17/01/2014

Sindicalista Gentil Marini foi Sepultado as 15 horas de hoje

As 15 Horas (dia 18/01/2014) aconteceu o sepultamento do corpo do Sindicalista Gentil Marini (49 anos) no Cemitério municipal de Fraiburgo, morto em acidente, muitos amigos,parentes e conhecidos estiveram presente para sua última homenagem.





As 14 Horas (dia 18/01/2014) está acontecendo a missa que antecede o sepultamento do corpo do Sindicalista Gentil Marini (49 anos) , na Igreja de São José - Bairro São José em Fraiburgo, parentes , amigos e autoridades estão presentes na cerimônia que deve durar uma hora e em seguida deverá o corpo ser levado ao Cemitério municipal de Fraiburgo


O sindicalista  Gentil Marini está sendo velado na Capela mortuária do Tite  na avenida caçador desde as 19 horas  de hoje nesta foto  momento da chegada do corpo.



Na manhã dessa sexta-feira dia (17) por volta das 09h30min aconteceu um acidente trágico na SC 350, envolvendo um veículo Pálio com Placas da Argentina e um veículo Gol. Segundo informações o condutor do Gol era Gentil Marini de Fraiburgo. Ele foi socorrido e conduzido para o Hospital Santo Antônio de Lebon Régis, porém não resistiu e veio a óbito. Marini sofreu fraturas na cabeça.  No palio com placas da Argentina HSF 332, o motorista Eduardo Izurieta de 24 anos, sofreu dilacerações frontal e luxação no ombro. A carona Silvana Schineider 29 anos, teve traumatismo raquimedular. Segundo informações as causas do acidente foi uma ultrapassagem perigosa. Estiveram no Local os Bombeiros Voluntários de Lebon Régis, o SAMU e a (PRE) Polícia Rodoviária. Gentil Marini era  Secretário de administração e finanças do Sindicato dos Funcionários Públicos de Fraiburgo e um dos membros do PT de Fraiburgo.

Fonte: Rádio Vitória


O sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal de Fraiburgo (SINTSER) vem através dessa comunicar com profundo pesar o Falecimento do seu secretario de Administração e Finança Gentil Marini,ocorrido na manhã de hoje tragicamente. A tarde daremos mais informação. Edson Camargo da Silva. Presidente Fraiburgo,(SC),17 de Janeiro de 2014.





16/01/2014

Romildo Titon vai assumir a Assembléia Legislativa mesmo denunciado


Com poucas manifestações ele aguarda  a posse em silencio
O acordo para Romildo Titon assumir a presidência da Assembléia Legislativa está mantido. O atual Presidente Juarez Ponticelli, garante que vai renunciar no dia 03 de fevereiro. O Presidente estadual do PMDB, Eduardo pinho Moreira, garante que não existe “Plano B” para a vaga mapeada para Titon. Denunciado entre outros 46 pelo Ministério Público após a Operação Fundo do Poço, deflagrada pelo GAECO, (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Titon aguarda a posse em sua fazenda em Campos Novos. Romildo Titon mantém o silêncio. Em uma das poucas manifestações, por meio de nota oficial, via acessória, usou um ditado árabe que desaconselha justificativas: “amigos não precisam e os inimigos não acreditam”. O processo apura supostas irregularidades e desvio de obras públicas para perfuração de poços artesianos nas regiões oeste, meio oeste e serrana. No ano de eleições, Titon, o PMDB e a própria Assembléia Legislativa podem ter desgaste político de um Presidente de Legislativo, investigado pela polícia. (Fonte: Radio Fraiburgo)

15/01/2014

Sem Terra de Santa Catarina iniciam seu 29° Encontro Estadual do MST em Fraiburgo

Nesta quinta-feira (12), os Sem Terra do estado de Santa Catarina iniciaram seu 29° Encontro Estadual do MST, no município de Fraiburgo.   Famílias Assentadas e Acampadas de todas as regiões do estado trouxeram dezenas de variedades de alimentos produzidos em seus lotes, além de muito debate para que sejam discutidas questões referentes ao próximo período de lutas na região.    Paralelamente ao Encontro Estadual, acontece a Feira da Reforma Agrária no parque da maçã, em Fraiburgo, que conta com oito tipos de feijão, cinco variedades de milho, remédios naturais, chapéus de palha e arroz orgânico, todos produzidos e industrializados nas áreas de assentamentos.   O encontro também é uma preparação dos militantes catarinenses para o 6° Congresso Nacional do MST, que acontece em Brasília em fevereiro de 2014, e que leva o lema “Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!” A atividade será realizada até este sábado, deixando aos que participaram, a tarefa de levar as discussões do encontro aos demais companheiros e companheiras dos assentamentos e acampamentos


14/01/2014

PMDB, PP, DEM, PSDB e PT somam 74% do total de filiados em SC

Ao menos no número de filiados, cinco partidos largam na frente, em Santa Catarina, para a disputa das eleições de 2014. A cada cem eleitores ligados a um partido, no Estado, 74 fazem parte do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), PP (Partido Progressista), DEM (Democratas), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e PT (Partido dos Trabalhadores). Dos 798.507 catarinenses filiados, 590.309 estão nesses cinco partidos. A minoria (26%) está distribuída nas outras 27 legendas reconhecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).   Os cinco grandes partidos também lideram nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, com 68,6% do total de filiados em Florianópolis e 65,9%, em Joinville. A ordem de grandeza, no entanto, inverte-se. Maior legenda em Santa Catarina, com quase 185 mil filiados, o PMDB é líder na Capital, mas perde para o PSDB em Joinville.

12/01/2014

PP de Fraiburgo realiza a "mea culpa" e pode definir novo caminho

Na sexta feira à noite (10/01) nas dependências do Staney Park em Fraiburgo, o partido Progressista se reuniu com a presença ilustre do Deputado Federal João Pizolati (PP) para algumas deliberações referentes ao atual situação do partido em Fraiburgo. Ficou claro nos discursos que os membros do partido local não estão contentes com a atual administração municipal (PSD) do qual ajudaram a eleger, tendo elegido um vice-prefeito e três vereadores, perfazendo mais de quatro mil votos. Em um primeiro momento o Deputado Pizolatti fez um discurso voltado mais para conservação da coligação, mas em decorrência dos depoimentos Pepistas, a conversa tomou outro rumo, ficando o deputado nas mãos da decisão do partido. A maioria dos partidários acusa o prefeito de não ter cumprido as promessas de campanha feitas com os integrantes do PP e de ter dado maior importância aos antigos adversários. Com exceção de Oracir Ferreira de Deus que ainda quer manter a conversa politica e Paulo Santos que apesar de duvidar que as promessas sejam cumpridas, ainda acha que é mais produtivo ficar junto, os demais são favoráveis ao desembarque, inclusive o vice prefeito Juliano Costa. No PP de Fraiburgo há uma divisão clara, os que simpatizam com Pizzolati e os que simpatizam com o Deputado Esperidião Amim, o curioso é que na administração de Nelmar Pinz apenas os simpatizantes do Pizzolati foram chamados para ocuparem cargos. Na reunião apenas o Vereador Bazuca e seu irmão declararam apoio a família Pizollati os demais querem saber dos destinos do partido para quem sabe declarar apoio. No final Pizollati disse que vai acatar a decisão do partido, concordou que o partido deve ter uma posição definida ( Situação ou oposição) e deve sim ter projetos futuros independentes. Logo logo o partido deve decidir se continua ou desembarca da administração.