27/12/2014

Final de ano é tempo de agradecer

Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também. Egoísmo? Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você. Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir. Achar culpados e heróis, É perda de tempo, pense você é o responsável. Ah! E Deus? Não é ele que decide tudo? Sim, mas você decide de que forma ele vai agir em sua vida. Você que decide se ele te orienta ou lhe pune. Se você parar e analisar você vai entender o meu ponto de vista.  Você poderá até dizer “eu não tenho sorte”.  Eu te pergunto, você joga? Você arrisca? Se me disseres não progrido no trabalho, Lhe pergunto você já procurou outro? Assim é tudo na vida, você é que é o responsável.  Portanto, quando der um muito obrigado dirija-se a sua pessoa também, e se outra pessoa te ajudou, foi você que deu oportunidade a ele, sem sua decisão nada acontece. E tenha também a mesma conduta ao procurar os culpados para fatos que te ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade deles entrarem em sua vida.  Se pensarmos assim teremos um mundo mais justo e feliz, pois cada um irá se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.   Obrigado aos leitores da minha coluna no jornal, aos leitores do meu blog de opinião, aos amigos por compartilharem as suas descobertas, a classe política por acreditarem no meu trabalho.   Boas festas e um ano novo com muitas conquistas.  Obrigado.