07/01/2014

Fortes chuvas causam prejuízos em Fraiburgo

Avenida João Marques Vieira inundada pelas fortes chuvas
O mesmo que ocorreu no ano passado, com a diferença de um dia, nessa terça-feira (07/01) Fraiburgo volta a ser castigada por fortes chuvas com granizo e ventos fortes e raios intensos.   Os voluntários da defesa civil comunicaram a imprensa que além dos pontos de alagamentos houve muitos casos de destelhamentos em residência.  O Socorro foi providenciado com a distribuição de lonas pretas em substituição aos telhados, para evitar que numa possível volta da chuva ela cause danos em equipamentos elétricos  residenciais.   No centro na rua Arnoldo Frei várias lojas ficaram alagadas.   As autoridades estão em alerta e pedem a população que também fiquem vigilantes, pois temem que as fortes chuvas voltem.   Alguns bairros momentaneamente ficaram com falta de água, o Diretor da SANEFRAI Elói Regalin sugeriu cautela a população e pediu que façam economia até que se restabeleça o ritmo normal. 

Avenida Caçador em frente a justiça do trabalho em Fraiburgo
   

Justiça determina a devolução do Imóvel e equipamentos do Hospital de Fraiburgo para a Associação Franco Brasileira



Foi publicada ontem dia 06 no Diário da Justiça a decisão do Juiz da 1ª Vara de Fraiburgo o DR. Luis Renato Martins de Almeida, no qual julgou procedente o Mandado de Segurança impetrado pela Associação Franco-Brasileira.   O Juiz determinou que a Prefeitura devolvesse no prazo de 90 dias o Imóvel e equipamentos ao seu legítimo proprietário, ou seja, para  Associação Franco Brasileira.    A decisão pode ser consultada diretamente no site do Tribunal de Justiça que é www.tj.sc.jus.br.    Na manhã de terça-feira (07)  o Prefeito Municipal Ivo Biazzolo  foi procurado para se pronunciar, o qual através do procurador geral do município Dr. Elton Luís Borrachini disse que convocou uma reunião de emergência para analisarem a situação, posterior a esta reunião, o prefeito irá se pronunciar sobre as decisões a serem tomadas.

05/01/2014

Vingança acaba com um homem decapitado em Fraiburgo

Como o corpo foi encontrado

Corpo sem a cabeça

Adão Pereira dos Santos e Izaquiel Moraes Chaves (autores)
Por volta das 18h00min de sábado (04/01) a Policia Militar recebeu informações de que no Assentamento São João Maria (Fraiburgo), os elementos Adão Pereira dos Santos e Izaquiel Moraes Chaves, estavam com a cabeça de uma pessoa e que em certos momentos jogavam para os cães. As guarnições deslocaram ao local e ao chegar avistaram os dois envolvidos vindo de um reflorestamento de Pinus com uma enxada nas mãos e ao avistarem os militares empreenderam fuga, momento em que foram cercados e em primeiro momento detidos. Indagado sobre os fatos Izaquiel levou os policiais até no local em que haviam enterrado a cabeça de um homem. Desta forma informaram que o corpo estava distante aproximadamente dois quilômetros em uma plantação de milho, foi deslocado ao local indicado e encontrado o corpo que foi identificado como Antonio Renato Feliz, 33 anos. Os acusados confessaram que Adão teve um desentendimento com a vitima durante a semana e que no dia três, sexta-feira com o intuito de emboscar a vitima o convidaram para beber pinga, tomaram um pouco em frente a casa de Adão no Bairro Nossa Senhora
Antonio Feliz (Decapitado)
Aparecida e em seguida de posse de uma sacola com bebidas, uma corda e um facão saíram os três para o mato, quando já se encontravam distante do bairro Adão passou a corda no pescoço da vitima Antonio Feliz, jogando outra ponta da corda no galho de uma arvore e com a ajuda de Izaquiel penduraram a vitima, enforcando a mesma, saindo do local e se deslocando para o Assentamento São João Maria. E no dia 04 afiaram um facão e retornaram até onde estava o corpo, cortaram a corda, arrastaram o corpo aproximadamente quinze metros, dentro da roça de milho e cortaram a cabeça, puseram dentro de uma sacola plástica e retornaram ao assentamento, deram a mesma para os cães e em seguida enterraram momento em que foram presos. Após varias diligencias, enfrentando chuva e lama, encalhando viaturas, os policiais esclareceram os fatos, prenderam os agentes, localizaram a cabeça e o corpo da vitima, sendo então acionado o IGP, informado a Policia Civil e conduzido os autores a Delegacia de Policia. Por Flávio Furtado. Fonte/foto: Polícia Militar de Fraiburgo.



 

03/01/2014

Paulo Santos (PP) renuncia e José França (PPS) assume a presidência

Na tarde de 3 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo realizou ato solene para transição de cargo na presidência do Legislativo Municipal.  O vereador José Darci França (PPS), assumiu o mandato de presidente, na presença de colegas de parlamento, funcionários da Casa, profissionais de imprensa e outros interessados em acompanhar a leitura do documento que lhe assegurou à integração ao cargo.     França assume o cargo que era ocupado, pelo vereador Paulo Santos (PP). Paulo Santos renunciou o seu cargo destacando que esteve à frente da casa nos últimos três anos e que sai do cargo de Presidente com o sentimento de dever cumprido, pois trabalhou sempre no intuito de fazer o melhor pela comunidade.  França assume o mandato até o dia 31 de dezembro de 2014. Lembrando que haverá nos próximos dias a escolha da nova composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.     França se mostrou entusiasmado e ressaltou que dará continuidade aos trabalhos que vinham sendo feitos e fará o seu máximo para fazer uma boa administração a frente dos trabalhos da casa do poder legislativo de Fraiburgo.