18/08/2013

EM CAÇADOR MAIS UM TRÁGICO ACIDENTE MATA JOVEM

Após dois meses e quinze dias do grave acidente de trânsito que vitimou Vitor Cezerniak Júnior, 20 anos, na Avenida Fahdo Thomé, a população caçadorense vive uma retrospectiva da fatídica madrugada do último dia 2 de junho. No início da manhã deste domingo, 18 de agosto, novamente um jovem morre de forma simplesmente inexplicável na mesma via em um acidente nas mesmas proporções do anterior.   Por volta das 6hrs deste domingo, Ícaro Jessé Palhano, 19 anos, segundo informações, amigo de Vítor, morreu instantaneamente depois que o VW Voyage que dirigia, atingiu fortemente a traseira de uma carreta que estava estacionada na lateral da via. Amigos, familiares e centenas de pessoas que estiveram no local ainda buscam entender as causas do acidente, já que assim como no acidente do jovem Vitor Cezerniak, não havia marcas de frenagem e não há suspeitas de que outro veículo estivesse envolvido na ocorrência.  Uma unidade do SAMU e viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários estiveram no local para tentar salvar a vida de Ícaro, mas devido a intensidade da colisão o rapaz sofreu múltiplas fraturas e ficou prensado ás ferragens do veículo. Os bombeiros precisaram cortar ao meio o carro para poder remover o corpo.   Dittesc, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias, também compareceram ao local para realizarem seus procedimentos. Os restos do veículo foram recolhidos ao pátio municipal. ( Fonte Portal CDR )





14/08/2013

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS CARRETAS MATA MOTORISTA DE CATANDUVAS NA BR 153

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (13) resultou em uma morte na BR-153 em Irani. O acidente ocorreu por volta das 7h45 no km 35 da rodovia, a cerca de 6km do trevão do Irani sentido ao Paraná, próximo à Celulose. Colisão envolveu três carretas, uma Iveco carregada de cerâmica com placas MDK-2356 de Catanduvas (PR), da empresa Becker, conduzida por Dielson Fernandes; Scania basculante placas IRX-8819 de Cerro Largo (RS), conduzido por Adilson Sikoski e Scania bitrem placas ATP-5347 de Pato Branco (PR), conduzida por Jardelino Cardoso da Silva, de 53 anos, e que morreu na hora. Ele ficou preso nas ferragens. Dos demais motoristas, um saiu ileso e outro ferido leve. O caminhão de


Catanduvas (PR) teria causado o acidente. Segundo as informações, o motorista seguia sentido trevão e não conseguiu fazer uma curva. A carreta teria feito um “L” na pista batendo de frente com a carreta conduzida por Jardelino. A terceira carreta bateu na traseira do bitrem. A pista ficou interrompida causando congestionamento de cerca de 10 km nos dois sentidos. Trabalharam na ocorrência bombeiros militares de Água Doce e Catanduvas e voluntários de Irani. A Polícia Rodoviária Federal também atuou no local. Nos últimos dias foram nove mortes entre Concórdia e Água Doce. (Fonte Rádio Catarinense)

13/08/2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA SUPOSTO ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO MUNICÍPIO

As redes sociais atualmente são um dos meios de comunicação mais usados, pelas pessoas.
As redes são capazes de informar um individuo sobre o que está acontecendo em qualquer lugar do mundo, em tempo real, basta apenas um clique.   Em Fraiburgo não é diferente, muitos munícipes vivem conectados as redes sociais, para estarem bem informados sobre o que acontece no município e na região.   Neste final de semana o fraiburguense que acompanha as redes sociais, ficou preocupado com uma nota postada por um portal de informações, que através de uma postagem informou que o prefeito municipal Ivo Biazzolo supostamente  teria o seu mandato cassado.   De acordo com a postagem do portal de notícias, o motivo desta ação feita pelo Ministério Público seria por improbidade Administrativa.  Hoje pela manhã o Promotor de Justiça Felipe Shimidt pronunciou-se a respeito desta informação que circula nas redes sociais.  

 “De acordo com esta ação que está sendo referida nas redes sociais ela pede a anulação de ato administrativo praticado pelo prefeito com relação da retirada de um servidor de suas funções e a colocação do mesmo em outro órgão e ao final da ação pede a aplicação das sansões previstas para o ato de improbidade administrativa, mas em nenhum momento foi pedido a cassação do prefeito”, destacou o promotor.    

A partir de agora o processo irá ser analisado e depois da decisão judicial que ainda não tem data pra acontecer, pode ocorrer diversas situações entre elas a cobrança de uma multa civil que pode chegar a cem vezes o valor do subsídio do prefeito, também pode acontecer à perda das funções públicas e ressarcimento dos danos (se houver dano), a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público.

Procuramos Ivo para falar a respeito, o prefeito informou que falaria sobre o assunto nesta terça -feira.  

Autos n° 024.13.002820-0
Ação: Ação Civil Pública/Lei Especial
Autor: Ministério Público do Estado de Santa Catarina
Réu: Ivo Biazzolo


Procuradoria Geral do Município se manifesta a respeito do processo que investiga o Prefeito municipal por suposta improbidade administrativa

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO FRAIBURGO:

A equipe de reportagem da Rádio Fraiburgo procurou o prefeito para falar sobre o assunto, na oportunidade fomos recebidos pelo Procurador Geral do município Dr. Elton Luís Borrachini o qual falou em nome do Prefeito.


“Nós tivemos uma infelicidade nas redes sócias de pessoas que entendemos que só querem denegrir a imagem desta administração, quando postaram que o prefeito estava sofrendo uma ação civil pública, passível de cassação, o que não existe, inclusive foi confirmado pelo autor da ação o representante do ministério público, que em nosso ver acabou sendo infeliz no ingresso desta ação, já que o servidor estava cedido para o poder judiciário e nesta condição o prefeito usando de seu poder achou por bem que deveria locar o servidor que não cumpria sua atividade. Entendemos também que o ministério público tenta defender direitos individuais o que caracteriza uma prática que é proibida pela ação civil pública, já que você só pode defender direitos individuais caso haja um interesse social o que neste caso não existe. E entendemos que ao final, esta ação será julgada improcedente”. Destacou Dr. Elton Borrachini.