01/04/2014

Operação fundo do poço foi anulada

Ministério Público pode pedir relaxamento de prisões da Operação Fundo do Poço



Ministério Público Estadual começa a examinar hoje o relaxamento das prisões de três denunciados na Operação Fundo do Poço, em função da suspensão pelo STJ do julgamento pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Informação do Procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, que admitiu a revisão em função dos fatos novos e da impossibilidade de previsões sobre a nova data do julgamento, se vier a ocorrer na esfera estadual.  Ele está convicto, contudo, que a matéria é da competência do Tribunal de Justiça matéria que, destacou, já foi definida pelo próprio Órgão Especial, julgando recurso do advogado Gastão Filho.

Procurador Lio Marin avalia decisão do STF sobre denúncia da Operação Fundo do Poço


O   Procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, já está inteirado da liminar concedida pelo ministro Rogério Cruz, do STJ, suspendendo o julgamento, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, da denúncia contra os 46 indiciados na Operação Fundo do Poço. A sessão está marcada para amanhã, a partir das 9 horas.   Marin esclareceu que a decisão do STJ foi tomada a partir de um pedido de reconsideração do advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, em relação a outro requerimento que teve negada liminar. Gastão juntou novos documentos e obteve sucesso.   De acordo com o Procurador Geral, o Superior Tribunal de Justiça deverá pedir informações ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ao próprio Ministério Público Estadual.  Indagado, o Dr. Lio Marin disse que também dúvidas sobre a pauta da sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, embora entenda que o julgamento da denúncia está suspenso, mas o agravo regimental impetrado pelo advogado Gastão Filho deva ser julgado.  Disse, também, que neste momento não cabe recurso para cassação da liminar.  “Agora a pouco, o deputado Antônio Aguiar, do PMDB, comemorou a decisão do STJ da tribuna da Assembleia Legislativa com esta declaração: A volta do deputado Romildo Titon à presidente da Assembleia já é uma realidade”.

Gastão Filho:   "A denúncia vai ser anulada"

Deputado Titon e mais 45 acusados serão beneficiados
O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho impetrou habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça em favor do deputado Romildo Titon (PMDB), reiterando a tese que já havia levando no primeiro recurso ao Tribunal de Justiça de que “a competência para fazer a investigação, levantar as provas e formalizar a denúncia é federal, pois envolve recursos da União transferidos a Prefeitura Municipal.” A decisão de suspender o julgamento foi do ministro Rogério Cruz, do STJ, mas ainda não foi publicada, segundo o advogado. Ele sustenta também que o acolhimento do recurso pelo STJ anula tudo e beneficiam todos os 46 acusados pelo Ministério Público Estadual.

29/03/2014

Reitor Adélcio explica a importância de pesquisa universitária

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, formalizou cumprimentos à equipe liderada pelo Prof. Dr. Ludimar Pegoraro. As felicitações emanam da pesquisa que esta equipe promove quanto às funções sociais das universidades comunitárias, sob os auspícios da FAPESC.         A denominação do projeto consiste em “A contribuição das universidades comunitárias deste sua criação até o ano de 2011 para o desenvolvimento do Oeste Catarinense”.             Adelcio relata informações emanadas da Secretaria Executiva da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), que demonstra o vigor da educação superior superior comunitária em Santa Catarina: “16 Instituições, 52 cidades atendidas, 152.977 alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, 9.198 professores (dentre 4.188 mestres e 1.779 doutores), 7.905 funcionários, 1.021 cursos de graduação, 496 cursos de pós-graduação, 464 grupos institucionais de pesquisa, 14 incubadoras com 152 empresas incubadas, 65.164 alunos beneficiados com bolsa de estudo, 1.872 laboratórios, 23.397 computadores conectados à internet; Biblioteca:2.558.790 livros em bibliotecas; 1.326.951 títulos; 28.351 revistas nacionais e 8.498 estrangeiras; 12.241 títulos de livros eletrônicos; e 72 assinaturas de base de dados eletrônica,10.178.990 consultas em bibliotecas; 1.336.753 frequência; 3.665.792 empréstimos; 225.411 usuários cadastrados; Editora própria:132 livros editados e 51 revistas; Ações comunitárias  Na busca do desenvolvimento, das microrregiões do estado de Santa Catarina, as IES filiadas à ACAFE, cumprindo sua função social, desenvolvem, sem ônus para os beneficiários, programas e projetos de assistência à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e construção da cidadania.Em 2012 foram beneficiadas mais de 1,2 (um milhão e duzentas mil) pessoas, nas seguintes área:381.953 pessoas atendidas por serviços de saúde; 42.884 pessoas atendidas em atividades de assistência jurídica, 545.921 pessoas atendidas em programas de educação comunitária; 248.144 pessoas atendidas em programas de promoção sociocultural.Pesquisa:3.701 programas/projetos de pesquisa;2.828 pesquisadores; 452 programas de iniciação científica; 3.553 alunos envolvidos; Extensão:2.801 programas/projetos de pesquisa;4.192 pesquisadores; 280.016 alunos envolvidos; 1.531 técnico-administrativos envolvidos; 1.200.610 participantes da comunidade. Estágios não obrigatórios:42.447 alunos com estágios”.   Por fim, o Reitor Adelcio concluiu dizendo que o estágio das pesquisas demonstra o alto grau de maturidade institucional da Universidade.

