24/09/2013

Sessão da Câmara teve dois requerimentos e quatro indicações

Aconteceu na noite de segunda-feira (24 -09) a trigésima primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fraiburgo. Na ocasião foram apresentadas na casa legislativa dois requerimentos e quatro indicações.    

Vereador  Juca Chechi  (PMDB)


O primeiro requerimento apresentado foi de autoria do vereador Juca Chechi solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal os seguintes documentos: Cópia dos Processos licitatórios para aquisição de combustíveis, desde o mês de Janeiro de 2013. 



Vereador  Oracir Ferreira de Deus (PP)



O vereador Oracir Ferreira de Deus apresentou uma indicação, pedindo para que seja realizada a manutenção e instalação de novos brinquedos no Parque Infantil, localizado na Avenida Beira lago, nas proximidades do Bairro Salete. 







Vereador Rodrigo Lara  (PSD)


O vereador Rodrigo Lara levou a conhecimento da casa uma indicação, pedindo que o Órgão Regulador de Transito de Fraiburgo (ORTIFRAI) verifique a possibilidade de implantar uma faixa de pedestre nas proximidades da Caixa Econômica Federal na Rua Padre Biaggio Simonetti. 





Vereador  Josiel da Silva (PSC)



O vereador Josiel da Silva apresentou uma indicação pedindo ao ORTIFRAI para que seja providenciada a sinalização do entroncamento da Avenida Michelli Simonetti com a Avenida Guilherme Pinz no Bairro São Miguel.   









O vereador Gabriel Fantin pediu em sua indicação para que o Poder Executivo através do ORTIFRAI verifique a possibilidade de implantar uma lombada física na Avenida Lorival Silva no Bairro São Miguel especialmente a rua que dá acesso á empresa Polpa Brasil

19/09/2013

Jogos Regionais da APAE começam hoje em Videira

Alunos da APAE durante atividade esportiva
Videira sedia a partir desta quinta-feira (19/09) os Jogos Regionais da APAE, competição que reúne para-atletas de Caçador, Rio das Antas, Santa Cecília, Arroio Trinta, Salto Veloso, Curitibanos, Tangará e Videira. Os destaques se classificaram para a Etapa Estadual que acontecerá em Criciúma em 2014.A abertura do evento aconteceu hoje (19/09) às 9h30min, no Ginásio de Esportes da APAE com a presença de autoridades e convidados. Após a cerimônia começaram as disputas de natação para competidores com Síndrome de Down e outras disputas. À tarde a partir das 13h30min, acontecem às disputas do tênis de mesa no Parque da Uva e às 15h30min iniciam as provas de atletismo no Complexo Esportivo do Medalhão.  Na sexta feira (20/09) pela manhã, prosseguem as provas de atletismo e a tarde, no ginásio de esportes da APAE os jogos serão na modalidade de futsal. O encerramento dos jogos está previsto para as 16h00min, com uma reunião entre os professores de educação física para selecionar os atletas classificados para a etapa estadual. Todos os jogos estão abertos à comunidade que está convidada a prestigiar os para-atletas da região.

Equipe de alunos da APAE em pose ilustrativa



  

18/09/2013

Jantar dançante alemão arrecadou R$ 28.050,00 para o hospital de Fraiburgo.

O Clube dos Sete , a Rainha e a Princesa da October e a banda ao fundo
O Clube dos Sete de Fraiburgo organizou com a valiosa colaboração do grupo musical Choppmotorradverein um jantar dançante com motivos típicos da cultura germânica.  A festa foi um sucesso e a bilheteria esgotou bem antes do previsto.  Regado a um autentico Chopp e animado com a banda que cantou musicas do folclore alemão a festa foi até a madrugada de sábado.  O Ponto alto do evento é que toda a renda obtida foi destinada ao hospital de Fraiburgo.  A festa serviu para divulgar a oktoberfest para o meio oeste, marcar o início de uma festa que

Cheque simbólico entregue  ao hospital em jantar no Hotel Renar
entrou no calendário municipal, (Assim o Prefeito Ivo Biazzolo aproveitou e anunciou a próxima em 2014) e arrecadar dinheiro para a saúde.  Notamos a presença de muitos empresários, representantes de entidades não governamentais e de visitantes vindos do estado vizinho do Paraná. Está claro que esta festa pode no futuro se tornar uma boa opção para aquecer o turismo local. A festa arrecadou a soma de vinte e oito mil e cinquenta reais e foi entregue no dia 17-09 durante um jantar no Hotel Renar. Todo esse evento foi um momento de muita alegria, gratificante, de um lado visitantes alegres de outro um povo feliz e seguro.

Rainha, Prefeito Ivo Biazzolo e a Princesa da Octoberfest
Sr Ademir do Big Bom
Engenheiro Puff