17/08/2014

Orélio Beal opina sobre o contexto político


Orélio Luiz Beal 
Quero pedir licença para manifestar minha opinião sobre as eleições que estão ai, e, dizer que o grande mal do nosso Brasil, são os conchavos políticos, onde grupos por interesse de se manter no poder se unem para mostrar forças e se perpetuarem. Vejam só o PT era um modelo de partido, lutou sozinho mais só ganhou quando se juntou. Se juntou e hoje o PT não mostra mais sua estrela porque sua estrela é o PMDB, é o conchavo, é a união de forças não para fazer o Brasil melhor, mais sim para se manter no poder. Vejam em Santa Catarina não foi o Colombo quem ganhou a eleição passada foi a união de forças liderados por um grande `"Conchavista" resultado um governo que mostra pouco, fez muito pouco, enrola muito, mais por incrível que pareça esta na ponta das pesquisas. O governo de SC como o da Dilma tem exatamente o mesmo perfil, grandes conchavos para ótimos resultados, para "eles". Vejam bem, o Lula odeia o Sarnei, odeia o Collor, e etc., o Luiz Henrique odeia a Dilma, e ai vai, mais é melhor dividir o bolo juntos, então todos se "amam" em nome deste bolo. Quer saber, a Ridícula da Dilma não tem medo de perder, mesmo com tanta rejeição porque seu conchavo é muito maior que todos os outros juntos, o Colombo nem passa em sua mente a tese de perder pelo mesmo motivo. Eles apreenderam que a força não esta no fazer o melhor para o povo mais sim em se unir nos interesses de se manterem no poder. Se posso contribuir com minha opinião, não acredito que só indo as ruas se manifestar é o suficiente para mudarmos. Os maus políticos tem que terem medo de que se não fizerem o melhor para o povo, o povo não vai votar para eles, vejam bem nós não temos mais partidos fortes, nós temos grupos de partidos unidos para ludibriar o povo e ganhar as eleições, nós não temos mais LIDERES, nós temos articuladores de vitórias, temos adversários que se abraçam pelo poder. Eu decidi, eu não voto na Dilma porque eu vejo ela rindo da minha cara dizendo eu ja ganhei, eu não voto no Colombo porque vejo ele dizer eu ganhei a eleição quando definimos a "aliança" com o PMDB. Eu acredito que o Brasil vai ser a nossa Pátria, vai avançar como nação rica que é, quando o povo não votar mais em Grupos de conchavos mais sim em lideres em governantes comprometidos com a gestão pública e cientes de que se não fizerem o melhor no final dos 4 anos vão sair pelo nosso voto e dar lugar a outro. Isto é democracia política, o que estamos vivendo é uma grande "ditadura"disfarçada onde somos a maioria contra, mais continuamos reprimidos pela força da união de meia duzia de "con-chavistas" espertalhões. Ainda da tempo de virarmos este jogo....eu acredito......