28/03/2014

Acidente na perseguição policial


Um acidente  que envolveu uma Volkswagen Amarok e um Volkswagen Gol os dois veículos de Fraiburgo.  Informações preliminares relatam  que o condutor da caminhonete não obedeceu a ordem dos Policiais que o abordaram na área Central da Cidade.  Em fuga o condutor efetuou diversas manobras perigosas colocando em risco a vida de outras pessoas. Ainda em fuga pela SC 355 próximo a entrada do Rio Mansinho o mesmo colidiu na traseira de um veiculo Gol Perdendo o controle saindo da Pista e capotando num barranco ao lado da rodovia. O condutor foi conduzido ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros apresentando escoriações e suspeita de Fratura no Braço.


FONTE:Radio Fraiburgo


Polícia Civil prende mais um traficante na região serrana



Nesta quinta-feira, 27, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Civil de Santa Cecília, com o apoio dos policiais civis de Timbó Grande, Lebon Régis e da Comarca de Caçador, prendeu mais um  traficante de drogas: Fabiano Furtado de Souza, de 24 anos, no Bairro São Cristóvão, em Santa Cecília.  Souza foi preso em flagrante delito após arremessar pela janela um pote contendo 73 buchas e dois torrões de maconha, assim que avistou os policiais entrando em sua residência.  Após os procedimentos cartorários, Souza foi encaminhado ao Presídio de Caçador, ficando à disposição da Justiça.

27/03/2014

HERBALIFE Qualidade de vida e Bem Estar, VENHA CONHECER


Olá, venha fazer uma visita em nosso Espaço de Vida Saudável. O espaço é um centro de confraternização onde as pessoas se encontram para partilhar experiências sobre saúde, bem-estar, nutrição e qualidade de vida. Nele você conhecerá os produtos HERBALIFE. Os participantes, como são chamados os frequentadores, podem também degustar alguns produtos Herbalife, que tem em sua linha 9 sabores de Shakes. É uma forma muito divertida de se alimentar BEM E interagir com amigos e outros participantes, tornando-se multiplicadores da ideia, trazendo novos participantes, gerando um ciclo virtuoso e sobre tudo SAUDÁVEL O foco do EVS não são os 3 copos. Eles são apenas para que as pessoas conheçam o sabor, a qualidade e os resultados dos produtos de uma maneira mais interativa. No EVS também podem ser realizados vários outros tipos de atividades, como o Coquetel do Bem-estar, COM OS CHÁS E OS SHAKES; O Plano Total, a Tarde da Beleza e também, com produtos de alta qualidade para corpo e cabelo. VENHA CONHECER NOSSO ESPAÇO, ESTAMOS ESPERANDO COM UM DELICIOSO SHAKE, PRONTINHO PARA VOCÊ NO ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL!!! 

CONTATO: 49-99354848