05/06/2013

FESTA JUNINA MUNICIPAL ABRE NESTA SEXTA-FEIRA


O Departamento de Cultura trabalha nos preparativos finais para Festa Junina Municipal que abre nesta sexta-feira, (7), na Praça Maria Frey. Como já é praxe escolas e entidades estão engajadas no evento. É destas instituições a responsabilidade de comercializar as comidas e bebidas típicas de festa junina.  A programação abre às 18h de sexta-feira com Encontro de Violeiros e às 22h, show com Zé da Serra e Serraninho. No sábado, às 18h, alunos do Departamento de Cultura abrem o segundo dia com apresentações típicas. É também no sábado, às 21h30, que será acesa a fogueira de 13 metros e em seguida, às 22h,  Diego e Gabriel sobem ao palco. Naturais de Campina da Alegria, (SC), a dupla que já ficou entre as finalistas do quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil,  comemora o sucesso do hit “Ela quer pressão”.              No domingo a festa inicia às 15h com apresentações dos alunos das escolas da rede municipal. Encerrando a programação, às 20h, show com  Joaquim e Manoel. A dupla emplacou vários sucessos, entre eles "Som de Cristal", "Minha Música", "Avenida Boiadeira", mas o sucesso que alavancou nacionalmente foi "Boate Azul", regravada por vários artistas.     A expectativa é que nos três dias em torno de 15 mil pessoas passem pela Praça Maria Frey.


04/06/2013

JORNALISTA CESAR MALINOSKI ASSUME A DIREÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FRAIBURGO


A câmara Municipal de Fraiburgo oficializou hoje dia 04-06-2013 a contratação do jornalista Cesar Malinoski como diretor de imprensa e comunicação.  A partir de hoje ele passa a responder pela assessoria de imprensa do poder legislativo Fraiburguense.  A contratação teve por objetivo facilitar aos profissionais e agentes politicos a divulgação das informações desenvolvidas por eles na câmara Legislativa. Implantar mecanismos que aperfeiçoam o contato dos assessorados com os meios de comunicação, criar fontes, fortalecer a cultura da comunicação e obter resultados mais efetivos na divulgação de informações institucionais. O projeto visa fortalecer a imagem do Poder Legislativo e implantar um setor que possa gerenciar as crises e auxiliar nas avaliações do relacionamento da casa de leis com as mais variadas mídias e com as redes sociais.  Cesar Malinoski é formando da 5ª fase de Jornalismo na UNIARP de Caçador, é colunista em vários veículos de comunicação, blogueiro do genero opinativo.   Malinoski transita há vários anos no meio político e é considerado um colunista muito bem informado, quando escreve tem um grau de acertos acima da média, o que chamou a atenção do poder legislativo que culminou com um convite para integrar o quadro de funcionários da câmara de vereadores que foi prontamente aceito pelo Jornalista.  Ao ser perguntado sobre o assunto respondeu apenas: “Não quero dar a Câmara um caminho novo, o que darei de novo é o jeito de caminhar” finalizou o Jornalista.

SANEFRAI LANÇA PROGRAMA PARA DESTINO CORRETO DO ÓLEO DE COZINHA


A Autarquia Municipal de Saneamento de Fraiburgo – SANEFRAI acaba de  lançar o programa da coleta de óleo de cozinha usado, que prevê a entrega de embalagens fechadas com o óleo de cozinha usado em estabelecimentos credenciados, objetivando proteger o meio ambiente e promover a logística reversa.   Com o apoio da Secretaria de Educação de Fraiburgo o projeto também prevê a realização de workshops nas escolas da rede municipal, com o intuito de divulgar, de forma sócio-educativa a problemática causada pelo descarte indevido deste resíduo no meio ambiente, bem como estimular a política dos 5 R's. Será creditado para as escolas participantes o valor de R$0,30 por litro de óleo de cozinha usado entregue pelos alunos e comunidade em geral, para troca por materiais escolares.   De acordo com o Presidente da Sanefrai, Elói Regalin, o objetivo principal do programa é dar a destinação correta ao óleo doméstico, grande poluidor do solo e das águas. “Nosso objetivo é, por meio da sensibilização e da educação ambiental, incentivar o descarte correto desse resíduo, o qual se torna matéria-prima para outros 



