30/07/2013

URGENTE BRASIL Antes que eles sumam com o Video 2013

APÓS DESAVENÇA FAMILIAR JOVEM DE 14 ANOS ATEOU FOGO NA CASA

Um incêndio em residência na manhã desta segunda-feira, 29, em Lebon Régis, movimentou os Bombeiros Voluntários da cidade. O sinistro aconteceu no bairro Núcleo Rio Doce. Segundo informações da dona da casa, Leonira Ribeiro Antunes, 50 anos, seu filho de 14 anos ateou fogo na casa depois de uma briga entre eles.  Os Bombeiros Voluntários de Lebon Régis foram rapidamente até o local, mas não conseguiram evitar a destruição da casa. Por pouco as chamas não atingiram a moradia vizinha.   

A ação rápida dos bombeiros e dos vizinhos evitou que o sinistro tomasse proporções maiores. 

28/07/2013

CASAL FRAIBURGUENSE MORREU EM GRAVE ACIDENTE NA BR- 470 NO TRECHO DE GASPAR-SC



Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de sábado (27) tirou a vida de um casal Fraiburguense.  De acordo com informações o acidente aconteceu na BR 470, região de Gaspar. Sebastião Sadir da Cruz e Dilma dos Santos de Souza estavam em um veículo Corsa, placas MDT-3335 de Balneário Camboriú, que bateu de frente contra um ônibus, placas MED-6481 de Blumenau, que tinha como motorista Edvino da Silva. No momento da batida, o ônibus seguia sentido Blumenau Itajaí quando colidiu contra o carro, que seguia sentido contrário. Segundo testemunhas  o casal com a força do impacto acabou entrando em óbito ainda no local. A colisão destruiu o corsa, sendo que eles faleceram presos às ferragens antes mesmo da chegada do socorro. Ainda no ônibus estavam quatro passageiros, sendo que apenas a senhora Luciane Belmont sofreu ferimentos leves.  Sebastião popularmente conhecido como “Dilo” juntamente com sua esposa moraram em Fraiburgo, a pouco tempo mudaram-se para a cidade de Balneário Camboriú. O corpo de Sebastião foi velado na igreja Assembléia de Deus do bairro Nossa Senhora Aparecida e sepultado por volta das 15 horas de domingo no cemitério municipal.  


A Polícia Rodoviária Federal,  o Corpo de Bombeiros de Gaspar e o Samu atenderam a ocorrência.               Por Jonatam Cordeiro e Elaine Rodrigues (Radio Fraiburgo)




   

27/07/2013

FELIPÃO CONFIRMA PRESENÇA NO SEAD 2013

SEAD

Está confirmada a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, campeão da Copa das Confederações, Felipão, no Seminário Regional de Administração em setembro. A informação foi dada na manhã deste sábado, 27, pelo presidente da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Gilberto Seleme.  Além de Felipão, estarão em Caçador, Marcos Cobra, especialista em marketing, Ricardo Amorin, economista e Osiris Silva, fundador da Embraer.

Uma Feira de Inovação e Tecnologia fará parte da programação do Seminário Regional de Administração (SEAD 2013) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). 
O SEAD, que já é referência de sucesso terá agora mais uma grande atração.  O empresário Auri Baú é o presidente da Comissão Organizadora da FEINTEC 2013.  Em reunião realizada nesta quinta-feira (27) foram definidas as comissões da Feira como: Infraestrutura, Técnica, Recepção, Eventos e Comunicação.  Representantes de diversas instituições de Caçador confirmaram a participação na Feira, entre elas: UNIARP, Sesi, Senai, SDR, Ampe, CDL, IEL, Sebrae, FIESC, Prefeitura, ACIC, Senac, Fetec, Sesc e Instituto Federal.  A Feira apresentará algumas das tecnologias já utilizadas por empresas e organizações, além de inovações que estão a caminho.

A Feira acontecerá na semana de 23 a 27 de setembro, junto com o SEAD 2013. Os estandes serão montados no Centro Administrativo e Reitoria da UNIARP. Além de exposições, o evento contará também com palestras sobre tecnologia, inovação e design, tudo de forma gratuita.

24/07/2013

JORNALISTA MOACIR PEREIRA FARÁ PALESTRA NA UNIARP


A Associação Catarinense de Imprensa- Casa do Jornalista (ACI) comemora em 2013 seus 81 anos de fundação. Para celebrar a data, a ACI e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) com apoio do Sistema FIESC realizam dia 27 de julho em Caçador um evento especial para fortalecer a cidadania, a democracia e a liberdade de expressão.  Evento contará com palestra do jornalista Moacir Pereira que abordará o tema: “Comunicação no ritmo da indústria”. A solenidade será realizada no Centro Administrativo e Reitoria da UNIARP a partir das 9 horas.   A ACI realizará ainda homenagem ao jornalista Salomão Ribas Júnior e ao radialista Primo Zini. Também será realizada a instalação da Diretoria Regional da ACI no Meio Oeste. O Sistema FIESC realiza no mesmo evento o lançamento regional do “Prêmio FIESC de Jornalismo”.   Toda a imprensa local e regional está convidada para o evento. “O ano de 2013 carrega consigo a honra de poder sediar uma data emblemática. Para tanto, nós da ACI estaremos realizado diversos eventos alusivos ao aniversário, cujo calendário de eventos irá prestigiar todas as regiões pólo do Estado, com diversas atividades de cunho técnico, científico, cultural, esportivo e social”, destaca o presidente da ACI, Ademir Arnon.  Diretoria Regional da ACI no Meio Oeste  Diretor Regional: Jornalista Adelcio Machado dos Santos, Coordenadora de Secretaria: Jornalista Angela Maria Cardoso dos Santos, Coordenador de Comunicação: Jornalista Adriano Ribeiro , Coordenador de Relações Institucionais: Jornalista Moacir D´Agostini, Coordenador de Gestão: Jornalista Telmo Francisco da Silva, Coordenador Acadêmico: Jornalista Rafael Seidel