13/08/2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA SUPOSTO ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO MUNICÍPIO

As redes sociais atualmente são um dos meios de comunicação mais usados, pelas pessoas.
As redes são capazes de informar um individuo sobre o que está acontecendo em qualquer lugar do mundo, em tempo real, basta apenas um clique.   Em Fraiburgo não é diferente, muitos munícipes vivem conectados as redes sociais, para estarem bem informados sobre o que acontece no município e na região.   Neste final de semana o fraiburguense que acompanha as redes sociais, ficou preocupado com uma nota postada por um portal de informações, que através de uma postagem informou que o prefeito municipal Ivo Biazzolo supostamente  teria o seu mandato cassado.   De acordo com a postagem do portal de notícias, o motivo desta ação feita pelo Ministério Público seria por improbidade Administrativa.  Hoje pela manhã o Promotor de Justiça Felipe Shimidt pronunciou-se a respeito desta informação que circula nas redes sociais.  

 “De acordo com esta ação que está sendo referida nas redes sociais ela pede a anulação de ato administrativo praticado pelo prefeito com relação da retirada de um servidor de suas funções e a colocação do mesmo em outro órgão e ao final da ação pede a aplicação das sansões previstas para o ato de improbidade administrativa, mas em nenhum momento foi pedido a cassação do prefeito”, destacou o promotor.    

A partir de agora o processo irá ser analisado e depois da decisão judicial que ainda não tem data pra acontecer, pode ocorrer diversas situações entre elas a cobrança de uma multa civil que pode chegar a cem vezes o valor do subsídio do prefeito, também pode acontecer à perda das funções públicas e ressarcimento dos danos (se houver dano), a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público.

Procuramos Ivo para falar a respeito, o prefeito informou que falaria sobre o assunto nesta terça -feira.  

Autos n° 024.13.002820-0
Ação: Ação Civil Pública/Lei Especial
Autor: Ministério Público do Estado de Santa Catarina
Réu: Ivo Biazzolo


Procuradoria Geral do Município se manifesta a respeito do processo que investiga o Prefeito municipal por suposta improbidade administrativa

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO FRAIBURGO:

A equipe de reportagem da Rádio Fraiburgo procurou o prefeito para falar sobre o assunto, na oportunidade fomos recebidos pelo Procurador Geral do município Dr. Elton Luís Borrachini o qual falou em nome do Prefeito.


“Nós tivemos uma infelicidade nas redes sócias de pessoas que entendemos que só querem denegrir a imagem desta administração, quando postaram que o prefeito estava sofrendo uma ação civil pública, passível de cassação, o que não existe, inclusive foi confirmado pelo autor da ação o representante do ministério público, que em nosso ver acabou sendo infeliz no ingresso desta ação, já que o servidor estava cedido para o poder judiciário e nesta condição o prefeito usando de seu poder achou por bem que deveria locar o servidor que não cumpria sua atividade. Entendemos também que o ministério público tenta defender direitos individuais o que caracteriza uma prática que é proibida pela ação civil pública, já que você só pode defender direitos individuais caso haja um interesse social o que neste caso não existe. E entendemos que ao final, esta ação será julgada improcedente”. Destacou Dr. Elton Borrachini.


12/08/2013

ABERTO CONCURSO PÚBLICO PARA MÉDICO DE SAÚDE DA FAMÍLIA

O município de Fraiburgo abre hoje (12/8) período de inscrição no concurso público destinado a prover vagas para o cargo de Médico de Saúde da Família.  A responsabilidade de realização do concurso é da Fundação de Estudos e Pesquisa Sócio-Econômicas - FEPESE.
As inscrições serão abertas às 12h desta segunda-feira  e seguem no até  às 16h do dia 11 de setembro de 2013, sendo realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico  http://fraiburgo.2013.fepese.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.
A prova escrita será realizada no dia 22 de setembro de 2013, das 14h às 17h, em locais a serem divulgados. A íntegra do Edital está disponível na internet nos endereços eletrônicos http://fraiburgo.2013.fepese.org.br,  www.fraiburgo.sc.gov.br e no mural da Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

Outras informações pelo e-mail fraiburgo2013@fepese.org.br,  na Prefeitura de Fraiburgo, telefone (49) 3256-3000 ou ainda junto a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos - FEPESE, localizada no Campos Universitário João David Ferreira de Lima, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Trindade, 88.040-900 - Florianópolis, SC, telefone (48) 3953-1000.


