - A relevância do Capital Humano.
"No início do século XX as pessoas eram tratadas como recursos humanos dentro das empresas, atualmente a palavra recurso já foi substituída por capital, devido à gradativa relevância do uso do capital cognitivo e não braçal dos funcionários", comenta Alexandre Acosta.
Nesta evolução chegamos à década de 1970 com o uso da expressão "colaborador", surgida no Japão através do movimento conhecido como Toyotismo.
Passamos ainda pela era da informação até chegarmos à era da Gestão do Conhecimento.
Em última análise, aprendizagem consiste em agregar novos conhecimentos. O processo de aprendizagem é dinâmico, ativo e global, uma vez que possibilita a troca de informações. O mesmo autor entende que a aprendizagem pode ainda ser concebida como um processo de auto-avaliação, isto é, de reflexão para a ação. O pesquisador Fleury sustenta  que a “aprendizagem é um processo de mudança, resultante de prática ou experiência anterior, que pode vir, ou não, a manifestar-se em uma mudança perceptível de comportamento”.
         A aprendizagem é concebida por Cabral e Nick (2004, p. 27) como o “processo de transformação relativamente permanente do comportamento, em resultado do desempenho prático ou experiência de certas tarefas específicas”.
 "Atualmente o grande valor das empresas, principalmente aquelas que trabalham com tecnologia, está no capital humano, queremos no livro discutir sobre este tema, dando um viés histórico ao assunto", resume o Reitor Adélcio sobre a obra que será a 26 em sua carreira.


13/10/2014

Reitor Adelcio comunica registro de grupos de pesquisa


O reitor da Uniarp e Presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, comunicou mais um feito da Universidade – o registro dos grupos de pesquisa no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ).
Complementa que a pesquisa é um dos três pilares da universidade, ao lado do ensino e da extensão. Por meio da pesquisa, as práticas de ensino e aprendizagem em sala de aula e as ações junto à comunidade em que a universidade está inserida são oxigenadas e renovadas. Nesse sentido, ela não é uma opção, mas compromisso inalienável das instituições de ensino superior comprometidas com a qualidade de sua atuação na e para a sociedade.
A construção do conhecimento por meio da pesquisa, contudo, não é ato isolado, e sim produto da ação conjunto dos sujeitos do conhecimento. Por isso, organiza-se nas instituições grupos de pesquisa, reunindo pesquisadores com interesses de investigação afins. A UNIARP possui diversos grupos de pesquisa, nas diferentes áreas do conhecimento, são eles: Grupo Interdisciplinar de Estudos em Saúde, Grupo de Pesquisa em Gestão Organizacional de Ciências Contábeis e Administração, Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Processos Formativos em Educação e Grupo de Pesquisa em Inovação e Tecnologia.
O Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), para conferir  visibilidade e credibilidade aos grupos de pesquisa das universidades, possui uma plataforma denominada Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil. A participação no Diretório de Grupos do CNPq exige o preenchimento de inúmeros critérios, que garantam a qualidade da pesquisa institucional. A UNIARP, desde setembro de 2014, tendo atendido a estes critérios, passou a fazer parte do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Esta conquista garantirá aos grupos de pesquisa atuantes na instituição o devido reconhecimento e uma maior possibilidade de inserção na comunidade científica nacional e internacional.

O Reitor Adelcio ultimou cumprimentando o Coornador de Pesquisa e Pós-Graduação “Stricto Sensu”, Prof. Dr, Joel Aroldo Baad, e demais pesquisadores e pesquisadoras pela conquista, que honra toda a Universidade.