25/09/2014

Homem morre baleado no bairro Aparecida


O homicídio aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Fraiburgo, segundo relatos de algumas testemunhas Informações extraoficiais dão conta que a vitima estava saindo de sua residência quando avistou dois policiais em frente a sua casa, os mesmos solicitaram os documentos de identificação e em seguida, segundo as testemunhas, Elismar Alves Ribeiro, vulgo (Marico) saiu correndo e um dos policiais efetuou um disparo acertando o ombro da vítima que se jogou em uma vala sendo atingido por um segundo disparo, vindo a falecer no local, outras informações dão conta que o mesmo teria reagido disparando contra os policiais que também atiraram e balearam o homem, ferido e caído em uma vala ouviu-se mais um tiro, o Comandante da Policia Militar deve se pronunciar no decorrer da tarde de hoje. O homem que acabou sendo morto tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele.

Notícia Atualizada

Na manhã de hoje quinta-feira (25) a Polícia Militar quando em rondas pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida avistou um homem identificado como Elismar Alves Ribeiro, conhecido popularmente como "Perna" o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão, o mesmo também era foragido de uma penitenciária do estado do Paraná, acusado pelo crime de Latrocínio e era considerado de alta periculosidade.

Segundo informações quando ele percebeu a presença da polícia começou a correr entre algumas casas entrando por fim em um terreno que há próximo do bairro, sendo que em determinado momento da perseguição Lismar sacou de um revólver e começou a atirar contra os policiais efetuando três disparos, diante dos fatos a Polícia na tentativa de conter Lismar e também defender-se na troca de tiros um dos tiros da Polícia acabou atingindo Lismar.
Deacordo com informações logo após o disparo a própria Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o atendimento a Lismar, mas quando a guarnição dos Bombeiros chegaram nada pode ser feito ele já havia entrado em óbito ainda no local dos fatos, após a constatação da morte foi acionado a Policia Civil e também o IGP (Instituto Geral de Perícias) o qual foi ao local e realizou todos os trabalhos de levantamento técnico e também fez o recolhimento da arma que estava com Lismar. Sendo que logo em seguida o corpo de Lismar foi recolhido e levado ao IML (Instituto Médico Legal) para procedimentos.
Ainda na tarde hoje o Capitão Charles Augusto de Lima da Polícia Militar de Fraiburgo concedeu entrevista exclusiva para a equipe de reportagem da Rádio Fraiburgo para relatar como foi o atendimento desta ocorrência que movimentou o setor de segurança pública em nosso município. Por Jonatam Cordeiro  Fotos: Flavio Furtado - Rádio Fraiburgo   

 

Master Fraiburgo venceu fora de casa

No ultimo domingo 21/09/2014 a equipe do Master Fraiburgo foi ate a localidade de Bom Sucesso, interior de Iomerê e venceu o jogo pelo placar de 3x0. Os gols do Master foram marcados pelo atleta Gilce (03). Logo após o jogo houve o tradicional almoço de confraternização e integração entre as equipes. O Master segue firme na sua preparação para o grande jogo do ano onde no dia 07/12/2014, a partir das 16h:30min no estadio macieirão recebera o Master do Internacional de Porto Alegre que contara com grandes jogadores que foram ídolos da fanática torcida colorada, tudo em comemoração aos 17 anos de fundação do Master Fraiburgo. O próximo compromisso do Master será sábado dia 27/09/2014 na cidade de Luzerna contra a equipe master daquela cidade.

19/09/2014

Acidente no Km 155 próximo a Santa Cecília mata motorista de 27 anos

Por volta das 02:00 horas da manhã desta sexta feira, um caminhão cargo de Carlos Barbosa,RS, carregado de derivados de leite, invadiu a pista contraria bateu no muro de proteção e tombou. a carga se espalhou no matagal. O motorista estava vivo, logo após o capotamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu prensado nas ferragens. O IGP, só retirou o corpo do local as 08:00 horas da manhã. O congestionamento formou uma fila de quase três quilômetros. A carga foi liberada, e muitas pessoas levaram a mercadoria que sobrou para suas casas. O caminhão ficou completamente destruído. (Fonte: Jornalista Luis Carlos Nascimento) 


Reitor Adelcio relata criação do curso de terapia ocupacional

         
 O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação de Imprensa de Caçador (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, no ensejo de sessão do Conselho Universitário, relatou voto favorável à implantação do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional.
  O processo nasceu de pleito formalizado pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da Região do Planalto, que abrange os Município de Caçador, Lebon Régis, Videira, Salto Veloso, Arroio Trinta, Tangará, Fraiburgo, Monte Carlo, Curitibanos, Santa, Santa Cecília, Timbó Grande e Rio das Antas.
            Subscreveram o pedido Vilmarisa Comper da Silva, Neide Maria Driessen Baú, Sandra Figur e Vitor Hugo Mombelli.
           A par disso, o expediente contou com apoio do Presidente da Federação das APAES’s de Santa Catarina, Julio Cear de Aguiar.
             De acordo com as APAEs, verifica-se intensa demanda destes profissionais.
              Nos termos da Resolução CNE/CES 6, de 19 de fevereiro de 2002, dada à luz pelo Conselho Nacional de Educação, em seu art. 3º, “ o Curso de Graduação em Terapia Ocupacional tem como perfil do formando egresso/profissional o Terapeuta Ocupacional, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitado ao exercício profissional em todas as suas dimensões, pautado em princípios éticos, no campo clínico-terapêutico e preventivo das práticas de Terapia Ocupacional. Conhece os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Terapia Ocupacional e seus diferentes modelos de intervenção e atua com base no rigor científico e intelectual.”
               De outro lado, a regulamentação do ofício de terapeuta ocupacional consta do Decreto Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, em consonância com o qual, em seu art. 4º, é atividade privativa do terapeuta ocupacional executar métodos e técnicas terapêuticas e recreacionais, com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade mental do paciente”.
             Adelcio requereu registro em ata de cumprimentos ao Coordenador do Curso de Graduação em Fisioterapia, Prof. Adriano Slongo, pelo apoio na elaboração do processo.           O curso deve ser ofertado no próximo semestre.