09/08/2013

BOATE ARENA É INTERDITADA COM PROPRIETÁRIOS PRESOS

FRAIBURGO - Na madrugada desta sexta-feira (09-08) após denuncias foi realizada uma ação conjunta de fiscalização das Polícias Civil e Militar de Fraiburgo, Polícia Civil de Videira e Tangará, na boate Arena, localizada no trevo da saída de Fraiburgo na SC-355. A mesma já havia sido interditada no mês de maio em razão que o local estaria funcionando sem o alvará, bem como no local estaria sendo realizada exploração sexual das mulheres que trabalhavam no local, ou seja, se tratava de uma casa de prostituição. Após esta interdição a polícia recebeu várias denuncias da comunidade, informando que apesar de ter sido interditado o local havia voltado ao seu funcionamento normal.

Segundo o Delegado John Endy Lamb, após apurar as denuncias foram até o local e comprovaram o crime de desobediência bem como que o proprietário e o gerente estavam aferindo lucros em razão da prostituição ocorrida, uma vez que eram cobrados valores dos clientes para a saída dessas mulheres para realizarem os programas em outros lugares. Todas as meninas, clientes e os proprietários foram conduzidos até a delegacia, prestaram depoimento e após materializar o crime de favorecimento à prostituição conforme o Art. 229 do Código penal cuja pena é de até 5 anos de reclusão e pelo crime de desobediência do Art. 330 do Código Penal. Diante desta situação o Proprietário Ivan José de Oliveira, bem como do Gerente Edgar Leurence os quais foram presos em flagrante e conduzidos até a Unidade Prisional de Videira em razão que os crimes de favorecimento a prostituição e desobediência não permitem a atribuição de fiança. (Fonte: Marcelo Saldanha)

FRAIBURGO É ESCOLHIDO PARA PROJETO NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Fraiburgo foi um dos municípios selecionados no Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia, que tem como objetivo a formação de agentes envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. A ideia é formar profissionais capazes de promover hábitos alimentares saudáveis e educação ambiental dentro das escolas a partir da horta escolar e da gastronomia. A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).  A seleção dos municípios teve como base alguns critérios como estar com o Conselho de Alimentação Escolar - CAE em situação regular junto ao FNDE; ter realizado a prestação de contas do PNAE nos anos de 2011 e 2012; possuir nutricionista responsável cadastrada no FNDE;  possuir escolas atendidas pelo programa Mais Educação, especialmente cadastrados no macrocampo Meio Ambiente e estar cadastrado no Pronacampo.    Além de Fraiburgo outros 299 municípios do país participam do projeto. A seleção da equipe de trabalho  - composta por coordenador pedagógico, coordenador da alimentação escolar, nutricionista, agente da área de ambiente e horta, e representante do Conselho de Alimentação Escolar -  é de responsabilidade do município.  Os profissionais participarão de processo formativo continuado em 104 horas de curso, com encontros presenciais e atividades na plataforma virtual, no período entre agosto de 2013 e abril de 2014. A meta do projeto é formar entre 900 e 1.500 agentes multiplicadores nos 300 municípios do país.

