13/08/2014

Morre em acidente de avião o candidato a presidencia Eduardo Campos

Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, estava no avião que caiu, na manhã desta quarta-feira em Santos. Segundo relatos do Deputado Federal Julio Delgado (PSB-MG), ele recebeu uma ligação de Marcio França, presidente do PSB de São Paulo, que esperava a chegada de Campos. Segundo relatos de França, todos que estavam na aeronave morreram.  De acordo com a assessoria da Rede, de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo, ela não estava a bordo do voo. Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP).   Aguardem as próximas noticias


Fotos do local do acidente ocorrido de manhã



12/08/2014

Master Fraiburgo vence mais uma partida

No sábado dia 09/08/2014, a equipe do Master Fraiburgo foi ate a cidade de Ibicaré e com um grande jogo de futebol e até equilibrado, a equipe Fraiburguense venceu pelo placar de 2x1. Os gols do Master foram marcados pelos atletas: Gilce e Carlinhos. O Master Fraiburgo segue firme na sua preparação para o GRANDE JOGO DO ANO onde no dia 07/12/2014 a partir das 16 horas no estádio Macieirão receberá a grande equipe do MASTER DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE, que contará com grandes jogadores que fizeram história pelo time colorado tudo  em comemoração aos 17 anos de fundação do Master Fraiburgo. No próximo final de semana o Master folga, voltando a entrar em campo no dia 23/08/2014 em Fraiburgo contra o Master de Videira.

11/08/2014

Perde-se mais uma vida em acidente na SC-355

Acidente ocorrido na madruga de domingo (10/08) dia dos pais, por volta das 05h20m, tirou a vida de mais um Videirense. Envolvidos nesta colisão frontal, os veículos VW UP placas MLZ 1514, que seguia sentido Videira a Rio das Pedras e acabou colidindo em um GM-Corsa MCP8871 que vinha sentido contrário. Segundo informações do Condutor do UP, ele estava retornando de um Baile em Tangará SC e possivelmente dormiu ao volante na reta onde a colisão frontal aconteceu. No veículo que ele conduzia estava um amigo de carona, ambos não tiveram ferimentos e permaneceram no local.  Já o condutor do veículo GM Corsa Dyorgenes Carlos Deon, 28 anos, sofreu ferimentos gravíssimos, ficando encarcerado nas ferragens, sendo necessária a

atuação do Corpo de Bombeiro como equipamento específico para que ele tivesse o recebimento dos primeiros socorros. Imediatamente ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e uma Guarnição do SAMU, sendo encaminhado para o Hospital Divino Salvador, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer minutos mais tarde.   O Condutor do UP que admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante a noite e apresentava sinais de embriaguez recebeu voz de prisão dos Policiais Militares que estavam no local e foi colocado na Viatura da PM até a Chegada da Guarnição da Policia Militar Rodoviária.


  

Fonte: Rádio Fraiburgo

07/08/2014

O Voto Ético enriquece o País e fortalece a Democracia

Pelas novas legislações eleitorais, observa-se que o legislador se preocupou em acrescentar maior honestidade e moralidade no processo de escolha dos representantes dos brasileiros.  Agora, importante se faz, a conscientização do povo brasileiro, ou seja, é necessária uma reeducação política; todo cidadão deve saber, constitucionalmente, seus direitos e deveres. Como também, a responsabilidade que detém ao escolher o seu candidato.    Muitas vezes, não se percebe como as decisões políticas interferem e afeta o dia-dia do brasileiro, um exemplo é a política econômica do governo que atua decisivamente sobre os salários, a inflação que altera os padrões de vida e sobre os impostos que são pagos.     Para atuar politicamente e assim influenciar o poder, o cidadão deve se conscientizar se informar, ouvir, conviver, ler, estudar e procurar formar sua opinião sobre os diferentes problemas. Com uma boa consciência política o cidadão estará mais bem preparado para votar e exigir dos governantes. Fazer sugestões, acompanhar os trabalhos dos seus parlamentares e reagir quando necessário for.    Pelo desenvolvimento histórico político do povo brasileiro, nota-se uma crescente descrença pelas questões políticas e um desestímulo às ações ou movimentos contra a corrupção eleitoral.  Será necessária uma ruptura com tal paradigma conceitual, ou seja, o cidadão deve acreditar no valor de seu voto, adquirindo conhecimento eleitoral, este é o princípio da transformação.      

Reitor Adélcio cumprimenta pais pelo seu dia

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, formalizou cumprimentos aos pais pelo transcurso de seu  dia.  Para Adelcio, a complexidade da atual civilização demanda intensa parceira entre a família e instituições escolares para êxito no processo educacional.    O pensamento complexo suplanta o linear. A complexidade integra os modos simplificadores do pensar e, por conseguinte, rechaça os resultados mutiladores, unidimensionais e reducionistas. A dificuldade do pensamento complexo reside, justamente, na contradição e, ao mesmo tempo, na necessidade de ter que conviver com a solidariedade dos fenômenos existentes em si mesmo.       Da mesma forma que o ser humano é algo complexo, pelo fato de concentrar fenômenos distintos e diversos capazes de influir em suas ações e transformar-se sempre, assim também é o conhecimento.   Por fim, o Reitor Adelcio lembrou de que o pai é o grande educador.

Master Fraiburgo venceu de virada

No sábado no estadio Macieirão a equipe do Master Fraiburgo recebeu a excelente equipe do Master da Sul Brasil da cidade de Caçador, e depois de sair perdendo o jogo de 2 gols no primeiro tempo, na segunda etapa depois de algumas mudanças e orientações do técnico Betinho, a equipe virou de forma brilhante o jogo e acabou vencendo pelo placar de 3x2. O jogo foi considerado um dos melhores da equipe Fraiburguense na temporada, sabendo da qualidade da equipe adversária, que contava com jogadores ex-profissionais da equipe da caçadorense e do Kinderman. Os gols do Master foram marcados pelos atletas: Didio (02) e Gilce (01). O próximo compromisso do Master é sábado dia 09/08/2014 na cidade de Ibicaré a partir das 15h:30min contra o master daquela cidade. 

Deputado Reno Caramori (PP) exalta a competência dos criadores

O deputado Reno Caramori (PP) utilizou seu espaço na tribuna na manhã dessa quarta-feira (06/08) para, mais uma vez, exaltar a competência dos criadores no que se refere ao aperfeiçoamento da qualidade genética dos diversos rebanhos catarinenses, comprovado através de exposições e leilões realizado no Estado. Caramori referiu-se, nessa oportunidade, ao XIIº Leilão da Fazenda Santa Tecla, realizado em 19/07, em Abelardo Luz e ao 3º Show de Genética da Cabanha Caçador realizado naquele município, em 26/07, no Parque das Araucárias.                No Leilão da Cabanha Santa Tecla, de propriedade de Jamil Deud Junior, foram comercializados 38 animais, entre touros e novilhas Charolês e 06 potros crioulos, o que gerou um faturamento total de R$274.960,00, com preços estabilizados na média de mercado de cada categoria.                 O Show de Genética da Cabanha Caçador apontou a venda de 67 animais, arrecadando o valor total de R$409.880,00. No evento foram vendidos 28 touros Angus, 02 cavalos Crioulo, 01 cobertura, 14 éguas, 05 vacas e 06 touros da raça Charolês,06 vacas Angus,  05 embriões