15/09/2013

MAIS CINCO FRAIBURGUENSES SOFREM ACIDENTE NA SC-355


Saída de pista acaba em capotamento na SC 355 numa curva próximo ao Trinta de Outubro, nesta tarde de Sábado dia (14) por volta das 16h45min. Segundo informações o acidente aconteceu quando o condutor se perdeu na curva saindo da pista em seguida capotando o veículo "Corsa" com placas de Fraiburgo conduzido por Douglas Felisbino de 21 anos, e estava no veículo mais quatro caronas todos Fraiburguenses, houve duas vítimas, uma menor de (16) anos e uma de (18) anos foram conduzidas pelos Bombeiros Voluntários de Lebon Régis para o Hospital Santo Antônio com escoriações. Estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Lebon Régis e a Polícia Rodoviária (PRE).



Fonte: Reporte:Marcos Antonio -
Portal A GAZETA DE Lebom Régis.

14/09/2013

CARRO DE FRAIBURGO BATE COM CAMINHÃO E MOTORISTA É MORTO NA BR 470

(fotos Jana Macedo)
O  setor de reportagem da Radio Fraiburgo anunciou através de sua pagina de Facebook sobre um acidente ocorrido com um carro de placas de Fraiburgo e com óbito.      Acidente na BR 470 em Próximo a Pouso Redondo deixa um homem em óbito, as primeiras informações dão conta de que trata-se de um Fraiburquense que retornava pra  Fraiburgo. O mesmo conduzia um carro com placas de Fraiburgo e colidiu em um caminhão ficando em óbito no local do acidente. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, que atendeu a ocorrência, a vítima trata - se de ADRIANO BALDISSERA, de 20 anos, que conduzia o veículo Renault, Sandero PLACAS - M.M.J / 67 53 de Fraiburgo.   Informações repassadas pelos bombeiros dão conta de que ADRIANO se perdeu em uma curva no Km 230 da BR 470, e ao retornar a pista veio colidir frontalmente com o Caminhão Volkswagen PLACAS - M.I.O / 3448 de Indaial dirigido por SÉRGIO RICARDO DANTAS de 32 anos. .ADRIANO morreu na hora. O condutor do Caminhão nada sofreu.  (Flávio Furtado)


   
O carro ficou totalmente destruído

Adriano Baldissera  (20 anos)  Morreu no acidente

Parte traseira onde mostra placa de Fraiburgo

Caminhão que colidiu com o Sandero de Fraiburgo


  

11/09/2013

Deputado Pizzolati recebe comitiva de Fraiburgo em Brasília

Rodrigo Riegert (Jurídico) Vereador Bazuca (PP)  deputado  João Pizzolati (PP)
Vice-prefeito Juliano Costa (PP), Oracir Ferreira de Deus (PP)
Nesta quarta-feira, dia 11, o deputado federal João Pizzolati (PP-SC) recebeu em seu gabinete em Brasília uma comitiva do município de Fraiburgo (SC), liderada pelo vice-prefeito de Fraiburgo Juliano Cesar Costa (PP). Além do vice-prefeito, participou do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo: Paulo Cesar de Oliveira Santos (PP), os vereadores Oracir Ferreira de Deus (PP), Claudio Bazuca (PP) e o assessor jurídico Rodrigo Riegert, todos, representando Fraiburgo (SC).  O Vice-prefeito e os vereadores apresentaram as necessidades do município ao deputado, esperando que Fraiburgo possa receber emendas que beneficiem a população. O deputado colocou a sua equipe técnica à disposição da comitiva.  “É um prazer servir ao povo de Fraiburgo. Nosso gabinete estará sempre receptivo aos projetos que beneficiem essa  cidade onde sou tão bem acolhido”, disse Pizzolati.  Após este encontro com deputado Federal João Pizzolati, a comitiva segue com o assessor técnico do gabinete, Artur Weber, para os Ministérios da Saúde e Cidade, onde pretendem conseguir a liberação de verbas federais para projetos que contemplem o Hospital Municipal de Fraiburgo e na área de infraestrutura para asfaltamento  de algumas ruas nos bairros mais carentes.
Visita do vice-prefeito e vereadores de Fraiburgo ao Deputado Esperidião Amin em Brasília



Logo mais  novas notícias vindo de Brasilia .

10/09/2013

Câmara presta homenagem ao Sr Adão Rodrigues como maior trovador de Fraiburgo.

Aconteceu na noite ontem segunda-feira (09) a 29ª sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo. Na ocasião foram apresentados: três requerimentos, duas indicações e uma moção. 