processos produtivos. Esse resíduo, quando descartado incorretamente, provoca entupimentos nas redes de esgoto e o óleo também causa a poluição das águas superficiais e subterrâneas", disse Regalin.    Os pontos de entrega voluntária serão instalados nas escolas do município, postos de combustíveis e unidades da Sanefrai, a qual encaminhará todo o óleo para a Unidade de Saneamento Ambiental no Jardim América, sendo a empresa NutriSeara a responsável pelo processamento e a reutilização na forma de bio.








A Revista EVVA vai premiar você assinante com um Tablet  Ainda não e assinante?

Basta fazer sua assinatura da REVISTA e concorra a um TABLET

Sorteio dia 16/08/2013 no Facebook EVVA. as 09:00 da noute

Informações:  (49) 99249772   (49) 88230782

cadernoevva@gmail.com


01/06/2013

CLUBE DOS XV COMPLETOU 50 ANOS DE FUNDAÇÃO


 O bolo comemorativo aos 50 anos de fundação
O pitoresco clube dos XV completou 50 anos de sua fundação, e para comemorar realizou no dia 31/05 no salão de festa do Clube Fraiburguense  um grandioso  jantar  com mais de 200 convidados.  O clube se notabilizou pela sua filosofia do bem viver com  o lema “cultivando amizades”.   Fundado em 31/05/1963 traz em seu estatuto no seu artigo 1° e único – sem parágrafos – das finalidades: Cultivar Amizades. Depois de todos os depoimentos, foi servido um delicioso jantar animado pelo musical Marcelo Silva, com direito a bolo e baile no final.  O principal homenageado da noite foi João Gulgelmim (Tio Guja) que ao som do “hino do Clube” recebeu uma placa de metal presenteada pelo clube dos sete, ( Ele  é o único sobrevivente da formação original dos fundadores).  

Tio Guja recebendo a placa comemorativa dos 50 anos
( Na foto) o Clube dos sete representado pelo Prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo entregou a placa comemorativa..  No final como de costume todos foram presenteados com uma garrafa de vinho da reserva especial  com rótulo comemorativo aos 50 anos e  convidados para daqui 10 anos estarem no jantar comemorativo dos 60 anos de sua fundação.  Durante o evento, no meio do depoimento de Flávio Martins (Membro há 45 anos) ele lembrou que Irineu  Sechi  completava nesta noite 45 anos de domicilio Fraiburguense, um fato histórico relevante que foi reconhecido com muitas palmas e muita alegria, Irineu dispensa comentários  e é reconhecido pela cidade como  cidadão exemplar.

 
Foto do inicio da festa já com salão quase lotado






   
    

                                                                                      

31/05/2013

LUIZ CARLOS PRATES ESTARÁ EM FRAIBURGO


Luiz Carlos Prates estará em Fraiburgo no Workshop do Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIAF 

A terceira edição deste evento tradicional realizado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIAF, acontecerá em setembro, o Workshop esta sendo desenhado pelos nucleados para surpreender os participantes. Nas duas primeiras edições do Workshop mais de mil pessoas participaram do evento, o objetivo este ano é proporcionar informação e conhecimento de muita qualidade trazendo pontos de vistas diferentes, para mexer com as pessoas, apresentando novas perspectivas de mudanças nas empresas, as quais sempre começam por nós mesmos.   O Núcleo de Gestão de Pessoas é formado por 18 empresas e esta em atividade na Associação Empresarial de Fraiburgo já há três anos. Por meio do núcleo as empresas buscam ferramentas diariamente para melhorarem seus processos.   Luiz Carlos Prates é um jornalista, radialista e psicólogo brasileiro. Conhecido por suas participações como comentarista em jornais locais da Rede Globo e do SBT. Prates faz críticas políticas e sociais relacionadas aos acontecimentos nacionais