24/07/2014

Equipe de Fraiburgo disputará Joguinhos Abertos de SC



A equipe de xadrez da FME/ACXF-Associação Clube de Xadrez Fraiburgo participará da fase final dos 27º Joguinhos Abertos de SC entre os dias 26 a 30 de julho que esse ano será na cidade de Caçador. Serão 26 equipes no masculino e 23 no feminino reunindo os melhores jogadores de Santa Catarina com idade até 19 anos. As equipes disputarão as modalidades de Xadrez Pensado (4 horas de partida), Xadrez Rápido (partidas de 32 minutos) e Xadrez Relâmpago (partidas de 10 minutos).  Nosso município será representado por 13 enxadristas acompanhados pelos professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta. No feminino, Raissa da Silva Coldebella, Nayele Manfioletti Straginski, Gabriela Carolina Frigotto, Mylena Rocha de Souza, Nathalia Recalcati, Amanda Emanuelle de Barros, Érica Beatriz Carmazio, Sofia Letícia Pinz Gomes e Valesca Bernardi Hoeckler. E no masculino, Lucas Ceron Machado, Ruan Lucas Alves Gonçalves, Matheus Lara Bardella e João Vitor Dalanhol. Outros dois enxadristas Fraiburguenses também estarão na competição, Nathan Straginski Dias e Leonardo Augusto de Paula irão representar o município de Lacerdópolis. Boa sorte a todos!
  

23/07/2014

Amim afirma em Fraiburgo que haverá segundo turno no estado

Dia 23 de Julho ás 19h30min no Steiner Park em Fraiburgo o Partido Progressista (PP) reuniu parte de seus membros e recebeu a visita do deputado federal Esperidião Amim (PP / SC).   Na ocasião compareceram pepistas históricos como o vereador Oracir ferreira de Deus, o presidente do SITUFRAI e ex-vereador Osenir Ribeiro, a secretaria de educação do município Elionete Francescato, o vereador Bazuca, o Ex-vereador Serra, o vice-prefeito Juliano da autoescola,  o presidente do partido e ex-vereador Pedro de Oliveira, o ex-vereador Puxirão.   Amim falou para um grupo seleto de 50 pessoas sobre seu projeto de crescimento do partido e da sua missão de voltar para câmara federal.  Enfatizou que com a desistência do deputado estadual Reno Caramori o PP precisa indicar um novo nome para substituí-lo.  Afirmou durante o discurso que esse nome pode estar em Fraiburgo e citou o nome de Juliano. No auge de sua fala diz: “Não tenho dúvidas de que haverá segundo turno nas eleições para presidente e para governo do estado”.   Após término da reunião o deputado federal seguiu para Videira onde cumpre agenda e deve passar a noite em Treze Tílias e amanha participa de reuniões em Luzerna.


22/07/2014

Reestruturação da SC-355 será debatida em reunião, com Deinfra e SDR, nesta terça-feira, 22

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) estão realizando reuniões constantemente para discutir o andamento da obra de reestruturação da SC-355, entre os municípios de Videira e Fraiburgo. Nesta terça-feira, 22, às 14h30, no auditório da CDL de Videira, acontece mais um encontro. “Na última reunião, a população solicitou algumas mudanças no projeto. O Deinfra analisou a viabilidade de fazê-las e agora mostrará as alterações que serão realizadas”, explicou o secretário regional, Evandro Colle.   Ainda no encontro, o fiscal responsável pela obra, engenheiro Euclides Albuquerque, e a empreiteira vencedora da licitação e executora de reestruturação, Setep Construções S/A, prestarão alguns esclarecimentos quanto à evolução da obra, cronograma, execução, prazo, entre outros itens. “Nosso objetivo é fazer uma nova estrada, atendendo os anseios da população e contribuindo para o desenvolvimento regional”, declarou Albuquerque.  

A Obra
Ao todo serão reestruturados 23 quilômetros, com um custo estimado de R$ 37,8 milhões. Além de um novo pavimento com 12 centímetros de asfalto, a via terá faixas de rolamento de 3,50 metros e acostamento de 2,50 metros.  Também serão implantados segmentos com terceiras faixas e duas curvas, consideradas perigosas sofrerão alteração de traçado e deixarão de ser acentuadas.

21/07/2014

Master Fraiburgo vence equipe de Piratuba

No sábado 19/07/ jogando nos seus domínios, a equipe do Master Fraiburgo venceu de forma tranquila a boa equipe do Master de Piratuba pelo placar de 3 x 0. Os gols da equipe fraiburguense foram marcados pelos atletas: Gilmar, Carlinhos e Didio. O próximo compromisso do Master será sábado dia 26/07/2014 a partir das 15h:30min na cidade de Brunópolis contra a equipe Master daquela cidade.

20/07/2014

Reno afirma desisti pela minha família

Despedida de Reno Caramori do cenário politico
Foi um pedido da família que fez o deputado Reno Caramori (PP) desistir de ser candidato à reeleição. A revelação foi feita em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 18. Emocionado, Reno lamentou a decisão, mas afirmou que durante 24 anos, deixou seus familiares de lado para se dedicar ao povo catarinense.      “Tomei uma atitude bem pensada, baseada no pedido da minha família. Não tem nenhuma conotação política-partidária neste processo. Tenho consciência do meu dever cumprido”, resumiu o deputado.    Reno se emocionou ao mandar uma mensagem aos seus eleitores e amigos. “A todos que conviveram comigo nestes 24 anos eu sou grato. Acho que a gratidão é a coisa mais linda que tem”, disse.  “Me sinto feliz por ter trabalhado pela nossa gente. Não realizado, porque nunca conseguimos fazer tudo que queremos, mas muito feliz”, completou.   Veja o vídeo acessando o link abaixo

http://noticiahoje.net/noticias/video-pedido-da-familia-fez-reno-desistir-de-ser-candidato

TRE-SC nega pedido do PSD contra propaganda do PT

18.07.2014. Os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina julgaram, por unanimidade, improcedente o pedido do Partido Social Democrático (PSD) de cassação da propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) e afastou a preliminar de litispendência. Da decisão, publicada nesta quarta-feira (16) no acórdão n. 29.371, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Diretório Estadual do PSD entrou com uma representação com pedido liminar contra o PT e Cláudio Antônio Vignatti, presidente Estadual do partido em Santa Catarina e pré-candidato ao governo do Estado. O PSD alegou que o horário destinado à veiculação do PT estaria sendo usado em desfavor do pré-candidato da oposição, Raimundo Colombo. A representação, com o pedido liminar para proibir a divulgação da inserção do PT já havia sido julgada e foi indeferida pelo Juiz Auxiliar do TRE-SC.

Em defesa, o PT alegou, em preliminar, a litispendência, que não houve conotação eleitoral na inserção e que somente divulgaram a posição do partido em relação a temas político-partidários, conforme dispõe a lei eleitoral. O Juiz relator, Sérgio Roberto Baasch Luz, entendeu que não restou evidenciada alusão negativa ao futuro candidato ou utilização do espaço da propaganda partidária para fins de propaganda eleitoral antecipada. “Posto isso, voto por não acolher a preliminar de litispendência e, no mérito, julgar improcedente o pedido formulado na inicial, uma vez que não restou caracterizado o desvirtuamento da propaganda partidária, nos termos do inc. Ill do artigo 45 da Lei 9.096/1995”, concluiu o relator.
Por: Adoniran Peres

Assessoria de Imprensa do TRE-SC