07/08/2013

EM NOTA OFICIAL DEM RETIRA O APOIO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL




ESTRUTURA DE GESSO DA ARENA MULTIUSO DESABOU

Parte da estrutura interna, da Arena Multiuso - Prefeito Sebastião Andrade dos Santos (Fraiburgo-SC) desabou no final de semana. Informações preliminares dão conta de que o incidente ocorreu por causa dos fortes ventos registrados na madrugada de Domingo (04-08) em Fraiburgo. O desabamento atingiu a recepção da Arena,  A praça de alimentação veio ao chão. (Fonte Rádio Fraiburgo)  










Fotos: Marcelo Saldanha



06/08/2013

EQUIPE FUTSAL MASTER DA TROMBINI É CAMPEÃ DO SESI

A equipe da empresa Trombini de Fraiburgo, sagrou-se campeã Estadual da Copa SESI 2013.  

Depois de meses de competição a equipe viajou no ultimo sábado até a cidade de Concórdia onde na categoria Futsal Máster acabou tornando-se campeã.  Além da empresa Trombini Fraiburgo estavam presentes as empresas WEG de Jaraguá do Sul, Klabin de Lages e Seara Alimentos de Forquilinha.  Os jogos foram muito difíceis, mas depois de grandes partidas a conquista veio, sendo que este título é inédito pro futebol Fraiburguense. 
(Fonte: Rádio Fraiburgo)

 

03/08/2013

HOMEM É MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Um homem foi assassinado no portão de casa no início da noite desta sexta-feira, em Caçador. Crime aconteceu na Rua Brusque, no Bairro Bom Jesus, quando a vítima chegava do trabalho.    De acordo com informações, Mauro Sérgio Mattos, 42 anos, era funcionário da empresa Zucco Pneus e morava no referido endereço a pouco mais de uma semana. Assim que ouviram o tiro, vizinhos saíram para averiguar, mas neste momento já encontraram a vítima caída agonizando próximo da bicicleta que utilizava para se deslocar ao trabalho.    Uma moradora das proximidades informou ter avistado um homem passar correndo pela rua, assim que aconteceu o disparo. “Eu estava na sala quando ouvi o tiro. Olhei pela janela e vi um homem de roupas pretas e jaqueta de capuz passar correndo. Ele entrou num carro escuro que estava estacionado em baixo de um poste pra cima da minha casa”, contou.   Outro vizinho da vítima contou à polícia que no período da manhã havia um homem estranho pela rua, pedindo informações. Ele queria confirmar o nome da rua e se a mesma tinha saída pelos dois lados.   Sem nenhum suspeito nas proximidades a Polícia Militar pouco pode fazer. Apenas acionou o Corpo de Bombeiros que foi ao local para confirmar o óbito do cidadão. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local coletando informações que possam levar ao autor do homicídio.  Fonte: Portal CDR.

 

01/08/2013

MOTORISTA PERDE O CONTROLE EM CURVA E CAPOTA

Na manhã desta quinta-feira (01/08) o condutor Emerson Diego Dambrós, 24 anos, perdeu o controle de seu veículo placas MGU-1069 de Videira, na curva da 10 de Novembro em Fraiburgo. Segundo Emerson ele e mais dois amigos vieram a Fraiburgo trazer algumas meninas que estavam com eles e na volta pararam no posto tomar "umas cervejinhas", quando se aproximou da curva pegou com o pneu em uma "tartaruga", as pedrinhas do acostamento e perdeu o controle e capotou. Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar e Rodoviária foram acionados. Os passageiros foram conduzidos ao Hospital de Fraiburgo com ferimentos, mas não correm risco de morte. Foi realizado o teste do Bafômetro no condutor, acusando 0.61ml de álcool no sangue sendo assim preso em flagrante por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. 
( FONTE: Marcelo Saldanha)


O JOGO QUE CUMPRIU UMA FUNÇÃO SOCIAL

Jornalista Malinoski e Cacá Pavanello (Jaraguá)
Momento em que ocorreu o gol do Concórdia
O futebol cumpre um papel crucial no desenvolvimento de comunidades, na formação de jovens cidadãos e na reinserção social de comunidades menos favorecidas. Não só através da participação ativa da população no jogo em si, como também no seu envolvimento como espectadores. O futebol leva a alegria para milhares de torcedores apaixonados.  Esse poder, entretanto, pode ter um efeito negativo. Condutas impróprias dos ídolos podem acarretar em uma má influência nos milhares de fãs.  É assim que o jogador de futebol possui uma grande responsabilidade social. O jogador é, em última análise, a ponte entre o esporte e o torcedor. Entre os princípios de fair play, respeito ao adversário, etc. e os valores do dia-a-dia de uma sociedade.   Tratando-se de o esporte mais popular da face da Terra, essa responsabilidade é evidentemente potencializada. E tratando-se do Brasil, o país do futebol, temos uma potencialização ao quadrado. Mas ontem (31/07) tivemos um exemplo de que o esporte pode ser uma ferramenta de transformação social, onde as equipes do Jaraguá e Concórdia deram a renda do jogo realizado em Fraiburgo no centro de eventos para o Hospital municipal.  O público foi muito bom, apesar de uma data imprópria e respondeu aos apelos da mídia.  Caca Pavanello principal dirigente do Jaraguá anunciou que vai trazer para Fraiburgo a partida contra Florianópolis, ressaltando que “eles” se sentem em casa jogando aqui e as instalações são perfeitas. O resultado da partida foi só um mero detalhe, quem saiu ganhando foi a solidariedade.