Um dos requerimentos foi de autoria do vereador Josiel da Silva pedindo para que seja solicitado á Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva através de seu presidente Dr. Flávio Martins para que encaminhe á essa casa legislativa os seguintes documentos:  

Cópia dos comprovantes dos repasses financeiros realizados ao ISEV no valor de R$ 540.000.00 (Quinhentos e quarenta mil reais).  Cópia dos comprovantes das despensas quitadas pelo ISEV no período que esteve à frente da administração do Hospital de Fraiburgo.   3°informações acerca de despesas realizadas e não quitadas (dividas em aberto) deixadas pelo ISEV.    O outro requerimento foi de autoria do vereador Valcir Rezzadori que requer regime de urgência em relação aos projetos de lei n°2316, 2317, projeto que visa recursos que possibilitem embelezar a cidade na época da florada da maçã como forma de divulgação da cidade. Já o 2318/2013 é um projeto que visa um convênio com a Sanefrai onde através da fatura de água o Fraiburguense poderá com uma pequena contribuição ajudar o hospital.  O vereador Gerson de Matia apresentou uma indicação pedindo para que seja providenciada a sinalização no cruzamento da Avenida Michelli Simonetti com a Avenida Arcângelo Marafon localizada em frente à agropecuária Fortes no Bairro São Miguel.   Também na noite de ontem foi apresentada uma Moção de autoria dos vereadores Paulo Santos e José Darcy Soares França pedindo para que seja encaminhado ao Sr. Adão Euclides Rodrigues, essa moção visa reconhecer e prestar homenagem ao Sr Adão Rodrigues como maior trovador de Fraiburgo.



Vice Prefeito de Fraiburgo Juliano Costa é a Favor da extinção das Secretarias regionais


Juliano Cesar Costa Vice-prefeito de Fraiburgo
Vice-prefeito de Fraiburgo, Juliano Cesar Costa (Juliano da autoescola), afirmou durante a semana em publicações de jornal que a região necessita de uma maior atenção do governo do estado.  “se passaram oito anos de governo Luiz Henrique da Silveira e já entramos na reta final deste primeiro mandato de Raimundo Colombo e as nossas rodovias continuam em estado de calamidade pública”.   No trecho Videira a Fraiburgo, por exemplo, estão instaladas grandes empresas que geram enormes riquezas para Santa Catarina.  Será que ainda não chegou o momento de sermos beneficiados com obras de infraestrutura? Questionou Juliano.  Nas entrelinhas Juliano reafirmou que o PIB regional é um dos mais expressivos  do estado e do sul do brasil.   Se tivermos que ir até Florianópolis e acamparmos em frente o gabinete do governador, iremos fazê-lo.  Não queremos mais promessas, queremos soluções imediatas.   No meio da conversa o vice-prefeito lembrou que nas últimas semanas aconteceram vários acidentes na SC-355 vitimando pessoas e causando enormes prejuízos materiais.   Juliano também é da opinião de que as SDR’S não estão funcionando como deveriam.  Seria altamente positivo se o governador decidisse extinguir as secretarias regionais.  Está mais do que comprovado que elas não fazem falta a região e nem para sociedade, ponderou Juliano Costa.   
   

Ministério Público de Videira pede o afastamento de Colle

Ministério Público de Videira ingressa com Ação Civil Pública contra o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, EVANDRO COLLE. 



O Ministério Público entende que COLLE praticou atos contrários a Lei da Ficha Limpa quando presidiu a Câmara de Vereadores de Videira. E, como Lei Estadual proíbe que pessoa com tal conduta ocupe cargo público, solicitou, liminarmente seu afastamento do cargo. Veja o despacho do juiz que cuida do caso: Autos nº 079.13.006351-5 Ação: Ação Civil Pública/Lei Especial Autor: Ministério Público Réu: Evandro Luiz Colle e outro R.h. Trata-se de Ação Civil Pública movida pelo representante do Ministério Público, em que se busca a antecipação dos efeitos da tutela a fim de sustar, até o julgamento final da lide, o ato n.º 924 de 2011 do Governador do Estado de Santa Catarina, com o afastamento cautelar de Evandro Luiz Colle do cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Videira. Não obstante comungar do entendimento de que a prova inequívoca da verossimilhança não demanda a demonstração cabal daquilo que se alega, mas sim, seja capaz de fornecer subsídios hábeis à formação do convencimento acerca da aparente verdade, em juízo de cognição sumária, na presente situação de fato tenho que, antes do pronunciamento antecipatório, cumpre oportunizar à parte requerida a manifestação no processo. Isso porque, o dispositivo legal em que se assenta o pedido, art. 1.º, alínea "d", da Lei Estadual n.º 15.381/2010, ressalva expressamente que a vedação contida em seu caput não se aplica se a rejeição das contas houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, mormente por não ser possível extrair tal informação do inquérito civil que instrui a inicial. Diante do exposto, postergo a análise do pedido de antecipação dos efeitos da tutela para momento posterior à resposta dos requeridos. Cite-se e intime-se. Videira (SC), 06 de setembro de 2013.  

 O processo pode ser acessado no site do Tribunal de Justiça (www.tjsc.jus.br), Comarca de Videira-SC.

Fundamentação:

LEI Nº 15.381, de 17 de dezembro de 2010. “Art. 1º Fica vedada a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado às pessoas inseridas nas seguintes hipóteses: (...). d) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição, desde a decisão até o transcurso do prazo de oito (oito) anos;”