TEATRO GRATUITO SE APRESENTARÁ EM FRAIBURGO

No domingo 18/8, às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade,  Fraiburgo receberá o espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”. A peça teatral é interpretada pelo Grupo Teatro Sim...Por que não?!. A apresentação em Fraiburgo integra o projeto “Pathelin de A a Z”, que iniciou no ano passado com o objetivo de levar o teatro a 24 cidades catarinenses, uma para cada letra do alfabeto. A iniciativa conta com recursos do Funcultural
Segundo o produtor e diretor do grupo, Júlio Maurício, a experiência nas seis cidades por onde já passaram foi muito positiva. Em Descanso, cidade de 8,5 mil habitantes no Extremo Oeste do Estado, um público de 800 pessoas lotou o salão de um clube local para assistir à peça. “Se oferece uma opção cultural as pessoas vão, e essas cidades mais que qualquer outra têm carência”, diz Maurício.

A peça, que conta a história de um advogado empobrecido que tenta dar o calote em um vendedor de tecidos tem como vantagem a versatilidade que permite adaptarem-se a esses diferentes espaços. É um espetáculo para todas as idades. A entrada é gratuita.


08/08/2013

PP SE REÚNE E DISCUTE SAIDA DO DEM DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Após a publica manifestação do DEM de Fraiburgo na Rádio, os membros do PP se reuniram HOJE (08-08)   ás 16 horas para uma avaliação contextual política.  Enquanto a saída do DEM ainda está sendo digerida o PP avalia esse desembarque e tenta  prever o cenário que vai desdobrar depois desse evento.Aguarde em breve novas informações da assessoria de imprensa do PP local.

JOVEM CLARINETISTA É MORTO POR GOLPES DE ESTILETE EM ASSALTO

O jovem Caçadorense e clarinetista Renan Robert Danese, de 18 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, no Hospital de Base, em Rio Preto (SP), enquanto passava por procedimento cirúrgico para sutura de ferimentos causados por estilete. O rapaz foi ferido na noite de segunda-feira, 5, durante assalto no bairro Cidade Nova. Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 21h45, ele caminhava com o irmão, P.R.D., de 16 anos, pela rua Otávio Pinto César quando, no cruzamento com a rua Roldão Zampieri, foram surpreendidos por dois marginais que anunciaram o assalto. Os irmãos reagiram e foram feridos com golpes de estilete.  Socorridos por uma unidade do Resgate até o Hospital de Base, o menor foi medicado e liberado. Já Renan foi submetido à cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 6 horas desta terça-feira, dia 6. Após a ação, a dupla de assaltantes fugiu de bicicleta e ainda não foram localizados pela polícia.   Renan é filho de Paula Danese, cantora da Igreja Assembleia de Deus. Segundo informações de um primo de Renan, ele mudou para São Paulo com a família há cinco anos, ficando somente o irmão mais velho em Caçador.  (Fonte  Caçador On-line )


VICE-PREFEITO DE FRAIBURGO JULIANO VIAJA E VISITA DEPUTADO EM BUSCA DE APOIO

Na manhã de quarta-feira (07-08), o deputado estadual, Zé Milton (PP), recebeu o vice-prefeito de Fraiburgo, Juliano César Costa, onde conversaram sobre o apoio e o intermédio do parlamentar, junto ao governo do Estado, na obtenção de recursos para a realização de projetos de desenvolvimento municipal. “É muito importante este contato com o prefeito e vereadores para que possamos realmente saber quais as necessidades da população, e assim, focar as ações para atender e beneficiar a todos.”, afirmou o deputado.  



07/08/2013

EM NOTA OFICIAL DEM RETIRA O APOIO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL




ESTRUTURA DE GESSO DA ARENA MULTIUSO DESABOU

Parte da estrutura interna, da Arena Multiuso - Prefeito Sebastião Andrade dos Santos (Fraiburgo-SC) desabou no final de semana. Informações preliminares dão conta de que o incidente ocorreu por causa dos fortes ventos registrados na madrugada de Domingo (04-08) em Fraiburgo. O desabamento atingiu a recepção da Arena,  A praça de alimentação veio ao chão. (Fonte Rádio Fraiburgo)  










Fotos: Marcelo Saldanha