08/06/2014

Candidatos à Presidência da República apresentam queda nas intenções de voto

Dilma (PT),  Aécio (PSDB) , Eduardo Campos (PSB)
A presidente Dilma Rousseff (PT) continua apresentando queda nas intenções de voto, conforme pesquisa Datafolha concluída na noite de quinta-feira (05/06). Segundo o levantamento, a petista caiu de 37% em maio para 34% no começo do mês de junho.  Os adversários de Dilma também caíram, de acordo com a pesquisa. O pré-candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves, passou de 20% das intenções de voto para 19%, enquanto Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, oscilou de 11% para 7%.   O único crescimento registrado foi no número de eleitores indecisos, que somaram 13%, ante os 8% no mês anterior. Brancos e nulos somam 17%, depois de apresentar 16% em maio.

Partidos Nanicos

De acordo com a Datafolha, nas candidaturas de partidos nanicos, o pastor Everaldo (PSC) somou 4%, depois de atingir 3% em maio. José Maria (PSTU), Denise Abreu (PEN), Eduardo Jorge (PV) estacionaram em 1% das intenções de voto em junho. No levantamento anterior, os candidatos já tinham o mesmo índice.  Magno Malta (PR), que não estava incluído nas sondagens anteriores, soma 2% das intenções. Mauro Iasi (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC) e Randolfo Rodrigues (PSOL) sequer pontuaram.

Segundo turno

Em um possível segundo turno, Dilma ganharia de Aécio Neves, somando 46% contra 38% do senador do PSDB. Em maio, a petista apresentava 47% contra 36% do tucano.  Em um cenário diferente, em que o adversário de Dilma é Eduardo Campos, Dilma venceria novamente, alcançando 47% contra 32% do socialista. No mês de maio, a disputa apontava 49% para a atual presidente contra 32% do ex-governador de Pernambuco.   O levantamento do Datafolha foi feito entre 3 e 5 de junho com 4.337 pessoas em 207 municípios do País. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00144/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

07/06/2014

Morre o jogador Fernandão

O ex-jogador e ídolo do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) morreu na madrugada deste sábado na queda de um helicóptero Esquilo, com capacidade para cinco pessoas, na cidade de Aruanã, interior de Goiás. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade.   Conforme a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero atingiu o solo a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade. Havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui.  Segundo os bombeiros de Aruanã, outras quatro pessoas estavam no helicóptero: o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.